Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Paraguai derrota o Equador

       Pelas Eliminatórias Sul-Americanas, o Paraguai derrotou o Equador, esta noite no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, por 2 a 1. Christian Riveros e Dario Véron marcaram os gols paraguaios, e Mendoza descontou para os equatorianos, já nos acréscimos finais da partida. O Paraguai chegou aos 4 pontos e na terça-feira vai a Santiago enfrentar o Chile

Ponte perde em casa e fica ameaçada

                 A Ponte Preta deixou escapar esta noite a grande chance de praticamente garantir o seu acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, a Macaca  foi derrotada pelo Boa Esporte, por 2 a 1, de virada. Os campineiros estão em terceiro lugar, mas a diferença sobre seus mais próximos seguidores é de apenas quatro pontos.
Por outro lado, em Recife, o Sport goleou o Americana por 4 a 0 e voltou ao G4. E na outra partida da noite, o Icasa derrotou o Salgueiro, por 1 a 0. A rodada será complementada amanhã.

Luis Suárez 4 x Chile 0 em Montevidéu

          Diego Forlan não jogou, mas o centroavante Luis Suárez fez a festa sozinho. Ele foi o autor dos quatro gols que determinaram a vitória do Uruguai sobre o Chile, esta noite no estádio Centenário, em Montevideu, por 4 a 0. Foi realmente um show do atacante do Liverpool da Inglaterra. A torcida charrua enloqueceu com ele. No primeiro tempo,  os uruguaios já venciam por 3 a 0.
           Com o resultado, o Uruguai chega a 7 pontos e mantem a liderança e a invencibilidade. Vai folgar na quarta rodada e no retorno joga novamente em casa, contra a Venezuela, mas só dia 3 de junho do ano que vem.

Eliminatórias: Argentina começa a se enrolar

            A Seleção Argentina começa a sentir que as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2014 serão extremamente complicadas. Depois de perder para a Venezuela (1a0) na segunda rodada, fora de casa, o time de Alejandro Sabella entrou em campo, hoje no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, certo de que encontraria a reabilitação. Puro engano. Os platinos encontraram muitas dificuldades, sofreram um gol aos 10 minutos do segundo tempo, e o máximo que conseguiram foi um empate de  1 a 1. O estádio explodiu em vaias. E com justificada razão, já que até agora a Argentina jogou duas partidas em casa e uma fora, mas não passa de 50 por cento de aproveitamento no torneio.
             No primeiro tempo, houve pressão argentina. A Bolívia só se defendeu. Higuain chegou a marcar dois gols, mas ambos foram anulados pelo colombiano Carlos Vera, revoltando a torcida. Faltou sorte nesta etapa do jogo. Entretanto, no segundo tempo, as coisas ficaram mais complicadas, especialmente quando Marcelo Moreno (aquele que jogava no Cruzeiro) aproveitou-se de uma falha do zagueiro Demichelis e abriu o placar para a Bolívia.
                                                           Lavezzi entrou e salvou a Argentina       
   Menos mal para os argentinos que, quatro minutos depois, Lavezzi, que acabara de entrar no lugar de Alvarez, recebeu um ótimo passe de Fernando Gago e empatou o jogo. Final: Argentina 1 x Bolívia 1.
Lionel Messi esteve sem inspiração, perdeu muitos lances e acabou sumindo em meio aos erros gerais dos platinos. Foi outra decepção para a torcida

Alguém tinha que nascer às11h11m

   Voltamos a falar sobre o número 11. Leio no Londrix que um bebê australiano veio ao mundo, por incrível coincidência  (me engana que eu gosto) às 11h11m deste dia 11/11/2011. Sempre surgem estas histórias, não é mesmo?  Mas ninguém é obrigado a acreditar. O principal é que os autores do "golpe" atingiram seu objetivo. O 'moleque" está com a carinha estampada em todos os meios de imprensa do mundo. Até no Blog do Flávio Campos. Olha ele aí.
    Max Benjamin Richards nasceu em Windsor, New South Wales, no noroeste de Sydney. Certamente já estava tudo pronto. Câmeras, máquinas fotográficas e até gravador para o primeiro chorinho. Um baita esquemão. Os pais, Ben e Sarah Richards também ficaram famosos.
     Os diretores do hospital garantem que uma instituição que faz 70/80 partos por dia não consegue agendar um nascimento. Conversa fiada. Hoje, pode tudo. Acho muito bonita a iniciativa de aproveitar o dia 11/11, mas também acho muito feito tentar enganar o mundo inteiro com "lorotas". Que o Max seja feliz!!!

Um minuto de silêncio. Morreu Chimentão

             Cheguei a Londrina em dezembro de 1964. E logo no começo de 65 comecei a acompanhar de perto o futebol daqui. E o melhor árbitro da cidade era Genésio Chimentão. Não era fácil apitar naquele tempo. Volta e meia a gente via o delegado Buckowski (uma figura inesquecível com seus suspensórios segurando as calças) entrando em campo para botar a casa em ordem. Os árbitros eram agredidos mesmo, por jogadores e dirigentes, e não tinham a segurança que os apitadores de hoje têm. Mas nunca vi alguém agredir Chimentão.
             Nascido em Sertanópolis, morava em Londrina, onde morreu ontem à noite, aos 76 anos. Deve estar sendo sepultado agora (17 horas)no Parque das Oliveiras. Sua família é bastante conhecida na cidade.

                          Em foto de 2009, Genésio Chimentão, acompanhado pela esposa e por um neto

Ganésio atuou também como árbitro da CBD, nas décadas de 50 e 60. Em 1966, foi eleito "melhor árbitro do Paraná", por um jornal de Curitiba, a "Tribuna do Paraná". Nos últimos 10 anos de vida, seguiu acompanhando o futebol através do rádio e da televisão, e torcendo pelo Londrina e pelo São Paulo.

Se é vaga bandido perigoso, manda para o Paraná

            Me perdoem pela ignorância, mas não sei de quem foi a idéia de construir, aqui no Paraná, em 2006, o Presídio Federal de Segurança Máxima de Catanduvas. Só sei que cada vez vem mais "sangue ruim" para o nosso Estado. Já temos o Elias Maluco, o Marcinho VP, o Isaías do Borel, o Tchaca e mais uma meia dúzia de famosos do crime. Uma verdadeira "Seleção". E a impressão que tenho é de que alguns paranaenses das áreas jurídica e policial se orgulham de estar "hospedando" esta cambada de vagabundos.
             E vem mais um, o tal do "Nem", que era o criminoso mais procurado do Rio de Janeiro. As notícias dão conta de que o governador carioca, Sergio Cabral, disse que a sua Secretaria de Segurança Máxima está preparando a papelada para "mandar o Nem o mais rápido possível para fora do Rio". Eles querem se livrar do cára, como já se livraram de tantos outros bandidos formados na escola carioca. O que é que nós temos com isso, se o Rio está cheio de marginais ?
              Pouco a pouco, o Estado do Paraná vai se transformando num verdaderiro depósito de "drogas humanas". E será que nossas autoridades não dizem ao Governo Federal que não queremos esta gente ruim no nosso chão ? Se não dizem, é porque existe alguma "jogada". Então reformulo a pergunta: Quanto estamos levando para "hospedar" esses vagabundos todos ?

Onze do onze de dois mil e onze

            O Mundo é bôbo mesmo. Deixamos passar momentos importantes e ficamos nos preocupando com coisas desse tipo. O número 11 só deu sorte mesmo para o Romário, que vestiu a camisa 11 e ganhou sozinho a Copa de 94. Em compensação,  tem tanto perna de pau jogando com a camisa 11.
             Para o Blog do Flávio Campos o 11 é um número importante. Afinal, foi no dia 11 de setembro que fizemos as primeiras postagens. Estamos completando dois meses hoje, e quando abri a página vi que estávamos com 8211 acessos. Olha o onze aí de novo.
              Mas o que eu quero é agradecer pelo apoio recebido nestes dois meses. E este apoio tem vindo de todos os lados. Estamos levando a coisa a sério. Foram 544 postagens, que estão sendo lidas em muitos países, como Alemanha, Estados Unidos, Rússia, Japão, França, Canadá, Holanda, Espanha, Letônia, India e Argentina, entre outros. E já temos 12 seguidores.
               Quero fazer também um agradecimento especial ao site Londrix.com.br que tem sido a grande fonte de referência do Blog do Flávio Campos. Obrigado, Capucho e Ruth, muito obrigado mesmo.
                Vamos em frente. A responsabilidade fica muito maior, diante de tanto apoio. E logo estaremos alcançando a marca de ONZE mil acessos. Se Deus quiser. E Ele vai querer