Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Lamia punida !

A Direção Geral de Aeronáutica Civil da Bolívia suspendeu "por tempo indeterminado" a licença de voo da empresa aérea Lamia, dona do avião que caiu com a delegação da Chapecoense nos arredores de Medellín, na Colômbia, matando 71 pessoas e deixando apenas seis sobreviventes. 

Neymar não está entre os 3 melhores

A Fifa anunciou nesta sexta-feira os três nomeados para o prêmio de melhor jogador do ano: Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, Antoine Griezmann, do Atlético de Madri, e Lionel Messi, do Barcelona.
Neymar está fora da briga



 Rosberg choca o mundo ao
 anunciar sua aposentadoria



                 Nico Rosberg chocou o mundo nesta sexta-feira, durante a coletiva de imprensa antes da premiação anual da FIA. Antes de receber oficialmente o seu troféu de campeão, ele anunciou que vai se aposentar da Fórmula 1 a partir do próximo ano.O piloto alemão termina sua carreira aos 31 anos, com 23 vitórias, 30 poles, 57 pódios e 206 largadas.
                 "Para mim, é um dia muito especial. Receber o troféu esta noite vai ser incrível, mas por outra razão: quero aproveitar a oportunidade para anunciar que vou encerrar minha carreira na F1" - disse Rosberg.
"Desde que comecei aos seis anos de idade eu tive um sonho claro. Queria me tornar campeão mundial de F1 e isso estava muito claro em minha mente. Aconteça o que acontecer agora, eu consegui. Eu coloquei tudo em cima disso. Com a ajuda dos fãs, consegui alcançar o que queria. Eu vou lembrar para sempre disso."
Em sua página no Facebook, Nico foi mais fundo e destrinchou sua decisão de parar de correr no auge de sua carreira e sua forma como piloto. Confira:  "Há 25 anos nas corridas, o meu sonho - minha 'única coisa' – era me tornar campeão mundial de Fórmula 1. Através de trabalho duro, dor e sacrifícios, este foi o meu alvo. Agora eu consegui isso. Eu subi a minha montanha, estou no pico, então isso parece certo. Minha emoção mais forte agora é a profunda gratidão a todos que me apoiaram para fazer esse sonho acontecer.”
A "boa" do dia !




          A boa notícia do dia é que, em  Medellín, o zagueiro Neto (foto), um dos sobreviventes do acidente aéreo da Chapecoense, na Colômbia, apresentou melhoras significativas no estado de saúde. O pai do jogador, Helam Marinho Zampier, contou que depois de ser submetido a cirurgias, o defensor reagiu bem e os médicos chegam a dizer que ele terá condições de no futuro, estar recuperado e voltar a jogar futebol.
A vergonha de ser brasileiro !


           Houve um tempo em que a gente se orgulhava de ser brasileiro, não é mesmo ?  E tínhamos motivos de sobra para tanto. Éramos o "Pais do Futuro", a "Terra da Esperança".  O que aconteceu com a gente ?

          Somos hoje o "O País da Corrupção", uma "terra de ladrões", esta é que é a verdade. Não somos melhores do que a Venezuela ou a Colômbia, que tanto criticávamos.

           Mas várias vezes escrevi aqui que a índole do brasileiro não era boa. E não é mesmo. Lamento escrever isto, mas estou com vergonha de ter nascido no Brasil !  
O que vão mostrar 
  as caixas-pretas ?



                  As caixas-pretas do avião da LaMia estão a caminho da Inglaterra, onde a aeronave foi fabricada e onde serão analisadas. A previsão é de que cheguem ao instituto que as investigará no fim de semana ou no início da semana que vem. Uma equipe colombiana acompanhará a análise dos dados técnicos e dos registros de voz. O relatório final completo pode demorar meses para sair e será divulgado pela Colômbia.  Mas acho que já sabemos de tudo, não é mesmo ?