Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O mau começo do Fabuloso

       Observei atentamente o comportamento do centroavante Luis Fabiano, ontem contra o Cruzeiro. Eu nunca esperei grande coisa dele nesta volta ao São Paulo. Mas está pior do que eu esperava. No jogo de ontem, ele mostrou o mesmo que mostrou na Seleção Brasileira, quando o Dunga confiou nele : NADA.
       Dois jogos, nenhum gol marcado e um penalti perdido. Se tivesse deixar Rogério Ceni cobrar, o São Paulo teria ganho do Cruzeiro. Pobre dos torcedores tricolores que estavam esperando tanto. Especialmente daqueles que compraram camisas com o seu nome gravado. Fabuloso vai ser o prejuizo que esse cara vai deixar no Morumbi.
        No final-de-semana será a vez de Adriano jogar pelo Corinthians. E podem esperar mais ou menos a mesma coisa. Os clubes precisam se convencer de que melhor é gastar com jovens jogadores, como Neymar, Lucas, Oscar, Leandro Damião e vários outros que estão brilhando e fazendo gols. A menos que se trate realmente de um "fora de série", como Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, Rogério Ceni e poucos outros.

Mano só tem uma dúvida

        É só um amistoso com a pouco expressiva Costa Rica, mas o técnico Mano Meneses está "se amarrando" para anunciar a escalação da Seleção Brasileira para amanhã. Imaginem como será se Mano for mesmo o nosso treinador na Copa 2014.
        Entretanto, a julgar pelos treinos que vem comandando e por algumas entrevistas que concedeu, Mano só tem uma dúvida: Ralf ou Hernanes como primeiro volante. Eis o Brasil que a gente vai ver amanhã, às onze da noite pela televisão: Júlio Cesar; Fábio, David Luiz, Thiago Silva e Adriano;  Ralf ou Hernanes,  Luiz Gustavo e Ronaldinho Gaúcho; Lucas, Fred e Neymar.

Liberdade condicional para Breno

        Começa a melhorar a situação do zagueiro Breno (ex-São Paulo) na Alemanha. Seu atual clube, o Bayern de Munique pagou fiança e conseguiu liberdade condicional para o jogador brasileiro, que estava preso desde 24 de setembro, acusado de ter incendiado sua casa por motivos ainda não explicados.
         O presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, ex-craque da Seleção Alemã, declarou-se "muito feliz com a volta de Breno para a vida e para o Bayern". Mas não se sabe como será o futuro de Breno.

Não me agrada a volta de Iziane

      O técnico Enio Vecchi convocou 14 jogadoras para o basquete feminino dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Algumas mudanças em relação ao grupo que participou do Pré-Olímpico. Não figuram na lista jogadoras importantes, como Adrianinha e Franciele. Entre as novidades está o retorno da polêmica Iziane à Seleção Brasileira.
       Particularmente, acho um risco trazer  Iziane de volta. É uma boa jogadora, mas seus defeitos me parecem maiores que suas virtudes. É desagregadora, indisciplinada e cometeu erros imperdoáveis no passado, quando chegou a ser afastada da Seleção pelo técnico Paulo Bassul, por negar-se a entrar durante uma partida contra a Bielo-Rússia, pelo Campeonato Mundial de 2008. E mais: não joga tudo isso que alguns apregoam. É boa jogadora, mas não é indispensável, tanto que o Brasil ganhou o Pré-Olímpico sem ela.
       Falando por telefone ao reporter Fabio Fernandes, ontem no programa Bate-Bola da Rádio Paiquerê, Enio Vecchi tratou de ser cortês e político. Disse que vai analisar a forma atual de Iziane e chegou a dizer que "ela é uma atleta comprometida com a Seleção".  Mas não é não. Tanto assim que negou-se a disputar o Pré-Olímpico, alegando que tinha que jogar pelo Atlanta Dream, clube que ela defende nos Estados Unidos. Entretanto, a pivô Erika também joga no Atlanta Dream e veio para vestir a camisa da Seleção, destacando-se como uma das melhores do Pré-Olímpico.
         Resta uma esperança : que Enio Vecchi, com sua seriedade e habilidade, coloque Iziane nos eixos. Tomara que ela não contamine o ambiente.

Coragem mal remunerada

        O Portal Londrix, que sempre me deixa bem informado, me conta o caso desta moça que escalou uma torre de telefonia celular, em Cornélio Procópio, para se jogar de uma altura de 60 metros, ontem à noite. E da ação maravilhosa do bombeiro Borota, que subiu e, lá em cima, conseguiu dominar a garota e traze-la de volta, salvando a sua vida.
         Como são corajosos os bombeiros. Apagar incêndio é "fichinha" perto de uma ação como esta. E uma medalha será pouco para premiar o soldado Borota. Mas o píor é que os bombeiros ganham inacreditavelmente pouco para serem tão valentes.

A morte do gênio da informática

      O mundo inteiro se comoveu com a morte de Steve Jobs, um gênio da atualidade. Agora é que se tem uma noção mais exata do poder que esse homem tinha. Apple, Ipod, iPhones, iPads etc, etc. são marcas que sempre farão o mundo lembrar este homem, que morreu ontem, aos 56 anos, vítima de câncer. As imagens que nos chegam são impressionantes. Vemos jovens chineses chorando pelas ruas e colocando flores, velas e maçãs em frente a Loja Apple. E em todos os outros cantos do mundo tem gente chorando a morte do 'cara' que mudou a informática.

Está tudo fechando na Cidade ?

      Abro o Jornal de Londrina e me assusto. A página 5 mostra que as coisas estão ruins mesmo por aqui.No canto da página, a triste confirmação de que o Hospital da Mulher , com mais de 30 anos de atividade, fechou mesmo, deixando 90 funcionários sem emprego ( e com dois meses sem receber ). É mais um pedaço da história da Cidade que é simplesmente apagado.
      Mas a manchete da página é ainda mais preocupante : o Conselho Municipal de Educação está pedindo ao Ministério Público que feche duas escolas. Segundo o ofício enviado ao MP, a Escola Municipal Professor Moacyr Teixeira, localizada no Conjunto Maria Cecília (zona Norte) está com as paredes de seu refeitório prestes a desabar. E as portas do prédio estão amarradas com arames. A outra escola é o chamado "Greminho", que fica na zona Leste. Também está caindo aos pedaços. Tem até sala de aula funcionando em churrasqueira ou salas divididas por armários, com fios desencapados. Falta água potável em alguns locais. Um negócio horroroso. E os Conselheiros estão pedindo que o MP feche as escolas, que atendem a mais de 500 alunos.
       Depois de ler estas duas notícias, achei melhor mudar de página, antes que fechem a Prefeitura e a Delegacia de Polícia. Afinal, estão fechando tudo na nossa Londrina.
  FALTAM 8 DIAS PARA O INÍCIO DOS JOGOS PAN-AMERICANOS DE GUADALAJARA

ACOMPANHE A CAMPANHA DOS BRASILEIROS AQUI NO BLOG DO FLÁVIO CAMPOS