Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Douglas destaca Renato



            "Um técnico que apoia seus jogadores e dá confiança à equipe." Foi assim que Douglas(foto) , o grande desfalque do Grêmio nesta temporada, por lesão, definiu Renato Portaluppi, em entrevista à Rádio Gaúcha, na Arena do Grêmio.

        "Ele é o maior responsável por isso tudo. Entende o grupo e dá a confiança necessária para jogar" - disse, citando o exemplo de Bressan, que por vezes recebeu críticas dos torcedores.

            Ao ser questionado sobre o Mundial, Douglas se esquivou:

        " Agora, é festa. Mundial vamos falar a partir de segunda-feira."

Depois da vitória na Argentina, a equipe viajou para Porto Alegre, onde desembarcou pouco antes das 9h. O grupo foi recebido com festa da torcida no Aeroporto Salgado Filho. De lá, partiu em um trio elétrico pelas ruas da Capital. No começo da tarde, os campeões chegaram na Arena.

                                O REI AINDA EMOCIONA !

                Ísis Valverde se emocionou ao cantar com Roberto Carlos, anteontem, na gravação do especial de fim de ano da Globo. A atriz fez dueto com o Rei em "Emoções" e "Sereia", trilha de sua personagem em "A Força do Querer". O programa vai ao ar no dia 23, ante véspera do Natal.
Band quer Gugu !



                    Com futuro incerto na Record e renovação de contrato pendente, Gugu Liberato entrou na mira da Band. A coluna apurou que o canal estuda fazer proposta para o apresentador assumir as tardes de sábado ou domingo. Inicialmente, a ideia seria colocá-lo no ar após a Copa, em setembro, que atrairá investimentos, mas uma ala defende que o próprio Gugu é capaz de levar anunciantes por conta própria e deveria estrear o quanto antes.

O "flanelinha" herói !

              Duas pessoas morreram baleadas ontem no início da tarde na avenida Ipiranga, no centro de São Paulo, em uma tentativa de assalto a uma agência de viagens e casa de câmbio.
               Um flanelinha que tentou segurar um dos bandidos foi morto com um tiro, e outro suspeito foi baleado na cabeça e morto por um investigador de folga.
A passageira de um ônibus também foi baleada.

Justiça derruba propaganda de Temer !




          A Justiça Federal do Distrito Federal determinou nesta quarta-feira que a peça de propaganda da reforma da Previdência cujo mote é “Combate aos Privilégios” seja suspensa “nas mais diversas mídias e suportes em que vêm sendo publicadas”, sob pena de multa diária de 50.000 reais. A decisão da juíza federal Rosimayre Gonçalves de Carvalho, da 14ª Vara Federal do Distrito Federal, é liminar e atendeu a um pedido da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip) e da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco).

           Na propaganda, o governo do presidente Michel Temer (PMDB) afirma que “tem muita gente no Brasil que trabalha pouco, ganha muito e se aposenta cedo” e que “com a reforma, servidores públicos ou não terão regras equivalentes”.
As associações argumentaram à Justiça que a campanha não tem “cunho educativo” e apresenta “propagação inverídica sobre o tema”, em desrespeito ao decreto 6.555/2008 e da Instrução Normativa 7/2014 da Secretaria de Comunicação da Presidência. Por meio de nota, a Anfip ainda afirma que os servidores públicos são “usados indevidamente” na propaganda e “alvos de uso político como mote para a aprovação de uma reforma cruel e draconiana”.
A juíza federal Rosemayre Carvalho concordou com a reclamação e classificou a campanha como “genuína propaganda de opção política governamental que objetiva conduzir a população à aceitação da reforma da previdência, tal como idealizada pelo Executivo”. “Para tanto, lançou-se mão de recurso publicitário com mensagem que, aparentemente, refoge aos vetores definidos constitucionalmente, notadamente por usar como recurso de convencimento a desqualificação de parte dos cidadãos brasileiros, unicamente por integrarem a categoria de servidores públicos”, afirma a magistrada.
Tri na Copa trouxe até
  o Sant'Ana de volta




                   Santaninha é um personagem criado pelo comunicador Duda Garbi, em homenagem ao jornalista Paulo Sant'Ana. Gremista fanático, Sant'Ana morreu em julho deste ano, vítima de uma parada cardíaca. 

              Ele está de volta! Na estreia do Podcast do Santaninha, o personagem interpretado por Duda Garbi resume a trajetória do Grêmio desde o início do campeonato até a  conquista do  Tri da Libertadores da América, na quarta-feira (29) à noite, na Argentina, diante do Lanús

                Para comemorar a conquista do Tri da América junto com a torcida gremista, a estreia do programa foi antecipada para esta quinta-feira. A partir da próxima semana, Santaninha volta todas as terças sextas, comentando os assuntos da semana do futebol (do Grêmio!) e de tudo que tenha a ver com a sua vida. 

                 Santaninha é um personagem criado pelo comunicador Duda Garbi, em homenagem ao jornalista Paulo Sant'Ana. Gremista fanático, Sant'Ana morreu em julho deste ano, vítima de uma parada cardíaca. 
A lista gremista para o Mundial 
    já está na Fifa. Sem Cícero 



          Fifa divulgou nesta quinta-feira a lista de 23 jogadores inscritos pelo Grêmio para o Mundial de Clubes, que ocorrerá entre os dias 6 e 16 de dezembro nos Emirados Árabes Unidos. A principal novidade da lista gremista é o volante Maicon, que se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles.

           Como podem ser inscritos apenas 23 atletas, contra 30 na Libertadores, sete jogadores que foram campeões da América estão fora do Mundial: Leonardo Gomes, Douglas, Arroyo, Beto da Silva, Léo, Cristian e Cícero (foto).


           O autor do gol na primeira partida contra o Lanús é o principal nome fora da lista. Cícero não pôde ser inscrito por uma questão legal — a Fifa só aceita inscrições de jogadores contratados até o fim da janela internacional do país. Como o jogador foi contratado depois, ainda que dentro do mercado nacional, não era elegível para o torneio. A Libertadores, organizada pela Conmebol, permitia a inscrição. Douglas, que se recupera de uma lesão no joelho, também está fora.
O Grêmio viaja na quarta-feira para o Oriente Médio. A estreia será no dia 12, nas semifinais, contra o vencedor de Pachuca e Wydad Casablanca.

                  Os 23 que vão aos Emirados

1. Marcelo Grohe
2. Edilson
3. Pedro Geromel
4. Kannemann
5. Michel
7. Luan
8. Maicon
9. Jael
11. Everton
12. Bruno Cortez
14. Bruno Rodrigo
15. Rafael Thyere
17. Ramiro
18. Lucas Barrios
21. Fernandinho
22. Bressan
25. Jailson
26. Marcelo Oliveira
28. Kaio
29. Arthur
30. Bruno Grassi
48. Paulo Victor
88. Léo Moura