Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Esse povo mais atrapalha 
                      do que ajuda ! 


                Quer dizer que, mais uma vez, torcedores do Londrina estão complicando a vida do clube ?  Volta e meia surgem problemas causados por esse "bando" de brigões e desordeiros  que se intitulam adeptos do Tubarão.  Agora foi neste último jogo, contra o Ceará.   Foram brigar com cearenses lá perto do local reservado para os visitantes. O Londrina pode perder vários mandos de campo por causa disto. O julgamento será na semana que vem.  

  Moda em Nova York é usar
 uma calça por cima da outra

                     Semana de Moda de Nova York terminou ontem e não foram só as passarelas que receberam novidades da cena fashion. Nas ruas da cidades, os looks já anunciavam que a liberdade para ousar estava a mil. Uma das mais curiosas febres observadas por lá, foi a combinação de duas calças. Isso mesmo, uma calça por cima da outra.

                     A stylist e editora de moda da revista americana Marie Claire, Taylor Tomasi Hill, também desfilou a novidade. Nesse look, a calça jeans ganhou destaque, cobrindo outra peça – essa de cintura alta e vinil.


   MP pede o afastamento do
   presidente Eurico Miranda                    



                  O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) pediu, nesta quinta-feira, o afastamento imediato do presidente do Vasco, Eurico Miranda, do seu vice, Silvio Aquiles Hildebrando Godoí, e de toda a diretoria do clube. De acordo com o órgão, houve uma "conivência dos dirigentes" com a torcida organizada Força Jovem, que, mesmo banida pela Justiça dos estádios desde 2014, tinha permissão para frequentar as partidas do Vasco.

                     O MP destacou que a organizada teria provocado a briga generalizada que resultou na morte do torcedor vascaíno David Rocha Lopes, de 27 anos. A vítima foi baleada no tórax perto de São Januário após um confronto iniciado dentro do próprio estádio, no dia 8 de julho, durante o clássico entre Vasco e Flamengo.
                       A ação do órgão se baseia no inquérito civil do Grupamento Especial de Policiamento nos Estádios (Gepe) da PM. O Ministério Público reforçou ainda que alguns integrantes da Força Jovem continuavam assistindo aos jogos em São Januário. Além disso, uma parte deles era contratada como "Steward", como são chamados os seguranças particulares que atuam nos eventos esportivos.
                      Segundo a ação, um camarote para a torcida também foi inaugurado no estado. Para o MP, ao contratar os integrantes da Força Jovem como seguranças, o clube "descumpriu o dever de reduzir o risco para a segurança do evento e contribuiu ativamente para a ocorrência do conflito entre os torcedores, violando o direito do torcedor à segurança".
                                O MP explicou que, no dia do jogo, o integrante Sidnei da Silva, conhecido como 'Tindô', foi contratado para trabalhar na função. Ele foi devidamente identificado com crachá do Vasco e colete refletivo. Na ocasião, ele ficou responsável pelo portão 9 do estádio, principal entrada das torcidas organizadas.
                                De acordo com a ação, este fato pode ter contribuído para a confusão generalizada que ocorreu após a partida, "tendo em vista a grande quantidade de objetos, bombas e outros artefatos que foram arremessados e disparados pela torcida vascaína contra os torcedores e jogadores do time rival, policiais, jornalistas e outros profissionais da área que se encontravam no estádio".
                            A ação mostrou que Rodrigo Granja dos Santos, conhecido como 'Batata', integra o quadro de funcionários do clube, exercendo a função de segurança particular. O MP afirmou que ele confessou a vinculação ao Vasco em depoimento prestado em 21 de junho ao juiz de plantão do Juizado do Torcedor. "A presença constante de Batata no clube e no estádio é mostrada também em registros fotográficos obtidos no curso das investigações em redes sociais", disse o órgão.
                            "O MP defende que o clube mandante e os administradores dos estádios têm o dever de prevenir atos ilícitos que possam ser praticados por torcedores, uma vez que detém o controle das instalações desportivas utilizadas, como preconiza o artigo 14 do Estatuto do Torcedor . No episódio de violência ocorrido na partida entre Vasco e o Flamengo ficou evidente a total falta de condições do clube réu, tanto como mandante de campo, como enquanto administrador do estádio, de receber uma partida da grandeza de um “clássico” entre as duas maiores torcidas do Rio", completou, em nota.


LIBERTADORES 
A caminho das semifinais, Grêmio 
e Santos conseguiram bons empates


          Grêmio e Santos são os dois brasileiros que ficaram mais perto das semifinais da Copa Libertadores, depois dos resultados de ontem. Mas o Botafogo, que empatou por zero a zero em casa, com o Grêmio, também terá boas chances no jogo da volta, porque se classifica com novo empate, desde que gols aconteçam. 



                      Já o Santos, que trouxe um 1 a 1 de Guayaquil diante do Barcelona local, pode até empatar por 0 a 0, na Vila Belmiro, na quarta-feira que vem. Porém, os santistas deixaram escapar um resultado ainda melhor, porque ganhavam por 1 a 0 (gol de Bruno) até os 34 minutos do segundo tempo, quando Alvez empatou para os equatorianos.




                     Pela Copa Sul-Americana, nas oitavas-de-final, o Sport Recife conseguiu o melhor resultado de ontem, ganhando em casa da Ponte Preta, por 3 a 1.   Chapecoense e Flamengo empataram sem gols, em Chapecó. E o Corinthians não conseguiu fazer valer seu mando de campo apenas empatando por 1 a 1, com o Racing, da Argentina,




Furacão no Brasil é notícia falsa !

               O furacão Irma, que deixou 41 mortos em sua passagem pelo Caribe e a Flórida, nos Estados Unidos, é o mote da mais recente notícia falsa a iludir internautas brasileiros em redes sociais e no WhatsApp.


      Um texto publicado pelo Revista NP,  blog já conhecido pelas mentiras que espalha, garante que o Brasil será atingido por um furacão ainda mais devastador que o Irma, cuja categoria chegou a 5 na escala Saffir-Simpson, a mais alta possível. “Meteorologia prevê furacão no Brasil 4x mais forte que Irma nos EUA”, é o título da “reportagem”, replicada por outros sites, como o Gospel Five e o Rota da Notícia.
         Após publicar a notícia falsa, o Revista NP foi suspenso nesta terça-feira. Quem visita o endereço se depara com um aviso de que “this account has been suspended” (esta conta foi suspensa):

A Luciana Gimenez de sempre !

            Ousadia pouca é bobagem. Luciana Gimenez resolveu surpreender seus seguidores no Instagram na noite de anteontem. A apresentadora postou uma foto nua, coberta apenas por uma bolsa nas partes íntimas e tapando os seios com as mãos. A imagem tinha o "nobre" motivo de pedir ajuda com o figurino.  Luciana questionou: "Qual sapato que eu devo usar hoje ?".


  Cão drogado matou seu dono !



Mario Perivoitos, 41 anos, participava da gravação de documentário da BBC sobre drogas quando foi atacado pelo animal em sua casa, em Londres


            A ingestão de crack levou um cachorro a matar o próprio dono em Londres, na Inglaterra, segundo investigação do incidente ocorrido em março deste ano durante as gravações de um documentário da rede britânica BBC sobre drogas. De acordo com o jornal The Guardian, Mario Perivoitos, 41 anos, teve ferimentos fatais no pescoço e no rosto.
           O inquérito em andamento indica que o comportamento agressivo do cão, um staffordshire bull terrier chamado de Major, foi motivado pela ingestão da droga. Um médico veterinário analisou amostras de urina do animal, que apontaram a presença de crack e morfina.
          " Provavelmente o cachorro comeu a droga. Quando isso acontece, os animais ficam excitados e agitados. É provável que esse ataque tenha ocorrido porque ele ingeriu o crack" – afirmou o veterinário Nicholas Carmichael ao The Guardian

                      Uma equipe da BBC estava na casa da vítima para gravar o documentário e tentou afastar o cachorro do dono durante o ataque. Uma ambulância foi chamada, mas Perivoitos morreu no hospital.    A investigação apontou que os ferimentos provocaram a morte. A vítima também havia ingerido a droga antes do incidente.
No inquérito foi sugerido que o cão fosse sacrificado, mas não há confirmação se isso ocorreu.