Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 15 de setembro de 2012

Brasil está de volta à Elite do Tenis

         O Brasil está de volta ao Grupo Mundial da Copa Davis. Os russos não tiveram nem chance, no Harmonia Tenis Clube de São José do Rio Preto. Em três confrontos, três vitórias brasileiras. Ontem, nas partidas individuais, o caminho já ficou aberto. Rogerinho Dutra derrotou o russo Igor Andreev, por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Andreev sentiu uma lesão no ombrou e não voltou para o terceiro set. Logo em seguida, Thomaz Bellucci superou Teymuraz Gabashvili no jogo mais difícil:  3 a 1, com 6/3, 4/6, 6/0 e 7/6.


          A decisão antecipada veio hoje à tarde, com a vitória da dupla Bruno Soares/Marcelo Mello (foto) sobre os representantes da Rússia, Alex Bogomolov Jr. e Stanislav Vovk, por tres sets a zero. Os parciais foram de 7/5, 6/2 e 7/6. Desde 2002 o Brasil não se classificava para o grupo principal da Copa Davis de Tenis.

"Lula era o chefe" - diz Marcos Valério

        A notícia veiculada neste sábado pela revista "Veja", de que o publicitário Marcos Valério  teria mudado sua versão sobre o escândado do mensalão, afirmando que o esquema foi chefiado diretamente pelo ex-presidente Lula,  está agitando o País. Segundo a revista, Valério teria dito em conversas privadas que "Lula era o chefe" da suposta compra de apoio político no Congresso.
      Se Marcos Valério confirmar a nova versão, poderemos ter problemas de toda a espécie no País. Vamos ver como reage o ex-presidente. A  verdade é que Valério é um especialista em " jogar farinha no ventilador". O que quebra um pouco a acusação é que todo mundo sabe que o publicitário mineiro é um homem sem escrúpulos, e que se presta para qualquer papel.

A volta da Stock Car a Cascavel

         A região oeste do Paraná está vibrando com a volta da Stock Car ao Autódromo Internacional de Casvcavel, que ocorrerá neste domingo. E as primeiras emoções já surgiram na tomada oficial dos tempos, que aconteceu  hoje cedo. Depois de dominar todos os treinos livres e ser apontado como favorito, Daniel Serra foi surpreendido pelo azarão Átila Abreu e perdeu a pole-position.


       Com o carro 51 (foto), o piloto da AMG Motorsport supreeendeu no final do treino. Nem ele esperava a "pole". Átila Abreu ainda não ganhou nenhuma prova nesta temporada. Allam Khodair, que venceu as duas últimas corridas, bateu no treino e larga apenas em 13º lugar. O lider do campeonato, Cacá Bueno, será o sexto na largada.

Peruano diz que Messi e Higuain "são meninas"


         O zagueiro Carlos Zambrano, que marcou o gol de empate (I1 a 1) do Peru contra a Argentina, na última terça-feira, em Lima, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, se entusiasmou  e está falando um monte de bobagens. No seu retorno ao Eintracht Frankfurt, clube que Zambrano defende na Alemanha, ele concedeu uma entrevista e fez duras críticas aos atacante Messi (Barcelona) e Higuain (Real Madri).

        "Os argentinos pensam que são intocáveis, mas não é bem assim, porque futebol é para homem. O Messi se escondeu em campo, deve ter se assustado, e Higuain me provocou o tempo inteiro, mas não entrei no jogo dele. Durante a partida, eles se queixavam de tudo. São duas meninas" - disse Carlos Zambrano, que aparece na foto perseguindo Higuain.

Não dá mais pra disfarçar

 
   A modelo brasileira Gisele Bündchen já não se esforça para esconder a barriguinha de grávida. E os fotógrafos, que andam sempre atrás dela, deitam e rolam. Ontem, vestida a vontade, mas sempre elegante, Gisele foi almoçar com amigos, em Nova York, e passou o tempo todo cercada pelas câmeras.
     Pelos cálculos extraoficiais, Gisele está no sexto mês de gestação. Ela já tem um filho, também fruto do casamento com o jogador de futebol americano, Tom Brady.  Vejam que mamãe bonita.

Ganso é são-paulino. Graças a Deus

        A melhor notícia que recebi nas últimas hora é de que Ganso já está com tudo acertado para ser apresentado como jogador do São Paulo na segunda-feira. Ele não deseja se transferir para o Grêmio, o que deixa todos os gremistas (como eu) muito satisfeitos. Graças a Deus não teremos mais esta "mala" no Estádio Olímpico.  O São Paulo que engula ele.
       Mas como é ruim de negócio este São Paulo. Acertou tudo com o Santos, mas ainda não pagou. Ora, enquanto não há pagamento, nenhum negócio pode ser considerado como certo. Ainda mais que não dá pra acreditar em Ganso, um grande "enrolador do futebol." E a diretoria do Santos também cada dia diz uma coisa. Se bobear, os são-paulinos ficam sem o jogador.  Mas insisto: tomara que ele não vá mesmo para o Grêmio.
       Tomem nota do que estou dizendo: esse tal de Ganso ainda vai dar muito trabalho a quem vier a contratá-lo.