Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Ricardinho chega a 12 mil vitórias

         O joquei brasileiro Jorge Ricardo obteve domingo, em Palermo, na Argentina a sua vitória de número 12 mil. Aos 51 anos, Ricardinho continua sendo o maior joquei do mundo. Ele levou o cavalo Scoop (eu tive um cavalo com esse nome, no Joquei de Londrina) ao disco numa prova em 1100 metros.
                                                  
         Pela primeira vez no mundo inteiro, um joquei conseguiu 12  mil vitórias. O canadense Russel Baze, que luta com Ricardinho pela hegemonia mundial, também ganhou uma prova, domingo, em Golden Gate Fields, na Califórnia (EUA), passando a ter 11.952 triunfos.

Sai o jogo Brasil x Inglaterra

        O governo carioca pressionou e a Justiça acabou revogando a liminar que suspendia o amistoso Brasil x Inglaterra, por falta de segurança no Maracanã. Mas acho que ainda ouviremos muita conversa sobre o assunto porque, no momento em que ocorria a revogação da suspensão, as condições nas cercânias do estádio não era nada bonitas, como se vê na foto abaixo.

 
      É evidente que as obras não estão concluídas, e podem se preparar para muitas reclamações no dia da partida (domingo às 16 horas). Na verdade, o governador Sergio Cabral conseguiu evitar que o Rio pagasse um grande "mico internacional", com o cancelamento de um jogo que está com todos os seus ingressos vendidos.

Santos desmorona. Murici também saiu

          Depois de vender Neymar, o Santos mudou também o seu comando técnico. Muricy Ramalho foi dispensado pelo clube, que anuncia uma grande reformulação. Na verdade, o  Santos está desmoronando, após ótima fase. A cada dia o time vinha jogando menos, mesmo com Neymar atuando. Acho até que o garoto resolveu antecipar sua saída porque percebeu que o barco estava afundando.
                                         
 
           Na Vila Belmiro desde abril de 2011, Murici conseguiu grandes vitórias. Ganhou dois títulos do Paulistão (2011 e 2012), venceu também a Libertadores (2011) e a Recopa Sul-Americana de 2012. E foi vice-campeão mundial em 2011, perdendo o Mundial de Clubes para o Barcelona. Mas, desde aquela derrota para o time catalão, alguns dirigentes do clube começaram a "pegar no seu pé".  
            Agora, os santistas falam em reformulação total. E o nome mais cotado para comandar o time é o argentino Marcelo Bielsa, que é um grande treinador mas tem a fama de temperamental. Tanto que é conhecido como "El Loco Bielsa".  Atualmente, ele  trabalha no Atlético de Bilbao, que não pretende renovar o seu contrato. Dinheiro não deverá ser problema, porque Muricy ganhava R$ 700 mil por mês.  Mas Mano Menezes e Dorival Junior também estão sendo cogitados.
             O Peixe deve realizar grandes contratações, com o dinheiro da venda de Neymar. Mas o que eu acho é que os santistas precisam tomar cuidado para não acontecer com eles o que aconteceu com o Inter, por ocasião da venda de Falcão. A torcida cobrou, os colorados começaram a contratar e acabaram ficando sem Falcão e sem um time bom.

Nosso futebol não está com nada

           Depois de ver o  melhor time do Brasil sofrer daquele jeito para empatar com o modesto Tijuana do México, chego a conclusão de que o nosso futebol está vivendo o pior momento da sua história.  O que aconteceu ontem na Arena Independência expõe claramente a nossa situação atual. O Galo entrou em campo classificado, mas conseguiu fazer tudo errado e saiu do gramado agradecendo por mais esta ajuda que Deus deu ao nosso futebol. E vamos ser sinceros: o Tijuana merecia ter levado a vaga para as semifinais.
 
                              
     
        A defesa de Victor no penalti (foto), aos 48' do segundo tempo, foi mesmo coisa de Deus. Ele já havia pulado para o canto direito, mas conseguiu levantar o pé para salvar o gol. E Victor já tinha aparecido com "Salvador da Pátria" aos 25 minutos, quando Piceño entrou sozinho e o goleiro atleticano fez um verdadeiro milagre. Foi uma defesa muito mais difícil do que a do penalti.
         O Galo está nas semifinais e pode até chegar ao título, mas não dá mais para esconder que o nosso futebol não é mais nem o melhor da América. Qualquer timinho bem arrumadinho, como esse Tijuana, já complica a nossa vida.

Pérolas que o Facebook nos traz

   
 Meu sobrinho-neto Davi De Vasconcellos Machado postou essa. E ele está cheio de razão. Preciso aumentar a minha fé.