Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 17 de março de 2012

Morre o maior narrador da história do turfe

     "Atenção, foi dada a partida". Os turfistas brasileiros sempre vão se lembrar desta maneira usada por Ernani Pires Ferreira, o maior narrador da história do turfe brasileiro. Era assim que ele abria cada páreo. Ernani morreu na madrugada passada, aos 77 anos, vítima de parada cardíorrespiratória. Ele estava internado no Hospital Espanhol, no centro do Rio.
  Nenhum outro profissional da voz foi tão reconhecido nos meios turfísticos. Ele narrou mais de 71 mil páreos. Por 41 anos consecutivos, Ernani transmitiu o GP Brasil. Era tão famoso que um proprietário carioca deu seu nome a um cavalo de sua criação. Outra marca expressiva: Ernani entrou para o Guiness Book, em 1983, ao conseguir a incrível marca de 351,6 palavras por minuto. Transmitiu carreiras em vários países do mundo.
       Foi casado 3 vezes e teve 5 filhos. Além de locutor, foi empresário e, por 18 anos, trabalhou na diretoria do Senac. Luiz Urubatan Carlos é o seu sucessor nas transmissões do Joquei Clube Brasileiro, depois de trabalhar com ele por mais de 20 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário