Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 27 de fevereiro de 2016

FOZ 1 X LONDRINA 0
Que time esse, que cada
    dia joga dum jeito ?



                    Assim, não tem torcedor que aguente. Os londrinenses estavam animados com a vitória obtida no meio da semana sobre o Paraná Clube. Mas a bola que o Tubarão jogou lá em Foz do Iguaçu, agora há pouco, já fez a torcida esfriar de novo.
 
                     O Londrina perdeu por 1 a 0 para o modesto e desfalcado time do Foz, que agora já está dois pontos na frente. E o Tubarão fica contando com o fracasso dos outros "pequenos" para tentar permanecer na zona de classificação.
 
                      Desta vez, só o zagueiro Silvio escapou, correndo que nem um louco para cobrir os buracos deixados por seus companheiros. O primeiro tempo, então, foi "de matar". Ficou até difícil escolher o pior, entre Zé Rafael, Mateus, Anderson, Rafael Gava, Batata, Wellisson e o lateral Paulinho. O drible que Mateus levou do jovem Safirinha no lance do gol, logo aos 4 minutos, foi vergonhoso. A conclusão final foi de Bruno Flores.
 
                       No segundo tempo, com as entradas de Netinho e Paulinho Gaúcho, o LEC melhorou um pouquinho, mas o insuficiente para levar o time do "perdido" Claudio Tencati à uma virada. O máximo que conseguiu foi acertar duas vezes o travessão do Foz através de Netinho, e lamentar a anulação de um gol de Bruno Batata, num impedimento bastante duvidoso.  Achou que o bandeirinha errou na marcação.
 
Mas estão brincando que vamos disputar a Série B com uma equipe desta qualidade !

J.Malucelli dorme líder

 
                Na outra partida disputada neste sábado à tarde pelo Campeonato Paranaense, em Curitiba, o J.Malucelli ganhou de virada do Maringá, por 2 a 1, assumindo provisoriamente a liderança, agora com 16 pontos.
 
                  E se o Atlético não derrotar o Paraná Clube no clássico de amanhã, o Jotinha mantem a ponta do campeonato. Raí abriu o placar para os maringaenses, mas Vandinho e Tomas se encarregaram de virar o marcador
Anderson Silva volta a lutar hoje
e eu não quero nem ver pela TV



            A luta principal do UFC Londres, que acontece na O2 Arena, marca a volta do lutador brasileiro Anderson Silva, 40 anos, contra o ídolo local Michael Bisping. Será a chance que o Spider terá de voltar a trilhar o caminho da reconquista do cinturão dos pesos-médios, que foi seu pelo tempo recorde de quase sete anos, ou pelo menos o da redenção com o status de ídolo de toda uma geração de fãs e atletas.
 
              Uma coisa eu garanto: não vou nem ligar a televisão na hora da luta, no fim da tarde. Faço questão de não prestigiar esse "pilantra" que sujou o nome do esporte brasileiro e nos enganou a todos por um bom tempo. "Tô fora" !
  As coisas estão feias
mesmo aqui no Paraná



 

          A imprensa nacional está destacando que o servente de pedreiro Luiz Carlos Henebergue, de 56 anos, está internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pinheirinho, em Curitiba, esperando uma vaga em um hospital da capital desde segunda-feira (22).
 
         Segundo a nora dele Suelen Kuligoski Henebergue, o paciente foi diagnosticado inicialmente com quadro de hepatite. "No começo da semana nos disseram isso, mas nesta sexta já disseram que ele tinha uma lesão no fígado. Estamos sem entender muita coisa e de mãos atadas" - disse ela.
 
            Suelen relatou ainda que Luiz chegou a ficar cinco dias na unidade sentado em uma cadeira,  porque não havia maca hospitalar disponível na unidade. "Só conseguiram uma cama pra ele na noite desta sexta-feira. É uma falta de respeito com o ser humano. A gente paga os impostos e contas em dia e não pode nem, se quer, ter um atendimento decente quando precisa", reclama Suelen.
 
           A Secretaria Municipal de Saúde informou hoje que o paciente está sendo transferido para o Hospital do Idoso. Até agora, não há informações oficiais sobre o quadro clínico dele.
Yoko Ono internada !



                 A famosa viúva de John Lennon, Yoko Ono, assustou seus parentes e amigos. Ela  teve que ser levada ao hospital no começo da noite, em Nova York.  Os rumores eram de que ela teria sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas Liot Minz, representante da artista, confirmou no Facebook que Ono está apenas sofrendo com sintomas mais fortes de uma gripe.
 
                  Yoko fez 83 anos na semana passada. Ela continua morando no mesmo local em que John Lennon foi morto, em 8 de dezembro de 1980.
 
Dan Stulbach quer o lugar de Jô




                             O ator Dan Stulbach, que varia bastante nos seus projetos, disse ontem ao programa Morning Show, da Rádio Jovem Pan FM,  que adoraria fazer o programa que atualmente é feito por Jô Soares na Globo.
 
                              Dan Filip Stulbach, paulista de 47 anos é ator, diretor, apresentador e radialista brasileiro.  Após se dedicar primeiramente a peças de teatro e ao cinema, Stulbach ficou conhecido por interpretar Marcos Soares, um personagem de polêmica na telenovela Mulheres Apaixonadas, na Rede Globo, em 2003.
 
                              O Programa do Jô, da TV Globo, já está no ar há quase 16 anos. Muito querido pelo público e com um uma audiência cativa, a notícia de que Jô não renovaria seu contrato com o programa foi um choque. Mas várias pessoas já aparecem cotadas para substituir o apresentador.
 
    
 Mosquito chegou à Argentina




             Informa a Associated Press que as autoridades da Argentina afirmaram ontem (sexta-feira)que foi detectado o primeiro caso de transmissão do vírus zika dentro do país, aparentemente transmitido por relação sexual.
   
              O Ministério da Saúde na província de Córdoba disse hoje que a mulher infectada com o vírus zika não tem registro recente de viagem e que o vírus provavelmente foi transmitido através de relações sexuais que ela teve com um homem que teve os sintomas do vírus após viajar para a Colômbia. Autoridades relataram quatro casos de pessoas infectadas que viajaram para o exterior.
Acredite: a população
 japonesa está caindo





              O último censo do Japão mostrou que a população encolheu pela primeira vez, disse o governo do país nesta sexta-feira, um grande desafio para o primeiro-ministro Shinzo Abe, já que ele pretende impulsionar o crescimento econômico no longo prazo. De acordo com a contagem oficial, o Japão possuía 127,1 milhões de habitantes no dia 1º de outubro, uma redução de cerca de 977 mil, ou 0,7% na comparação com o censo anterior, de 2010.
 
            "Anteriormente, projeções mostravam que a população do nosso país recuaria, então é importante tomar medidas apropriadas contra isso" - disse o secretário-chefe do Gabinete, Yoshihide Suga, porta-voz do governo Abe.
 
             Conduzido pelo Ministério de Assuntos Internos, o censo iniciado em 1920 - quando o país contava com cerca de 56 milhões de habitantes -  nunca registrou um recuo populacional mesmo durante a Segunda Guerra Mundial. Um relatório da Organização das Nações Unidas divulgado no ano passado projetou que a população do Japão cairia para cerca de 83 milhões até 2100.
                                                                                                          Fonte: Dow Jones Newswires.


Meu recado ao Tubarão !


                 Recentemente tivemos uma lamentável apresentação do Londrina lá em Paranaguá. O time vinha de um bom empate com o Coritiba, na Capital,  mas infelizmente decepcionou por completo. E com a maior "cara de pau" alegou cansaço.
 
                Para a nossa alegria, veio esta festa de reabertura do Estádio VGD e o Tubarão mostrou muita raça e bravura, na vitória sobre o líder Paraná. O que eu espero é que,  hoje à tarde lá em Foz do Iguaçu, não me venham falar novamente em cansaço, só porque jogou no meio de semana.
 
               Time de futebol só faz isso: treina e joga. Ganha só pra fazer isso. Portanto, que o Londrina repita em Foz a valentia mostrada no VGD, jogando pra ganhar do primeiro ao último minuto. É só o que estou pedindo, porque ganhar ou perder é coisa do jogo.  

BRASIL OPEN DE TENIS
A noite das nossas grandes derrotas !




                      É mesmo uma noite pra ser esquecida, a de ontem. Os brasileiros fracassaram no tênis. Foi uma derrota atrás da outra. Pra começar, os principais favoritos ao título do Brasil Open, os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo(foto)  sofreram uma dura e inesperada derrota.  Numa noite sem brilho, eles acabaram eliminados da competição pelos argentinos Guillermo Duran e Andres Molteni com o placar final de 6/1, 2/6 e 10-8, depois de 1h11m de confronto.




                        E na sequência, mais uma vez o uruguaio Pablo Cuevas (foto) foi a pedra no sapato do cearense Thiago Monteiro. Assim como aconteceu na semana passada, o canhoto de Fortaleza acabou sucumbindo diante da maior experiência e da boa fase do rival, que vem embalado pelo título do Rio Open e nesta sexta-feira venceu o duelo com o jovem brasileiro de virada, com placar de 4/6, 6/3 e 6/3.
 
                          Na semifinal, Cuevas terá pela frente o sérvio Dusan Lajovic, algoz do principal favorito no torneio, Benoit Paire.  Ontem, Lajovic acabou com a sequência de oito derrotas seguidas em quartas-de-final, ao bater o português Gastão Elias por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/0, em 1h38m de partida.
 
                            O fato é que, como fracasso dos seus melhores tenistas de momento, esta edição do Brasil Open perdeu a graça para o Brasil !
 
   AS MELHORES DO FACEBOOK
A piada não é nova mas, convenhamos, é uma gracinha. E a postagem eu encontrei na página da amiga gaúcha Lucie da Luz, lá de Alvorada-RS