Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Vem aí nova denúncia contra Temer !


                     A segunda denúncia contra Michel Temer está quase pronta e deve ser apresentada ainda nesta semana. A Procuradoria-Geral da República investiga o presidente por obstrução de Justiça e associação criminosa.  O trâmite é o mesmo da primeira denúncia. O Congresso receberá o trabalho da PGR e os deputados decidirão se a investigação prosseguirá. Há a chance de o presidente conseguir barrar a denúncia, como ocorreu da primeira vez, quando foi denunciado por corrupção passiva. Mas os políticos vão pressionar. Temer acabou se enfraquecendo daquela vez e pode ter que fazer novas concessões aos políticos.


Conhecido guru indiano
é condenado por estupro



                       Na Índia, Justiça condenou o influente guru indiano Gurmeet Ram Rahim Singh a 20 anos de prisão, nesta segunda-feira, por estupro - anunciaram as autoridades, depois de o advogado de uma das duas vítimas ter informado que a pena seria de dez anos de reclusão.

                        O Escritório Central de Investigação (CBI, na sigla em inglês) e a Polícia local esclareceram que a condenação é de 20 anos, sendo "dez por cada caso", declarou à AFP o porta-voz do CBI, RK Gaur.
                           A sentença foi anunciada alguns dias depois de milhares de seguidores do guru terem espalhado o terror na semana passada em várias cidades do norte do país, incendiando dezenas de veículos e provocando confrontos. Pelo menos 38 pessoas morreram nesses episódios.
                        A escalada de violência começou depois que a Justiça declarou seu líder culpado de violentar duas mulheres em 2002.   Durante mais de quatro horas, tanto a comunidade política quanto a imprensa indiana mencionavam uma pena de dez anos de prisão, que parece ter derivado de uma confusão durante a leitura da sentença pronunciada a portas fechadas.
                        "Talvez tenha havido um erro de comunicação" por parte das pessoas presentes na audiência-  indicou à AFP Abhishek Dayal, outro porta-voz do CBI.
                       Esse líder espiritual de 50 anos é o chefe da seita Dera Sacha Sauda e garante ter mais de 50 milhões de adeptos no mundo.
                     Não é a primeira vez que Gurmeet Ram Rahim Singh se encontra no centro de uma polêmica. Em 2015, foi acusado de ter incitado 400 de seus seguidores a se submeterem a uma castração para se aproximarem de Deus. Também foi processado no âmbito do assassinato de um jornalista, em 2002.
                       Um impressionante dispositivo de segurança foi mobilizado em Rohtak (estado de Haryana), onde o guru está detido, para evitar uma nova onda de violência.Mas até agora não há registro de nenhum incidente grave.
Enfermeiro alemão pode
  ter matado 90 pessoas !

          ( Seria o maior "serial killer" da história )



               A polícia alemã estabeleceu nesta segunda-feira que o enfermeiro alemão Niels Högel pode ter matado ao menos 90 pessoas, talvez o dobro. Högel é um assassino em série e um caso "excepcional" na história contemporânea.

            Depois de "134 exumações e centenas de testemunhos, podemos provar ao menos 90 assassinatos e um número próximo que não podemos provar", declarou à imprensa o chefe da investigação, Arne Schmidt.
         "Este número (de mortos) é excepcional, único, na história da República Federal da Alemanha" - acrescentou, anunciando que a comissão de investigação especial "Kardio" responsável pelo caso havia concluído seu trabalho.
               "O que descobrimos é assustador. Ultrapassa tudo o que poderíamos imaginar"- insistiu o chefe da Polícia de Oldenburgo (norte), Johann Kühme.
              Niels Högel teria matado a maioria dos pacientes com a administração de overdoses de medicamentos no período de recuperação. Os investigadores admitem que a lista de vítimas nunca poderá ser estabelecida com certeza.
              Não tinha "preferências" de idade, ou sexo, mas "optava pelos pacientes que se encontravam em estado crítico", indicou Schmidt.
               Högel foi condenado em 26 de fevereiro de 2015 à prisão perpétua pela morte de dois pacientes e por quatro tentativas de assassinato que levaram à morte dos pacientes. Além desses seis casos, os investigadores indicaram que descobriram outros 48, elevando para 90 (contando outros determinados anteriormente) o total de mortes imputadas a Högel.
                       Em junho de 2016, durante um balanço anterior, os investigadores estabeleceram sua responsabilidade em 33 mortes.  A investigação foi reaberta em 2014, quando o enfermeiro confessou 50 assassinatos, em conversa com um colega de prisão, e outros 30 assassinatos e cerca de outras 60 tentativas, a um psiquiatra.
Pra "enlouquecer" o Neymar !



                  Bruna Marquezine não cansa de sensualizar. A atriz mostrou seu corpão escultural em mais um clique no Instagram, na madrugada desta segunda-feira. Na imagem, Bruna aparece deitada em uma praia de Mykonos, na Grécia, e mostra sua marquinha de biquíni. 

             Os fãs ficaram enlouquecidos com a foto da atriz e fizeram muitos elogios. "Diva", "Maravilhosa", "Olha isso, Neymar" foram algumas das publicações dos admiradores de Bruna. 

                 
 Será que o motorista do Uber 
  estuprou a escritora mesmo ?   

     A surpreendente e estranha denúncia da escritora e colunista gaúcha agita Porto Alegre !

                   

                       A escritora Clara Averbuck fez um relato nesta segunda-feira (28) em seu Facebook em que afirma ter sido violentada por um motorista do Uber. Clara, que também é colunista da Revista Donna, afirmou ter virado "estatística de novo", referindo-se a um episódio anterior da adolescência, quando foi estuprada.

                       "Queria chamar de 'tentativa de estupro', mas foi estupro mesmo. Tava bêbada? Tava. Foda-se. Não vou incorrer no mesmo erro de quando eu era adolescente e me culpar. Fui violada de novo, violada porque sou mulher, violada porque estava vulnerável e mesmo que não estivesse poderia ter acontecido também", escreveu a escritora no relato postado por volta das 10h30min da manhã desta segunda-feira. Clara está em São Paulo.

                          Segundo a escritora, "o nojento do motorista do Uber aproveitou meu estado, minha saia, minha calcinha pequena e enfiou um dedo imundo em mim, ainda pagando de que estava ajudando 'a bêbada'". Ela afirmou estar "machucada". "Estou em casa e medicada pra me acalmar", afirmou.

                             Ela declarou que está decidindo se irá denunciar o fato. "Estou decidindo se quero me submeter à violência que é ir numa delegacia da mulher ser questionada, já que a violência sexual é o único crime em que a vítima é que tem que provar. Não quero impunidade de criminoso sexual mas também não quero me submeter à violência de Estado. Justamente por ter levado tantas mulheres na delegacia é que eu sei o que me espera. Estou ponderando." 
                       "Estou com o olho roxo e a culpa de ter bebido e me colocado em posição vulnerável não me larga. A culpa não é minha. Eu sei. A dor, a raiva e a impotência também não me largam. Estou falando tudo isso para que todas as que me leem saibam que pode acontecer com qualquer uma, a qualquer momento, e que o desamparo e o desespero são inevitáveis. O mundo é um lugar horrível pra ser mulher", finalizou o seu relato.
                           A escritora gaúcha já havia revelado anteriormente que foi vítima de estupro aos 13 anos. O crime ocorreu em uma festa de uma escola particular e foi cometido por três homens.
                        A assessoria de imprensa do Uber, deve se pronunciar oficialmente nas próximas horas.
O sucessor de Neymar no Barça


                    Na Espanha, o francês Ousmane Dembelé, contratado pelo Barcelona por 105 milhões de euros, já posou para fotos com as novas cores do clube. Em imagens difundidas pelo time azul-grená, Dembeléfaz sinais positivos com uma camisa polo com o escudo do Barça, diante do Camp Nou.
                        "O ponta francês aterrizou no Aeroporto de Barcelona e foi ao Camp Nou, onde fez sua primeira foto com o escudo nas bilheterias do estádio. Dembélé também aproveitou para visitar as instalações do Camp Nou e se familiarizar com sua nova casa"- indicou o Barcelona em comunicado.
                     Dembélé recebeu mensagem de boas vindas de jogadores franceses do time catalão, como Samuel Umtiti e Lucas Digne.
                    "Bem-vindo, irmão. Te espero impaciente e estou muito feliz por sua chegada"- declarou Umtiti em vídeo divulgado pelo Barça. "Bem-vindo 'Moustique' (mosquito em francês)"- disse Digne. O jogador vai assinar contrato ainda nesta segunda-feira, antes de ser apresentado à imprensa e ao público no estádio.
                Dembélé vai herdar a camisa 11 deixada por Neymar, que foi para o Paris Saint-Germain por valor recorde de 222 milhões de euros, e terá a difícil missão de substituir o brasileiro no tridente formado ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez.
Argentinos correm sério 
risco de não irem à Copa


          (O jogo de quinta-feira no Uruguai pode deixar os platinos em situação desesperadora )

              Um dos patrocinadores da seleção argentina de futebol está apostando alto em Messi e companhia. A Noblex, marca líder de venda de eletrônicos no país, lançou uma promoção: quem comprar um dos modelos da televisão da empresa, uma TV LED 50 "4K Ultra High Definition, terá o dinheiro de volta caso a Argentina não jogue a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. No cartaz de divulgação (foto abaixo), a marca mostra confiança na seleção, com a inscrição "Muito certos da nossa paixão".
                   Como se vê pelas características, o televisor é um aparelho de luxo, que custa em média R$ 4,4 mil. A promoção só é válida até a próxima quinta-feira, dia 31 de agosto, quando os comandados de Jorge Sampaoli enfrentam o Uruguai, em Montevideo, partida válida pela 15ª rodada das Eliminatórias.
                   Além da grande rivalidade, o jogo também promete forte emoções por conta da tabela: os uruguaios estão na 3º colocação, com 23 pontos, enquanto os argentinos ocupam o 5º lugar, com 22 pontos. O Brasil, já classificado para a Copa, lidera com 33 pontos, seguido pela Colômbia, com 24.
                 Os quatro primeiros se classificam diretamente para a Rússia, enquanto o 5º colocado deverá disputar uma seletiva contra o campeão da Oceania. A Argentina e e a Noblex, então, que se cuidem.
 Neblina escondeu 
a Seleção hoje cedo


                  A neblina que caiu sobre Porto Alegre no início da manhã desta segunda-feira  afetou a Seleção Brasileira. A CBF previa a chegada de boa parte do grupo a partir das 8h30min. Mas, como o aeroporto Salgado Filho fechou para pousos por volta das 7h50min, o desembarque dos atletas deve acontecer agora, mais perto da hora do almoço.

                No início da manhã, apenas cinco dos 23 convocados convocados já haviam chegado ao Radisson Hotel, QG da Seleção Brasileira no Bairro Mont'Serrat. O zagueiro e capitão Miranda, os corintianos Cássio e Fágner e o atacante gremista Luan se apresentaram antes das 20h30m de ontem. O zagueiro Rodrigo Caio, que participou do clássico Palmeiras 4x2 São Paulo, chegou ao hotel no início da madrugada.
                   O Brasil encara o Equador na próxima quinta-feira, na Arena, pela 15ª rodada das Eliminatórias. A Seleção de Tite já está classificada para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.