Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Cidade pegou fogo com o Tubarão

        Muito bom o trabalho da imprensa londrinense, especialmente dos dois jornais diários da cidade, no sentido de motivar a cidade para a decisão de domingo no futebol. Posso elogiar porque conheço bem esse trabalho. Fiz isso por mais de trinta anos. É um trabalho difícil mas extremamente gratificante. A gente sente a animação do povo crescendo. E, convenhamos, o momento merece o incentivo.
            
     
        Hoje vi muita gente com camisa do Tubarão. Até na missa de "primeira sexta-feira do mês", que assisti agora à tarde, encontrei pessoas de alviceleste. O povo está animado mesmo.
        Para completar, a Rádio Paiquerê informou agora há pouco que o "ingressômetro" inventado pelo J.Mateus já acusou a venda de 20 mil ingressos. Vamos ter casa cheia, está garantido.
        Vou reforçando aqui. Muito cuidado com alguns aspectos. Em primeiro lugar, respeito para com os adversários. Dizem que dois mil torcedores do Coxa estarão aí. Vamos tratar bem essa gente. Os londrinenses não têm sido agredidos fora de casa neste campeonato.
       Euforia é bom, mas exagerada não. Repito o que já afirmei esta semana; é só um jogo de futebol, que não vai mudar a vida de ninguém. É apenas um jogo e mais nada.

Verdão mal. Tricolor mais ou menos

     Se na quarta-feira o futebol brasileiro havia vivido uma grande noite, com as vitórias do Atlético Mineiro e do Corinthians, ontem já não foi a mesma coisa. Até o São Paulo, que ganhou do The Strongest de virada (2 a 1), não conseguiu agradar sua torcida. O time "patinou" o primeiro tempo inteiro e poderia ter até levado o segundo gol.
     Nei Franco deve estar preocupado com o futebol que seu time está jogando. O "manjado" Pablo Escobar, que já jogou aqui no Brasil e em vários outros lugares, com 35 anos nas costas deu uma canseira no Tricolor. O São Paulo ameaça comandar o jogo, mas não deslancha. Quem está salvando é o cearense Osvaldo(foto), que voltou a fazer gol.


       Com laterais (Douglas e Cortez) que não funcionam  e uma zaga (Lúcio e Rafael Tolói) insegura, o SP está longe de ser um bom time. Com 15 minutos de jogo o Luis Fabiano já fica nervoso e bota toda a sua enorme ignorância pra fora. Menos mal que Ganso entrou e participou do gol da virada, mas ele continua não jogando bem.
       Não sou são-paulino, mas gostaria de ver o time do Morumbi forte na Libertadores. Entretanto, acho que as coisas não estão caminhando bem para os tricolores. Quase tropeçou no modesto The Strongest, time boliviano. Vai classificar, porque o grupo é fraco, mas  desta forma o São Paulo não conseguirá ir muito mais longe na Libertadores.
 
 
 
****** Mas muito pior se saiu o Palmeiras, que levou um banho de bola do Libertad e perdeu por 2 a 0. O que é que fizeram com o Verdão, hein ?  Continua sendo um time horroroso, ingênuo e ao mesmo tempo intranquilo. Comandados por Guiñazu, os paraguaios mandaram no jogo. Eles têm outros quatro ou cinco bons jogadores. Acho que vão brigar pelo título da Libertadores.
           O Palmeiras só tem a vontade de alguns jogadores. Pra começar, joga com dez, porque Valdívia é plenamente nulo.  Se ele estivesse no Londrina, certamente ficaria no banco, domingo com o Coritiba.

           O que eu não entendo é como é que os críticos paulistas acham méritos no destemperado Henrique (foto), que reclama o jogo inteiro e deixa o time louco, com sua correria e sua irritação. Com um bom árbitro apitando, Henrique não fica em campo mais do que 45 minutos.

      Andréa Gelonezi Gil já fez a sua declaração, via Facebook. Garanto que tem muita gente querendo fazer a mesma coisa