Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Dores na cabeça assustam Rubinho !

   Foi diagnosticado um problema em uma das veias do ex-piloto da F-1. O temor de um AVC


                        O ex-piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello, passou por um susto esta  semana. Ele sentiu forte dores de cabeça no último sábado e acabou sendo encaminhado para um hospital. Após exames, Rubinho foi diagnosticado com um problema em uma veia. O brasileiro utilizou suas redes sociais para falar sobre o ocorrido.
                       Sobre a doença, Rubinho não deu detalhes a respeito, mas disse já se sentir bem. Nas redes sociais, publicou um vídeo ainda hospitalizado, aguardando para receber alta.
                             Aos 45 anos, Rubens Barrichello marcou época na Fórmula-1 a se tornar o primeiro piloto da categoria a disputar 19 temporadas consecutivas na principal categoria do automobilismo. Ao todo, Rubinho venceu 11 provas pela F-1. 
                              

                                   “Muita gente preocupada, me mandando mensagem, então resolvi falar. No sábado, acordei, fui tomar um banho, uma dor de cabeça enorme. Graças a Deus, a Silvana estava por lá. Ela ligou para um amigo nosso, médico. Logo eu estava no hospital”, disse.
                                   “Eu tive um problema em uma ‘veiazinha’, mas eu estou ótimo, já estou praticamente liberado. Estou ainda fazendo alguns checkups, é uma coisa natural de hospital”, completou, indo além.
                                  “Queria agradecer vocês pelas mensagens, pela preocupação, agradecer ao papai do céu que gosta tanto de mim. Agradecer pela vida, por tudo que acontece. Essas dificuldades acontecem realmente para o nosso aprendizado e para a nossa evolução”, acrescentou.

O medo de perder Chaves !

Depois da compra dos direitos de "Chaves" pelo Multishow (canal da Globo)  o SBT já procurou a Televisa para assegurar a permanência do humorístico na emissora. O atual contrato vai até 2020.

CARNAVAL 2018
Ivete "apelou" para as máscaras !



                   
Fora do Carnaval baiano por causa da gravidez de gêmeas, Ivete Sangalo decidiu espalhar máscaras com seu rosto entre os foliões. Além de não ficar de fora da festa, a cantora aproveita para divulgar a nova música, "No Groove", gravada em parceria com o Psirico.


                     
CARNAVAL 2018
Destaque na X-9 Paulistana

                 

Tão logo o "Pânico na Band" chegou ao fim, a ex-panicat Wendy Tavares, 22 anos, passou a se dedicar aos ensaios de Carnaval. A modelo, que será destaque de chão da X-9 Paulistana, tem encarado uma preparação especial. "Na minha dieta tem pouco carboidrato e muita proteína. Todo esforço nessa reta final é válido para chegar linda na avenida. Estou treinando muito e com foco maior nas pernas e glúteos", afirma. "Minha fantasia é bem glamourosa Desfilarei com pouquíssima roupa!"  
  Saiu o pagamento na UEL, 
mas assembléia está mantida !


                  Com um dia de atraso, o pagamento do salários dos servidores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) foi efetuado na tarde desta quinta-feira, no mesmo dia em que a Assuel-Sindicato declarou greve por 47 votos a favor e 31 contra.

                O professor Nilson Maganin Filho, presidente do Sindicato dos Professores do Ensino Superior Público Estadual de Londrina e Região (Sindiprol) confirmou a informação  e disse que a assembleia da categoria, marcada para a próxima segunda-feira (5) com servidores de outras instituições na sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está mantida. “(O pagamento) entrou na conta individual. A assembleia está mantida mesmo com a retirada do indicativo de greve por nossa parte, porém existem outras questões que serão analisadas, como os impactos de uma adesão ao Meta4”- disse.
                    “Este atraso nos salários são um primeiro fato que corrobora com a nossa versão, de que com o Meta4 nós iremos perder a nossa autonomia. Estamos preocupados com isso” - completou.
                   Já Adão Brasilino, responsável pela Assuel-Sindicato, revelou em conversa telefônica que a categoria aguarda a manhã desta sexta-feira, para decidir se a Assuel continua com o indicativo de greve – já que possuem 72 horas para organização – ou se cancelam a paralisação. “O pró-reitor da UEL (Leandro Altimari) entrou em contato comigo para falar sobre o pagamento.  Porém, vamos esperar até amanhã cedo para verificar se todos os servidores receberam os seus salários e aí nos posicionarmos quanto a manutenção ou o cancelamento da greve”.
Um híbrido de humano e chimpanzé nasceu em 1920 e ninguém sabia




                 O cientista Gordon Galup assegura que foi fruto da inseminação artificial de sêmen humano em uma fêmea que deu à luz uma cria híbrida de humano e chimpanzé em 1920.
                   


Gordon Gallup, um cientista americano que ficou famoso na década de 70 por realizar experiências sobre o autorreconhecimento com animais, disse, em entrevista ao The Sun, que o primeiro híbrido de humano e chimpanzé nasceu em 1920.
O pesquisador assegurou que o “humanzé” foi gerado no “primeiro centro de pesquisa de primatas”, localizado em Orange Park, nos EUA. Gordon teria ficado a par do acontecimento graças a um ex-professor universitário.
“Inseminaram uma chimpanzé com sêmen humano de um doador desconhecido e afirmaram que não só ficou grávida, como a cria nasceu“, mesmo que depois “tenham começado a pensar nas consequências éticas e morais e o bebê tenha acabado por ser sacrificado”, detalhou Gallup.
                     O projeto do mesmo gênero que ficou mais famoso foi o da bióloga russa Ilya Ivanov, também nos anos 20, que tentou (e fracassou) criar um “supersoldado” soviético, usando esperma humano em chimpanzés fêmeas.
Outro caso aconteceu na China de Mao em 1967, onde uma primata fêmea ficou grávida com um híbrido humano que acabou por morrer de negligência depois de os cientistas do laboratório focarem em abandonar o projeto após o surgimento da Revolução Cultural.
O termo "humanzé" tornou-se conhecido na década de 1970, após o aparecimento de uma criatura de nome Oliver, que se tratava, na verdade, de um chimpanzé careca que caminhava apenas sobre duas patas.
Testes feitos ao animal provaram que Oliver tinha 48 cromossomos e, por isso, não era um híbrido humano.
Greve na UEL !


               Os servidores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) decidiram entrar em greve dentro de 72 horas. A paralisação tem pauta única: o pagamento dos salários de janeiro.

              Em recente entrevista, o secretário estadual de Fazenda, Mauro Ricardo Costa, afirmou que as instituições fora do Meta4 não teriam salários ou teriam o atraso para pagamento porque a folha já estava sendo rodada para quem está no novo sistema. Depois da ameaça a reitora da UEL, Berenice Jordão, anunciou que estava enviando os dados exigidos pelo Executivo. Os documentos foram enviados na última quinta-feira.
                 Em entrevista à Rádio Paiquerê, o presidente da Assuel-Sindicato, Adão Brasilino, classificou o atraso do pagamento como calote do governo. Se a paralisação persistir por muito, haverá dificuldades para matrículas e rematrículas dos alunos na UEL.  Na assembleia dos servidores foram 47 votos pela greve contra 31 que descartaram a greve nesse momento.
Boa, Tubarão !!!


            Sem sofrer sufoco, o Tubarão se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil, com a vitória de ontem à noite por 1 a 0, sobre o Real Ariquemes, lá em Rondônia. E mostrou progressos. 

              Com a entrada desde o início do meia Rodrigo Figueiredo, e especialmente com a volta de Germano, o time ficou muito melhor. Até o Thiago Primão, que ainda não tinha agradado, desta vez jogou bem.  E esse Gustavo Tocantins "de mansinho" vai mostrando a sua qualidade. 

            No fim do jogo, o técnico Ricardinho disse que gostou da equipe, o que significa que ela deverá ser mantida para os próximos jogos.  Esta foi, provavelmente, a partida mais equilibrada do Londrina, desde a chegada de Ricardinho.