Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Xuxa tá ficando maluca !



                 Xuxa Meneghel está bem decepcionada com alguns fãs. A apresentadora descobriu que existem internautas se mobilizando especialmente para falar mal de seu programa na Rede Record, e ficou furiosa com a novidade.
 
                  Em sua rede social, Xuxa denunciou o caso e desabafou. "Gente, muda o plano para me sacanear... Esse num cola mais... Quem entrar no meu Instagram ou Facebook no dia do meu programa pra falar mal de mim vai ser BA-NI-DO... Bando de gente sem o que fazer"- disparou a apresentadora.

                  Desde agosto no ar, o programa de Xuxa foi a grande aposta da emissora de Edir Macedo em 2015, mas ainda não conseguiu emplacar nas noites de segunda-feira. Apesar de ter causado muito burburinho na estreia, o interesse diminuiu com o passar do tempo. A audiência, à exceção do primeiro programa, registra números cada vez mais baixos e recebe inúmeras críticas nas redes sociais.
Fonte: iG

Rolling Stones agora em SP

           Depois do sucesso de sábado no Maracanã, Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood voltaram  a São Paulo depois de 18 anos. A chuva não atrapalhou o show dos Rolling Stones no Estádio do Morumbi, na noite desta quarta-feira, na primeira apresentação em São Paulo. O público vibrou o tempo todo. O outro show na capital paulista será no sábado 
BRASIL OPEN DE TENIS                    
Bellucci: de fracasso em fracasso !

 
                  O que parecia um jogo tranquilo se tranformou em uma batalha de 2h01m para Thomaz Bellucci. Principal jogador de simples do país e cabeça 2 do Brasil Open, o canhoto paulista foi eliminado pelo lucky loser espanhol Roberto Carballes Baena, 122º do mundo, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/4 no saibro do Esporte Clube Pinheiros.

                  Em nove participações no Brasil Open, Bellucci perdeu na estreia apenas pela terceira vez, mas a segunda seguida. A melhor campanha do canhoto de 28 anos e número 35 do mundo foi um vice-campeonato em 2009, quando o torneio ainda acontecia na Costa do Sauípe.
   MariMoon leva
 Internet a loucura !

                                                                                                                                            (IG)
 
 
MariMoon mostrou todo o seu lado sensual durante um ensaio fotográfio para o projeto "#365nus", do fotógrafo Fernando Schlaepfer. A youtuber e apresentadora do Multishow posou totalmente nua para as lentes do carioca e sensualizou em cima do telhado de um ateliê em São Paulo.
"Lua nua pro projeto #365nus do fodástico Fernando Schlaepfer. Beijo pra CasaDobra.com que cedeu o telhado e o gato!!!", comentou Mari Moon em seu perifl no Instagram.
Nas redes sociais, os fãs da apresentadora ainda estão vidrados com o ensaio e não conseguem falar sobre outro assunto. 

Cadê os torcedores ?

            Uma boa parte da imprensa londrinense tem o habito de se preocupar demais com o número de ingressos vendidos e com as rendas dos jogos do Londrina.  Nesta semana mesmo, passaram vários dias reclamando porque os bombeiros estipularam em 5 mil o limite de público no VGD. Exigiam no mínimo liberação para 9 mil.  Chegou na hora do jogo, só apareceram 3.870 torcedores. Que fiasco, hein ?
Alguma coisa está errada !


       O prefeito Alexandre Kireeff vai ter que explicar aos londrinenses o que está acontecendo com a qualidade das obras realizadas nos últimos tempos em Londrina. Um dia destes, uma ponte construída há pouco tempo, caiu com a primeira chuva.
 
        A última obra que está apresentando problema de pouquíssima durabilidade é a que foi feita no asfalto da Avenida Tiradentes. Em oito meses, o piso está todo esfarelado, causando grandes problemas. Desta vez, está chamando mais a atenção porque o novo asfaltamento foi feito (aliás inoportunamente) na época da Expô-Londrina 2015. E antes da no feira já está todo arrebentado.
 
 
         Afinal, onde está o problema ? É mão de obra não qualificada  ou material ruim ? O que é que há com o nosso asfalto ?
LIBERTADORES
A estrela do show era Robinho,
mas quem brilhou foi Cazares




               Na estreia de Robinho, quem roubou a cena foi o meia equatoriano Juan Cazares. Cerebral, o armador, que também fez a sua primeira partida pelo Galo, foi o grande nome da equipe atleticana na sofrida vitória por 1 a 0 sobre o Independiente del Valle-EQU, nesta quarta-feira, no Independência, pela segunda rodada do Grupo 5 da Libertadores. O argentino Lucas Pratto marcou o gol do triunfo alvinegro. O público foi de 20.851 pagantes, para uma renda de  R$ 1.244.000,00.
 
               Bastante técnico, o equatoriano deu um belo “cartão de visitas” para a torcida atleticana e, com belos lançamentos, foi o grande nome do Galo no ótimo primeiro tempo feito pela equipe alvinegra. Cazares acabou substituído no começo da etapa final, exatamente para entrada de Robinho, que era a grande estrela da noite, mas que influenciado pela queda de rendimento do Atlético-MG no segundo tempo, acabou tendo uma estreia discreta.
 
              Ocorreu que no retorno do intervalo, o Del Valle apresentou uma postura mais ofensiva, oferecendo mais perigo ao gol de Victor. Em meio à evolução da equipe equatoriana, o técnico Diego Aguirre decidiu promover a estreia de Robinho aos oito minutos, no lugar de Cazares, que vinha muito bem na partida.
 
             E sem render na segunda etapa, o Atlético só não sofreu o gol de empate, porque Victor fez bela defesa num arremate cruzado de Cabezas. O Galo, porém, logo reagiu e chegou com perigo em finalizações de Robinho e Patric.
 
Nos outros três jogos disputados ontem pela Libertadores, destaque para o Racing da Argentina, que jogando em casa meteu 4 a 1 no boliviano Bolivar.
O Boca Juniors só empatou na Colômbia: 0 a 0 com o Deportivo Cali.
E em Santiago do Chile, o Colo-Colo ganhou apertado do peruano Melgar, por 1 a 0.
Hoje, mais quatro partidas serão disputadas, sem a presença de times brasileiros.
 
 
 

Uma nova amiga do Blog

 
             Gislaine Patrícia Thomazella é a mais nova amiga do nosso Blog, o que me enche de alegria, porque se trata de uma pessoa bastante sensível. Gislaine é a gerente da minha conta no Banco Itaú, e  sempre tem me tratado com muita gentileza e eficiência.
 
             É mais uma acompanhante do nosso trabalho diário. Gislaine é uma ótima profissional. Aliás o Banco Itaú sempre tem nas suas gerências mulheres competentes, bonitas e extremamente educadas.  Seja bem vinda, Gislaine
O  "NOVO/VELHO"  VGD



                    Acho que a cidade inteira ficou feliz com a reabertura. E podem creditar ao nosso "velho alçapão" estes três pontos ganhos em cima do Paraná Clube. No Estádio do Café não teríamos ganho esse jogo, estou certo disso. Com as limitações técnicas que temos, precisamos mesmo usar a magia do "Vitorino".

                     Entretanto,  acho que ficaram algumas coisas para serem observadas. Já pensou se esse jogo não chega ao seu final por falta de iluminação ?  Que fiasco seria, hein ? Nem é bom pensar. Mas é preciso descobrir imediatamente o que houve. E corrigir já!

                      Observei outros dois detalhes que não me agradaram. Talvez um esteja relacionado com o outro. Esperava um corte mais bonito da grama. A impressão é de que ela foi cortada em três faixas ao longo do comprimento do campo. E não na largura, como costuma ser feito nos grandes estádios. A grama me pareceu boa, mas a visão não estava bonita. Dava a impressão de um grande campo aberto. Para completar. pela televisão não se conseguia ver a marcação feita no gramado. Naquele lance reclamado, por exemplo, era difícil saber se estava dentro ou fora da área. Uma boa marcação é fundamental num campo de futebol.
          AS MELHORES DO FACEBOOK
 
                                    Linda frase de Clarice Lispector, que o amigo Wilmar Lins, de Dourados, transformou em postagem. Uma grande verdade !