Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 11 de maio de 2014

Nadal é campeão outra vez

         A final do Masters 1000 de Madri não foi bem o que todos esperavam. Começou bem, mas o fim sem graça, até constrangedor.  O japonês Kei Nishikori, que fez um ótimo torneio, foi muito bem no primeiro set e fechou com 6/2.  E o jogo continuou muito bom no segundo, quando Rafael Nadal não deu chance e fez 6/4, empatando a partida.
                                               
         Foi então que aconteceu o inesperado. Nishikori começou a acusar dores nas costas e no pé. No passado, ele já teve problemas lombares, dores no quadril e outras lesões. É um jogador jovem, de apenas 24 anos, mas acho que meio problemático. O fato é que as dores aumentaram e rapidamente Nadal fez 3 a 0 no terceiro set.  Foi quando o japonesinho resolveu parar, entregando o título para o rival espanhol, que ganhou mais um título.

Um programa imperdível

    Se você ainda não viu, se ligue na série que o Jornal Nacional da Globo está apresentando diariamente, sobre os jogadores da Seleção Brasileira. Um belíssimo trabalho do jornalista Tino Marcos, mostrando o passado e o presente de um por um dos nossos craques. Com muitos detalhes sobre tudo, o Tino está "matando a pau". 
     Começou na quinta-feira com o David Luiz. Na sexta-feira foi o Paulinho e ontem conhecemos um pouco da vida do Maxwell. Mas não são pequenos flashes não. É mesmo um bom pedaço da história de cada um. Experimente ver amanhã. Certamente o amigo vai  gostar. 

Invasão à italiana


     Foi no jogo Sampdória e Napoli, ontem na Itália. A torcedora não estava se conformando com a má performance de seu time, e invadiu o gramado do Estádio Comunale Luigi Ferraris, de biquíni e carregando uma bandeira.  Acabou retirada pela segurança e nem viu o fim da goleada de 5 a 2 que o seu Sampdoria levou dos napolitanos. Mas ficou famosa, porque as fotos estão nos jornais do mundo inteiro.

Humilharam nossas meninas

      O título no Blog de Bruno Voloch, no UOL, diz tudo: "Surra Histórica". O time de Osasco foi para final do Mundial Feminino de Clubes, hoje cedo,  cheio de esperanças de conseguir mais um título internacional para o vôlei do Brasil. Mas acabou levando um vareio humilhante do Dínamo Kazan, da Rússia.
       Em 2010, as meninas de Osasco também perderam na final, para as turcas do Fenerbahçe. Agora foi para as russas (foto), que chegaram ao título fazendo 3 a 0, com parciais de 25/11, 25/16 e 27/25, em apenas uma hora e quinze minutos de jogo.  Só no set final as brasileiras tiveram alguma chance, graças ao talento de Sheila e Thaísa.  Muito pouco para apagar o brilho da craque russa Gamova.
 
        Acho que vou curtir uma boa parte da Copa do Mundo pelo SBT.  É sempre muito divertido ver e ouvir o técnico Joel Santana, que vai liderar a equipe montada pela TV do Silvio Santos. Com Joel estarão também os ex-jogadores Edmilson (campeão em 2002) e Paulo Sergio (campeão em 1994). É uma alegria ouvir o Joel falar !

Novo banho da Mercedes





     A Mercedes deu um novo show, hoje no GP da Espanha. Quarta vitória seguida do inglês Lewis Hamilton, que largou e chegou na frente, como se ve nas fotos. E nova "dobradinha", com Nico Rosberg em segundo lugar. O terceiro foi Daniel Ricciardo, um novato que começa a ameaçar até na Red Bull o reinado do campeão Sebastian Vettel, hoje chegando em quarto.
               O nosso brasileiro Felipe Massa, como sempre teve uma corrida cheia de dificuldades. Levou, inclusive um "fecha" de seu ex-companheiro Fernando Alonso, acabando em 13º lugar, em novo grande fracasso. E' um piloto decadente, sem dúvida.  O bom do ano e esse aí de baixo, Lewis Hamilton.