Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 6 de junho de 2015

"Chupa" Juve !

               


                 Será que alguém que não seja torcedor da Juventus de Turim acreditava que pudesse ganhar do Barcelona. Acho que não.  E não deu outra, Barça 3 a 1.  Depois de um gol espanhol logo aos 3 minutos, marcado por Rakitic, os italianos até assustaram no segundo tempo, quando chegaram a empatar, através de Morata, aos 10 minutos. Entretanto,  quando resolveu decidir o jogo de uma vez por todas, o Barcelona fez três gols (um de Neymar foi anulado) e mostrou sua superioridade.
                   O uruguaio Luis Suarez e o brasileiro Neymar fizeram os dois gols quergarantiram o titulo da Liga dos Campeões para o Barcelona.
                
                                            
                                                   Sai na frente outra vez

             Lewis Hamilton vai largar novamente na frente, amanhã no GP do Canadá. Nenhuma novidade maior, pois o outro piloto da Mercedes, Nico Rosberg, garantiu o segundo lugar no treino final desta tarde de sábado. Depois, largarão Kimi Räikkönen e Valterri Bottas.
            
              Os nossos Pilotos ?  Mais uma vez lá atrás.  Felipe Nasr em 14º e Felipe Massa em 16º.  Vai ser duro de assistir novamente a festa dos outros. Largada será às 15 horas.
Melo é campeão em Roland Garros






           









               Tendo o croata Ivan Dodig como parceiro, o tenista brasileiro Marcelo Melo ganhou neste sábado à tarde o título de duplas masculinas do Aberto da França, após uma grande vitória de virada sobre os gêmeos norte-americanos Bob Bryan e Mike Bryan, por dois sets a um, com parciais de 6/7(5/7), 7/6(7/5) e 7/5.
               
               Até aqui, em Roland Garros o Brasil havia vencido três vezes no simples masculino, com Guga; uma vez nas duplas femininas, com Maria Esther Bueno; e duas vezes nas duplas mistas , com Maria Esther Bueno (1960) e com Thomaz Koch (1974).

                 Na decisão do título de simples feminino, também agora à tarde, venceu a norte-americana Serena Williams (foto), que chegou ao tricampeonato. Ela derrotou a tcheca Lucie Safarova, por dois a um, com 6/3, 6/7 (2-7) e 6/2.

Brasil x Argentina, hoje no boxe


         Atenção, amantes do Boxe. Hoje teremos dois brasileiros lutando em Santos, a partir das 22 horas, com transmissão pelo SporTV. E a promessa é de dois bons combates, valendo como um teste real Yamaguchi Falcão e Everton Lopes.
  
           Finalmente, o super meio-médio Yamaguchi terá um adversário aparentemente forte. Vai pegar o argentino José Carlos Paz, que tem 17 vitórias (9 KO) e 2 derrotas. Traz portanto razoável experiência. O brasileiro tem 14 lutas e está invicto.

           Já Everton Lopes, que eu ainda não vi lutar, enfrenta outro argentino, Marcelo Ezequiel Meza, que tem 6 vitórias em 10 combates como profissional. Everton lutou oito vezes desde que se profissionalizou, e quando era amador ganhou até medalhas em Campeonatos Mundiais da AIBA (1 de ouro e 1 de bronze).

            Yamaguchi Falcão e Everton Lopes são atualmente pugilistas contratados pela Golden Boy Promotions, que pertence ao  ex-campeão Oscar De La Hoya. Acho que vale a pena conferir estas lutas de hoje.
  
          O site g1.globo postou agora há pouco, esta foto que mostra a animação dos torcedores do Barcelona em Berlim, bebendo e esperando a hora do jogo que vai decidir a Liga dos Campeões. Por enquanto, é uma festa só.  O jogo Barcelona x Juventus começa às 15h45m, daqui a pouco mais de três horas.  

Teremos chance de variar, no Pan-Americano


           Fiquei feliz com a notícia de que os Jogos Pan-Americanos 2015  serão transmitidos ao Brasil  pela Record, que ontem já mostrou a nossa craque Marta conduzindo a Tocha Pan-Americana, pelas ruas de Toronto, cidade canadense que vai sediar a competição.

 
É muito bom variar um pouco. Como  tudo cai na mão da Globo e suas afilhadas, as competições que são mostradas aos brasileiros parece que são todas iguais, pois chegam com a mesma cara e a mesma conversa. Tomara que a Record faça um grande de trabalho no Pan 2015. 
 
Já se sabe que Alvaro José, Dudu Vaz e Lucas Pereira serão os três narradores da Record em Toronto, e entre os comentaristas estarão o ex-nadador Fernando Scherer (Xuxa) e  a ex-ginasta Luisa Parente. A idéia é colocar 200 profissionais trabalhando no importante evento.
 
O que se comenta é que a Globo não tem os direitos de transmissão e mandará apernas uma equipe para acompanhar e noticiar os Jogos. Mas o SporTV estará no Canadá com uma equipe de cerca de 50 pessoas no total. Os narradores serão Roby Porto, Luiz Carlos Junior e Sergio Maurício.
 
OS JOGOS PAN-AMERICANOS DE TORONTO 2015 SERÃO DISPUTADOS DE 10 A 27 DE  JULHO. E OS PARAPAN-AMERICANOS VIRÃO LOGO EM SEGUIDA, DE 7 A 15 DE AGOSTO, NO MESMO LOCAL.

             A história dele nos mostra que o 'cara' nasceu mesmo pra sambar.  Estudava piano clássico, mas quando ganhou um cavaquinho, nunca mais parou de tocar. É um dos artistas  mais simpáticos do ambiente pagodeiro.
 
                                         D U D U      N O B R E

                       

             A história de DUDU NOBRE é bem diferente da maioria.  Nasceu numa família equilibrada, sem miséria. Seu pai João Nobre engenheiro, sua mãe Anita Nobre uma ótima dona de casa. Logo aos 6 anos, eles já colocaram Dudu pra estudar piano clássico, embora os dois fossem sambistas puros.
 

               João Eduardo de Salles Nobre, que hoje está com 41 anos, bem que estava gostando de aprender a tocar piano. Até que o porteiro do prédio em que morava, na Vila Isabel, lhe deu um cavaquinho de presente. Seu coração pulsou mais forte. O samba estava nas suas veias. Afinal, Dudu é irmão de Lucinha Nobre, porta-bandeira da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel. Seu primo é o cantor Seu Jorge. E seu padrinho é o sambista Zeca Pagodinho. Precisa mais ?

              Seus pais Anita e João Nobre promoviam pagodes, em parceria com Bira, presidente do grupo Fundo de Quintal, na Vila da Penha, em meados da década  de 70.   E Dudu convivia com nomes expressivos do samba, como Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Nelson  Cavaquinho, Nei Lopes e muitos outros.

               Mas Dudu se preparou, estudando teoria musical com o saudoso professor Joaquim Nagler, parceiro de Noel Rosa.  E estudou cavaquinho com Henrique Cazes, participando de suas oficinas de chorinho.  Hoje, ele toca Banjo e Cavaquinho.
               Fora da música, Dudu Nobre também foi um bom aluno, cursando a Faculdade de Direito até o quinto período, quando decidiu dedicar-se inteiramente a carreira musical.




                                                                    
               Desde pequeno, Dudu participou de escolas de samba. Passou por várias delas, a medida em que ia crescendo.  E como cavaquinista, trabalhou nas bandas de Dicró, Pedrinho da Flor e Almir Guineto.  E mais tarde foi também cavaquinhista de seu padrinho Zeca Pagodinho durante seis anos, inclusive excursionando pelo Brasil e ao Exterior.

             Foi em 1999 que Dudu Nobre resolveu se lançar na carreira solo, com o CD "Dudu Nobre", que incluiu músicas dele, de Martinho da Vila, de Zeca Pagodinho e outros sambistas conhecidos.  E até hoje Dudu segue cantando e fazendo sucesso.

 



  





       Na vida pessoal,  Dudu foi casado com a dançarina Adriana Bombom com quem teve duas filhas filhas. Agora, desde 2010, está casado com Priscila Grasso,(fotos) com mais um filho.
    
          O vídeo que abre esta postagem nos mostra Dudu Nobe comandando uma roda, com "VOU BOTAR TEU NOME NA MACUMBA"   E "QUEM É ELA ?"

AS MELHORES DO FACEBOOK

     O bom amigo londrinense Célio de Abreu deve ter se enganado com alguém por aí. É dele esta postagem magoada no Facebook. Valeu Célio !