Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 11 de novembro de 2017

Tubarão ganha mais um jogo !



                      Com um gol no finalzinho no primeiro tempo e outro no finalzinho da segunda etapa, o Londrina se manteve vivo na luta para ainda tentar chegar ao G4 da Série B Nacional. O Tubarão fez 2 a 1 no Náutico, nesta tarde de sábado na Arena Pernambuco, e rebaixou o clube nordestino para a Série C.

                       O mais curioso é que o Náutico esteve sempre mais perto de chegar ao gol, mas quem acabou marcando foi o Londrina. No primeiro tempo, aos 43 minutos, Carlos Henrique chutou entre os zagueiros pernambucanos e fez 1 a 0.


                       Na fase final, o time da casa empatou logo aos 5 minutos, numa boa cobrança de falta do zagueiro Aislan, que acertou o canto e venceu o goleiro Cesar. E o time de Tencati parecia estar aceitando o empate mas, aos 45 minutos, numa jogada individual de Artur pelo meio, o mesmo Aislan cometeu o penalti (foto acima), convertido por Germano no gol da vitória londrinense. 

                         Apenas 1.120 torcedores estavam no estádio e, ao final da partida, o destemperado treinador Roberto Fernandes tentou armar um tumulto, partindo contra o banco de reservas do Londrina.  Mas acabou sendo contido. 

                          O próximo jogo do LEC será aqui em Londrina, contra o "ameaçado" Guarani de Campinas, terça-feira às 19h15m.  E no sábado (dia 18) o Tubarão voltará a jogar no Café, às 17 horas, contra o lider América Mineiro. A última partida está marcada para Goiânia, no dia 25, contra o Vila Nova, que também briga por vaga.

                         América Mineiro e Internacional estão praticamente classificados. E no momento, a situação entre os postulantes às demais quatro vagas é esta:  3º Ceará, 60 pontos; 4º Paraná Clube, 59;  5º Oeste, 57;  6º Londrina, 55; e 7º Vila Nova 54 pontos. 
GP DO BRASIL
  Lewis Hamilton bateu e vai
   largar em último, amanhã



                     Tetracampeão mundial da F-1, Lewis Hamilton largará na última posição do GP Brasil que será realizado às 14 horas de amanhã em São Paulo.   Logo nos primeiros minutos do treino final, Hamilton perdeu o controle de sua Mercedes na saída do Laranjinha e se chocou fortemente contra a barreira de pneus. Era sua primeira volta lançada.   Isso obrigou a direção de prova a dar bandeira vermelha e interromper a sessão.   O piloto conseguiu deixar o carro sem problemas. O veículo, porém, ficou bastante danificado. 

                   Esta é a primeira vez nas últimas 27 provas que Hamilton não consegue avançar do Q1. No ano passado, ele foi o vencedor em Interlagos. 

             A pole position ficou com seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, com o tempo de 1m08s322. Sebastian Vettel foi o segundo, com 1m08s360. Kimi Raikkonen foi o terceiro, com 1m08s538.
              Felipe
Massa acabou em décimo, mas largará em nono graças a uma punição com a perda de dez posições aplicadas a Daniel Ricciardo por trocar a unidade de potência de seu carro. O australiano da Red Bull havia sido o quinto.
                 No momento da batida, a pista ainda estava úmida, em virtude da chuva um pouco antes da sessão classificatória, e também fria, com temperatura de 28 graus.   Hamilton havia liderado as duas sessões de treino livre na sexta-feira e acabado em segundo no treino livre deste sábado, atrás do companheiro Valtteri Bottas.
 O grid de largada para amanhã ficou assim :
   1 Valtteri Bottas (FIN/Mercedes)
2 Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
3 Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari)
4 Max Verstappen (HOL/Red Bull-TAG Heuer)
5 Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes)
6 Fernando Alonso (ESP/McLaren-Honda)
7 Nico Hülkenberg (ALE/Renault)
8 Carlos Sainz Jr (ESP/Renault)
9 Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes)
10 Esteban Ocon (FRA/Force India-Mercedes)
11 Romain Grosjean (FRA/Haas-Ferrari)
12 Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren-Honda)
13 Kevin Magnussen (DIN/Haas-Ferrari)
14 Pascal Wehrlein (ALE/Sauber-Ferrari)
15 Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-TAG Heuer)
16 Marcus Ericsson (SUE/Sauber-Ferrari)
17 Lance Stroll (CAN/Williams-Mercedes)
18 Brendon Hartley (NZL/Toro Rosso-Renault)
19 Pierre Gasly (FRA/Toro Rosso-Renault)
20 Lewis Hamilton (GBR/Mercedes)

Adriane Galisteu em alta !



              Aos 44 anos, Adriane Galisteu mostrou que está em plena forma nesta sexta-feira. O hairstylist Thiago Fortes postou no Instagram uma foto em que a apresentadora aparece apenas de calcinha e sem blusa.
           O registro foi feito nos bastidores de uma campanha publicitária. "Musa forever", escreveu Thiago na legenda da foto. Atualmente, Adriane Galisteu vem fazendo sucesso no quadro "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão". 

       

Namorado de Fátima minimiza o assunto !

             No Rio, Túlio Gadelha, de 29 anos, namorado da apresentadora Fátima Bernardes, de 55, falou sobre o relacionamento em entrevista publicada no jornal "Agora" desta sexta-feira. O advogado minimizou o assédio que vem sofrendo desde que o romance se tornou público. 

            "É tão pequeno tratar sobre esse assunto (a fama) quando há outras pautas sociais que são bem mais importantes. Ensino de qualidade, acesso a meia-entrada para estudantes e problemas agrários são questões que merecem mais atenção"- disse o rapaz, que elogiou a namorada. "Fátima me apóia, me dá força. Está sempre ao meu lado". 
                  O jovem, que foi candidato a deputado federal pelo PDT-PE, disse também que não se candidataria de novo. "Não sei se me candidataria novamente, porque a política brasileira é muito desigual"- afirmou. 

               O romance de Fátima Bernardes e Túlio Gadelha se tornou público no início deste mês, quando os dois passearam de mãos dadas em um shopping, na Gávea, Zona Sul do Rio.                   
Italianos podem ficar
 fora da Copa 2018
 


           A Itália decepcionou, perdeu para a Suécia nesta sexta-feira e se complicou na luta por uma vaga na Copa do Mundo do ano que vem. Em Solna, a seleção apresentou algumas de suas antigas falhas, foi derrotada por 1 a 0 no jogo de ida da repescagem europeia e agora corre o risco de ficar fora da competição na Rússia. 
            Johansson marcou o único gol da partida, que aproximou os suecos de uma vaga no Mundial. Agora, a Itália precisará vencer por dois gols de diferença no duelo de volta, segunda-feira, em Milão, se quiser evitar o vexame de ficar de fora da Copa apenas pela terceira vez em sua história. Por outro lado, a Suécia tenta se garantir em sua 12.ª edição do torneio, a primeira desde 2006.

ASSÉDIO NO FUTEBOL 
Blatter tentou "pegar" goleira



     Hope Solo, ex-goleira da seleção norte-americana de futebol, denunciou ter sido vítima de abuso sexual por parte de Joseph Blatter, ex-presidente da Fifa, durante a cerimônia de entrega do prêmio Bola de Ouro de 2013, então na festa de gala na qual o português Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo daquele ano.

                  Em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo diário português 'Expresso', Solo afirmou que Blatter apalpou o seu traseiro pouco antes dos dois aparecerem juntos no palco da cerimônia realizada no início do ano de 2014.
Procurada pela agência de notícias The Associated Press, uma representante de Solo confirmou que as informações publicadas pelo jornal português estão corretas e que a ex-goleira da seleção dos Estados Unidos não dará mais declarações a respeito do assunto.
                      De acordo com o relato de Solo, o incidente de abuso sexual aconteceu justamente antes de ela entregar a Abby Wambach, então sua companheira de seleção, o troféu de melhor jogadora do ano de 2013.
Blatter não foi encontrado pela reportagem da The Associated Press para comentar o suposto episódio, mas o polêmico dirigente afirmou ao jornal britânico The Guardian que a denúncia de Solo é uma "acusação ridícula".
Em sua carreira com a seleção dos EUA, Solo disputou 202 jogos, conquistou o Mundial de 2015 e duas medalhas de ouro olímpicas no futebol feminino. Ela se aposentou do time nacional após a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, onde as norte-americanas foram eliminadas pela Suécia nas quartas de final.

Com chuva, Bottas está sendo o mais rápido !

              A tão esperada chuva chegou nesta amanhã em Interlagos. Mesmo com uma leve garoa, e pista molhada em alguns pequenos trechos, a soberania da Mercedes continuo neste terceiro treinos livres para o GP do Brasil. Entretanto, ao contrário do que aconteceu na sexta-feira, quando Lewis Hamilton liderou as duas sessões, desta vez foi Valtteri Bottas que terminou na frete: 1m09s281. O inglês tetracampeão do mundo ficou logo atrás, apenas 0s003 mais lento.
                Líder por grande parte do treino, antes que a Mercedes colocasse os pneus supermacios, a Ferrari fez o terceiro e quarto lugares, com Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel respectivamente. Anotando voltas rápidas apenas meia hora depois do início das atividades, a RBR teve Daniel Ricciardo em quinto e Max Verstappen em nono. O Top 10 foi completado por Fernando Alonso (6º), Sergio Pérez (7º), Esteban Ocon (8º) e Carlos Sainz Jr. (10º).
                     A classificação está marcada para às 14 horas ! 

Bandidos atacam equipes da Fórmula 1 !


    
              Vans de equipes de Fórmula 1 e um carro da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) foram abordados por homens armados nos arredores do Circuito de Interlagos na noite desta sexta-feira, dia de treinos livres para o GP do Brasil. O episódio ocorreu na Avenida Interlagos, por volta das 20horas, quando os funcionários deixavam o circuito.

          Os bandidos pararam vans que levavam mecânicos de equipes. O veículo com integrantes da Mercedes foi assaltado. Uma van da Williams estava logo atrás, e testemunhou o ocorrido. No twitter, Lewis Hamilton deu detalhes: disse que tiros foram disparados e armas foram apontadas para as cabeças dos funcionários.
            Os assaltantes tentaram roubar também um carro com funcionários da FIA que vinham logo atrás. Eles chegaram a bater com as armas no vidro, mas o veículo era blindado e conseguiu escapar.
            Após os incidentes, quem ainda estava trabalhando no autódromo foi avisado dos problemas e pediu segurança para a organização para deixar Interlagos. Com isso, os funcionários restantes saíram escoltados por policiais até a entrada da Marginal Pinheiros.

Fogo no cinema, em Salvador !

           Um incêndio atinge a Saladearte Cine XIV, no Pelourinho, na manhã deste sábado. Segundo a Central Integrada de Comunicação das Polícias (Cicom), o fogo começou no casarão onde funciona o cinema por volta das 8h30m, mas as causas ainda não são conhecidas. 

           Uma hora depois do início, ainda havia chamas e muita fumaça no local. Por conta disso, a Rua Frei Vicente foi bloqueada.  Equipes do Corpo de Bombeiros e da Coelba foram acionadas e seguem em operação. De acordo com a assessoria da Coelba, a presença de equipes da empresa no local houve a necessidade de desligamento de rede elétrica para o trabalho dos bombeiros.