Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 16 de maio de 2017

Brasil de Pelotas 1 x  Londrina 1 

Evolução, bom comportamento 
   e  um lamentável vexame no fim


      Mostrando progressos, em relação ao jogo de estréia, o Londrina conseguiu um bom empate, esta noite em Pelotas: 1 a 1 com o Brasil local. Foi um jogo de grande movimentação, mas as duas equipes voltaram a mostrar muitos defeitos, deixando claro que terão que melhorar muito para conseguir uma boa campanha na Série B Nacional.

            Muito melhor armado, o Tubarão jogou de igual para igual e esteve até mais perto da vitória, dominando em boa parte da partida.  Acabou levando um gol aos 34 minutos, num penalti cometido por Ícaro, que tocou com a mão na bola. Rodrigo Silva cobrou e fez Brasil 1 a 0, placar da etapa inicial.


              Mas o Londrina continuou jogando com equilíbrio e logo no começo da fase final conseguiu o empate: Jonatas Belusso marcou, numa bola dividida com o zagueiro Camilo. E o jogo continuou aberto, com chances para os dois lados e uma ótima atuação do árbitro paulista Thiago Duarte Peixoto.

               Os grandes destaques do Londrina foram Celsinho, Jardel, Arthur e Lucas Ramon.

            O que estragou o jogo foi a conduta do goleiro londrinense Zé Carlos, que falhou claramente em alguns lances e, ao final da partida, partiu pra cima do seu companheiro Luizão, chegando a agredí-lo em pleno campo de jogo. Enlouquecido, Zé Carlos deu um trabalho danado para a turma do deixa disso. Parecia mesmo um louco. Envergonhou o Londrina e certamente será punido pela CBF e pelo próprio clube.


União de religiosos de diferentes 
   religiões gera conflito no Rio


                 No Rio, a participação do padre e cantor Fábio de Melo em um culto realizado no último dia 30, na Igreja Batista Soul, na Barra da Tijuca, está provocando um verdadeiro episódio de intolerância religiosa nas redes sociais.

                Fábio foi recebido pelo pastor Kleber Lucas, que também é cantor e um dos líderes da chamada Conferência Soul, no evento de três anos da fundação da igreja, originada da Primeira Igreja Batista do Recreio. À frente de 700 fiéis, os dois rezaram e cantaram juntos, mas o que era para ser apenas motivo de elogio, foi o suficiente para provocar uma verdadeira ‘guerra santa’. 
                   A união dos dois na celebração vem sendo condenada por parte de fieis católicos e evangélicos. “É uma vergonha. Pastor Kleber, que se diz cristão, deixar um padre que acredita em idolatria pregar neste altar sagrado de Deus” - atacou um dos membros da Igreja Soul pela internet.
                  “Ridículo padre Fábio participar de um culto evangélico. Está perdendo a noção. Essa religião não tem nada a ver com nossos princípios cristãos”- rebateu uma mulher, que se disse católica, em um blog.

Maconha agora é 
 planta medicinal



                                   A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decidiu incluir a Cannabis sativa, nome científico da maconha, em sua relação de plantas medicinais. Agora, a planta consta na Lista Completa das Denominações Comuns Brasileiras (DCB), que serve como base para o pedido de registro de medicamentos.
                   A inclusão da planta na relação não significa a liberação do uso, plantio e comercialização da cannabis ou de produtos derivados, para fins terapêuticos. Contudo, é a primeira vez que o órgão reconhece a planta da maconha in natura como contendo propriedades terapêuticas.

Mudanças no Jornal Nacional


                   Depois de reformular o "SP TV" e o "Bom Dia SP", a Globo vai promover mudanças no "Jornal Nacional". A maior delas diz respeito ao estúdio em que o telejornal é gravado. William Bonner e Renata Vasconcellos sairão de um piso colocado sobre a sala de jornalistas para ganhar um espaço exclusivo. Outro ajuste acontecerá na parte gráfica do programa, que, além de novos cenários e vinhetas, terá também novo projeto de arte quando mostrar temperatura ou nome dos repórteres. O plano é modernizar o que já existe. A Globo quer colocar o renovado "Jornal Nacional" no ar no começo do mês que vem e já faz, em segredo, os primeiros testes no formato.


Decisão sobre Lula
deve sair até julho



                    Cinco dias após interrogar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o juiz Sergio Moro definiu ontem que a defesa deve apresentar suas alegações finais no processo até o dia 20 de junho.
                Depois desse prazo, o magistrado decidirá se condena ou absolve o ex-presidente da acusação de ter recebido vantagens indevidas da empreiteira OAS, entre elas um tríplex em Guarujá (SP).
                                Nas alegações, as partes tentam convencer o juiz de que seus argumentos devem prevalecer na sentença.   Antes de Lula, se manifestarão no processo o Ministério Público Federal e a Petrobras, que ajuda a acusação.
Quem manda é a dona Íris



                 Ela proibiu as equipes da teledramaturgia de sumirem com as galinhas que gravaram as novelas, e determinou que fizessem um galinheiro dentro do SBT, para que pudessem cuidá-las, segundo informações obtidas com exclusividade pelo TV Foco.
É que, desde “Carrossel”, com a galinha do Cirilio, as novelas da emissora têm as presenças ilustres de galinhas. No entanto, o pessoal de lá ia se desfazer dos animais, mas Íris não gostou nada quando soube disso.
A primeira dama do SBT então impediu que sumissem com as aves e mandou arrumarem um canto para elas lá dentro. A produção teve que fazer um viveiro para elas, próximo à cidade cenográfica, onde as galinhas continuam sendo tratadas e ficam circulando pelo local.   Além disso, um funcionário foi designado para cuidar dos animais.

Essa briga é boa !




               Dieter Zetsche diz que a batalha acirrada pelo título entre Mercedes e Ferrari neste ano é boa para a Fórmula 1.
Com um quarto da temporada 2017 completado, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel estão empatados em vitórias e separados por apenas 6 pontos no campeonato.
“Para a categoria e todos nós, uma batalha acirrada como essa é boa” - declarou o presidente da Daimler (companhia mãe da Mercedes) à ‘Sky’.
“É claro que meus nervos não concordam, mas estamos felizes com o fato da Ferrari ter conseguido um grande progresso”.
“Eu sempre disse que a melhor maneira de vencer é por uma diferença de 1 ponto na última corrida”- acrescentou Zetsche.
A fome contra a vontade de comer

          Pelo jeito, é assim que vai ser o jogo desta noite, lá em Pelotas. Da mesma forma que estamos de saco cheio com o  futebol do Tubarão, o povo lá da minha terra está aborrecido com o Brasil, fazendo muitos protestos. 

Os dois times estão com os mesmos treinadores ( Rogério Zimermann e Claudio Tencati ) há um monte de tempo. No futebol isso não funciona, está mais do que provado