Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 2 de dezembro de 2012

A Foto do Dia


     A nossa Foto do Dia de hoje mostra o espetáculo de luz e cores que é a Árvore da Lagoa, no Rio. A nova iluminação foi inaugurada ontem à noite, com a presença de mais de 200 mil pessoas. Houve show com Emílio Santiago, Simone, o Coral da Fundação Bradesco e a Orquestra de Barra Mansa. A árvore tem 85 metros de altura, o equivalente a um prédio de 28 andares.

São Paulo vai ter que jogar na Bombonera

        A primeira partida da final da Copa Sul-Americana, marcada para a próxima quarta-feira, não será no "Monumental Victória", estádio do Tigre, porque esta praça esportiva só comporta 20 mil pessoas. A Conmebol exige um estádio para 40 mil torcedores.
        Mas acho que o São Paulo não vai gostar da mudança, porque a partida deverá ser realizada em La Bombonera, campo do Boca Juniors. "O São Paulo sempre se sai mal jogando lá" - disse o craque Juan Román Riquelme, que sugeriu a escolha da "Boca" para o jogo.


      O prefeito da cidade de Tigre, Sérgio Massa, homem forte do futebol argentino já havia mostrado interesse em jogar no lendário reduto do Boca Juniors. E a torcida do Boca(foto) garante que vai torcer para o Tigre. Vai sair fumaça.  Mas o jogo da volta será no Morumbi, no 12.
      

O azar dos mineiros

        Todo mundo queria sediar jogos da Copa das Conferações. Os gaúchos e paranaenses estão magoados até hoje, porque não foram incluídos na competição. Por outro lado, Brasília, Fortaleza e Salvador estão vibrando, porque sediarão jogos da Seleção Brasileira.
       Mas quem deu azar mesmo no sorteio realizado ontem foram os mineiros. Num torneio que tem quatro campeões mundiais (Brasil, Itália, Uruguai e Espanha), nenhum deles jogará em Belo Horizonte, que sediará dois jogos envolvendo seleções de menor expressão. No dia 17 de junho, o Mineirão será o palco do jogo entre a Seleção do Taiti e o campeão do Continente Africano, que ainda não está definido. E no dia 22, os mineiros verão Japão x México. É ruim, hein ?

Oeste salvou o futebol paulista

         O futebol de São Paulo, que não havia conseguido ganhar nenhum título do Campeonato Brasileiro, foi salvo ontem pelo Oeste, da cidade de Itápolis, que venceu o Icasa do Ceará, ontem, por 2 a 0, e conquistou o título de campeão da Série C.  Os dois times tinham empatado no jogo de ida, em Juazeiro do Norte, no Ceará.


        O Rubronegro de Itápolis, que é conhecido como "Elefante", foi empurrado por um grande público no Estádio dos Amaros. E a festa foi intensa. Wanderson e Dezinho fizeram os gols. Além de Oeste e Icasa, sobem para a Série B o Paysandu, de Belém do Pará, e a Chapecoense, de Santa Catarina.
        O conhecido técnico Luis Carlos Martins levou o Oeste à vitória, e esta foio a formação do time na decisão de ontem: Jailson; Eduardo Dezinho e Liogger; Dedê (Everton Dias), Dionísio, Alex Silvaa, Wanderson (Marcinho Beija-Flor) e Piauí; Serginho e Jheimy (Samuel).
        Os quatro títulos brasileiros da temporada ficaram em quatro estados diferentes. O Rio ganhou a Série A, com o Fluminense. O Estado de Goiás conquistou o título da Série B, com o Goiás Esporte Clube. Os paulistas comemoram esta vitória do Oeste na Série C. E o título de campeão da Série D foi para o Maranhão, no triunfo do Sampaio Correa. Estados fortes, como Minas, Rio Grande do Sul e Paraná, não ganharam nada na temporada.

A menina fantasma do elevador

       Uma "pegadinha" mostrada no "Programa Silvio Santos" de domingo passado foi a grande sensação da semana no You Tube, onde já obteve mais de 12 milhões de visualizações. Sites de notícias de todo o mundo  estão falando da menina de 12 anos, que se chama Anna Livya Padilha. Ela está assustada: "Dormi uma pessoas e acordei outra" - diz ela, que já foi contratada por Silvio Santos.

    
      Na "pegadinha", candidatos a uma vaga de emprego entram num elevador rumo ao sétimo andar de um prédio. Durante o trajeto, houve um blecaute. Foi então que apareceu a garota vestida de fantasma, assustando os passageiros. É mesmo muito engraçado. E a caracterização da menina é fantástica.
     

"Pérolas" que o Facebook nos traz


     Piadinha também vale. O Facebook continua me fazendo rir. Muita boa esta piada postada pela amiga professora Elaine Bexiga. Ria você também

O último dia do Estádio Olímpico

 
 
           Os torcedores do Grêmio não sabem se choram ou dão risadas, neste domingo histórico que marca a despedida do Estádio Olímpico. A ZeroHora e a TVCom, de Porto Alegre, estão mostrando desde cedo as imagens da capital gaúcha. Os gremistas foram cedinho para as proximidades do Olímpico e instalaram suas churrasqueiras, como mostram as imagens. É grande o número de pessoas que choram a todo o instante, quando falam sobre o que aconteceu nestes 58 anos de existência do Estádio Olímpico Monumental.


          O Grenal começa às 17 hora e a SporTV transmite para todo o Brasil. O Grêmio precisa ganhar para garantir lugar na fase de grupos da Libertadores. Mas o Inter não tem mais nada a perder e vai tentar estragar a festa dos tricolores