Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Dunga estréia amanhã no Inter

         O técnico Dunga não dirige uma equipe desde aquela derrota da Seleção Brasileira para a Holanda, na Copa de 2010.  Pois amanhã ele estará de volta ao banco, estreando como treinador do Internacional na partida com o Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
 
        
         O Inter disputou os dois primeiros jogos do Gauchão com seu time sub-23, mas a partir de amanhã começa a colocar em campo seus principais jogadores, embora existam alguns problemas de contusão, além da saída de jogadores importantes, como Guiñazu, Nei e Bolivar, que deixaram o clube.
         Para pegar o Caxias, Dunga deve usar esta escalação:  Muriel; Gabriel,  Moledo, Juan(Índio) e Fabrício; Josimar, Willians, Dátolo e D'Alessandro (Fred); Forlan (Gilberto e Leandro Damião.

Gordinha virou miss em 8 meses

 

             A britânica Liz Evans, de 27 anos, só queria emagrecer um pouco antes de se casar. Resolveu então passar por um programa de ajuda para perder peso. E não é que deu certo. Em oito meses ela perdeu mais de 30 quilos e ganhou até um concurso de beleza.
            O portal "The Sun" publicou uma declaração interessante da nova elegante: "Eu sabia que não iria relaxar e me divertir no meu casamento. Meu noivo Fran me amava de qualquer jeito, mas eu não queria me sentir gorda no dia do meu casamento". 

Azarenka é bi. E cai no choro



       A chinesinha Na Li vinha ganhando de todo o mundo, mas na final do Aberto da Austrália, não deu pra ela. A belarussa Victória Azarenka jogou muito e ganhou de virada: 4/6, 6/4 e 6/3. Ela é bicampeã do Grand Slam Australiano e festejou chorando muito. Além do título, Azarenka levou R$ 5,6 milhões pra casa, a maior premiação da história dos quatro maiores campeonatos de tênis: Austrália, Roland Garros, Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos.
       Amanhã, às 6 horas de Brasília, ocorrerá a decisão masculina em Melbourne. Estarão frente a frente o sérvio Novak Djokovic e o britânico Andy Murray.

Quem jogou o gato no mar ?

         Supostamente, alguém deve ter jogado um  gato em alto mar, em Santos. Ou então ele caiu de alguma lancha ou coisa parecida. O fato é que um pescador percebeu que havia um gato nadando ou boiando bem ao lado do seu barco. Tratou de pegar um passaguá (aquela pequena rede fixa na ponta de um pau, usada para tirar peixes presos ao anzol) e ofereceu ao bichano, que se agarrou e não largou mais. O pescador pode então tirá-lo da água, como se vê na foto.


       Mas o gato estava assustado. Nem comida e água ele aceitou. Ficou em cima de uma cama e reagia quando alguém se aproximava dele. Porém não chegou a machucar os pescadores.  Por fim, quando o barco atracou, o animal fugiu rapidamente.
          Está certo quem diz que gato tem sete vidas.

"Pérolas" que o Facebook nos traz

 
      A postagem foi feita pelo pessoal do Tubarão Osso e está coberta de razão. Quem sabe agora, que o time está começando a ganhar alguns jogos, os londrinenses deixam em casa as suas camisas de clubes do Rio e de São Paulo.

Acho que vou mudar pra Tomazina

        Leio na página do Oswaldo Militão, na Folha de Londrina de hoje, uma notícia sobre os preparativos que estão sendo feitos na cidade de Tomazina, no Norte Pioneiro do Paraná, para realizar mais um animado carnaval de rua. Tomazina é uma pequena cidade com menos de 10 mil habitantes. Foi lá que nasceu o empresário Avelino Vieira. E foi lá também que nasceu o Banco Bamerindus,  fundado pelo próprio Avelino, e que hoje é o HSBC.
        A criatividade do pessoal de Tomazina é admirável. Eles organizam todos os anos, no mês de novembro, o já famoso "Festival de Canoagem", no Rio das Cinzas, que corta a cidade. Vem gente do Brasil inteiro para este evento.
        E no Carnaval a população de Tomazina triplica, por causa da animada festa que eles fazem pelas ruas, com blocos, baterias, fantasias, gente adulta, jovens e a garotada. É animação total.
        É ai que eu começo a imaginar a tristeza que vai tomar conta de Londrina no Carnaval que está chegando. Os ricos ficam em casa, contando dinheiro. A classe média vai para a praia. Os pobres ficam em casa vendo televisão. E nossas ruas ficam tristes e vazias. Somos mesmo um povo sem tradição de festas populares.
        Quando cheguei em Londrina, em 1964, ainda havia alguma folia carnavalesca na Avenida Paraná, que hoje virou este calçadão de constantes noites  desertas. Naquele tempo, havia um corso, com muitos automóveis. Acho que muitos jovens londrinenses nem sabe o que é um corso (cortejo de automóveis). E Londrina tinha ótimos bailes de Carnaval. Mas não sobrou nada, acabaram com tudo.
        Até o desfile das escolas de samba, que sempre foi pobre em Londrina, a cada ano cai mais. Levaram lá para o Autódromo, longe do centro. Acho que é para o povo não ir mesmo. Tenho procurado diariamente notícias sobre as escolas nos jornais da cidade. Não vejo nada.
        É minha gente, quem gosta mesmo de Carnaval, como eu, vai ter que mudar pra Tomazina.

Que não comecem as frescuras

         É incrível como os treinadores brasileiros se esforçam para aparecer nos bons momentos de qualquer time. E o técnico do Londrina, Claudio Tencati, que ainda não tem um currículo vitorioso, já está tentando aparecer em cima das duas boas vitórias que o Tubarão conseguiu neste começo de Campeonato Paranaense. Vejo no jornal de hoje, que ele já está inventando mistérios desnecessários só pra chamar a atenção.
        Essa história de fazer o time treinar com 13 jogadores e de dizer que não sabe quem escalar no lugar do zagueiro contundido (Rogério) é tudo frescura. O que o Tencati tem que fazer é deixar o time jogar o que vem jogando, sem invenções e mistérios. Isto só atrapalha !