Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Não acredito neste Bom Senso FC

     Uma boa parte da imprensa está elogiando o comportamento dos nossos jogadores de futebol por sua ação neste movimento chamado de Bom Senso FC. Realmente os boleiros estão chamando a atenção com as gracinhas que vem fazendo para chamar a atenção. Como ontem, quando todos sentaram no chão, na hora do jogo começar.
      Mas até agora eu só vi reivindicações que beneficiam os jogadores. Tipo férias de 30 dias, o fim dos atrasos de salários e outras mais. Tudo muito justo, mas não adianta só os profissionais conseguirem uma vida melhor pra eles e o nosso futebol continuar tropeçando. Estou esperando que surjam também idéias para que  torcedores, clubes e dirigentes sejam igualmente beneficiados. Tem que melhorar pra todo o mundo, não apenas para os jogadores.

Violência segue aumentando no Rio

        Fico imaginando o que poderá acontecer na Copa do ano que vem e nos Jogos Olímpicos de 2016. A violência aumenta a cada dia no Rio de Janeiro, onde os arrastões voltaram a ser uma constante. As praias cariocas ficaram cheias de policiais no final-de-semana, mas as pessoas não estão se sentindo tranquilas. Sabem que a qualquer momento poderão ser assaltadas.

         O consulado norte-americano já emitiu um alerta para os turistas e os americanos que moram no Rio. A nota diz que os assaltos são dirigidos aos turistas e ocorrem em número cada vez maior. Diz também que os assaltantes buscam celulares, joias, bicicletas, bolsas e carteiras. Um alerta deste tipo assusta as pessoas que estão pretendendo vir ao Brasil.
         Cerca de 260 policiais militares e 140 guardas municipais estão tomando conta das praias do Rio nos últimos dias, para tentar conter a violência.

"Se manca", Murilo Rosa

    

      Gosto  muito do ator Murilo Rosa, para mim um dos bons valores da televisão. Mas alguém precisa avisar o moço que ele não leva jeito pra cantor. Pagou o maior mico no "Domingo do Faustão", onde se apresentou ontem à tarde.
      Ele contou que descobriu seu "novo talento" durante as filmagens de "Vazio Coração", filme em que faz o papel de um cantor famoso. Disseram que ele cantava bem, e Murilo acreditou. Está até preparando um CD para lançamento. Murilo é de Brasília e tem 43 anos.
       São vários os casos de ator e atrizes que tentaram fazer sucesso também cantando. Mas pouquíssimos conseguiram emplacar. Me lembro bem do bom trabalho que o ator Maurício Mattar fazia como galã na televisão. Mas ele era casado com a cantora Elba Ramalho e resolveu arriscar como cantor. Até conseguiu um relativo destaque com "Muito Romântico" e "Teu Cafuné". Porém, logo  se apagou e  acabou perdendo terreno também como ator.
       Acho que Murilo Rosa deveria ser aconselhado a continuar investindo na carreira de ator, onde sempre vai brilhar. Cantando, não a menor chance de fazer sucesso.

Pérolas que o Facebook nos traz

       Graças a Deus, eu me livrei da tal vontade de comer de madrugada. Mas a postagem que vem lá de Pelotas-RS, da Guega Campos, é mesmo engraçada
.