Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

DEBATE MEDÍOCRE NÃO MUDOU NADA
 
  
                    Nada mudou em relação a posição de Dilma Rousseff e Aécio Neves nas pesquisas do Datafolha, feitas ontem e hoje.  O resultado já era esperado, pela mediocridade dos dois candidatos no debate de ontem à noite na Band.
           Pra você que está em casa, uma boa pedida é ligar sua TV no canal  Fox Sports, que está mostrando Huachipato x São Paulo, lá no Chile, pela Copa Sul-Americana.  O meia Ganso acabou de marcar um gol maravilhoso (foto), e o São Paulo está ganhando por 2 a 1. Estamos com meia hora de jogo, ainda no primeiro tempo. Confira lá que vale a pena
.

Briga política parou o jogo em Belgrado

         O jogo válido pelas eliminatórias da Eurocopa, entre Servia e Albânia, virou guerra, antes do final do primeiro tempo, em Belgrado. Na verdade, por causa das divergências entre os dois países, não haviam torcedores albaneses, mas o ambiente era tenso desde o começo da partida. A torcida sérvia chegou a jogar objetos para dentro do campo.
        Mas foi aos 41 minutos que a "bomba" explodiu. Um drone começou a sobrevoar o gramado, carregando uma bandeira da Albânia. O defensor sérvio Stefan Mitrovic (foto) conseguiu pular e arrancar a bandeira, sendo imediatamente cercado pelos jogadores da Albânia. E aí o pau quebrou pra valer, como se vê nas fotos.
         A partida foi interrompida. Não havia mais condições de segurança para que ela prosseguisse. Os albaneses voltaram para a sua terra, onde foram recebidos como heróis no aeroporto de Tirana (foto abaixo). E o caso será resolvido nos tribunais da Uefa.  Jornais sérvios disseram que o drone estava sendo controlado do vestiário albanês, por Orfi Rama, que é irmão de irmão do primeiro ministro da Albânia, Edi Rama.
                                     

Temos um novo "serial Killer" no Brasil ?


      As  notícias ainda são bastante desencontradas, mas a polícia de Goiânia anunciou hoje que o vigilante Thiago  Henrique Gomes da Rocha (foto), de 26 anos, confessou nesta quarta-feira que matou 39 pessoas na capital de Goiás. Oito eram mulheres. A primeira delas foi morta em janeiro. Na lista do criminoso confesso estão também moradores de rua e homossexuais.
       O delegado geral da Polícia Civil, João Gorksi, afirmou esta manhã que trata-se mesmo de um serial-killer. "Acredito que é um assassino em série. No começo, ele matava aleatoriamente, mas depois estabeleceu um padrão"- disse o policial.
        Na maior parte dos crimes, havia sempre o envolvimento de motocicletas, com o matador ou com as vítimas. Thiago Henrique foi preso ontem. Com ele estava uma motocicleta. Na sua residência, foi apreendida uma arma calibre 38. O homem está detido na Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios.
         Nas próximas horas muita coisa deverá ser esclarecida. Existe ainda a possibilidade de que os crimes possam ter múltiplos autores. Mas são grandes as chances de que Thiago seja mesmo um serial-killer.
           Sinceramente,  acho que os dois candidatos perderam votos no debate realizado ontem na Band. Vários amigos que encontrei hoje,declararam-se espantados com tantas mentiras e tantos desmentidos que rolaram entre Dilma e Aécio. Foi vergonhoso para os dois. Perderam votos, sim senhor. E se os dois continuarem perdendo votos assim, o resultado final desta eleição vai  acabar sendo de ZERO A ZERO !

Doutora aos 97 anos !



      Se alguém me contasse que uma senhora de 92 anos prestou vestibular de Direito e agora, aos 97, acabou de se formar, não sei se acreditaria.  Mas aí está a advogada Chames Salles Rolim, mineira de Ipatinga com seu canudo na mão e dando seu recado aos colegas, na solenidade de formatura na Fadipa (Faculdade de Direito de Ipatinga).
        Chames fez vestibular junto com duas filhas, que desistiram na metade do curso, e  uma neta, que se forma no próximo ano. Na primeira prova, um susto para a família. Chames ficou nervosa demais e foi parar na UTI, com princípio de infarto e derrame. Ficou com a boca meio torta e parte da visão prejudicada. Mas foi em frente e agora está formada, para a alegria dos 10 filhos, 28 netos e 18 bisnetos.

Neymar já era ! Bruna tem novo amor


               Até prometia ser eterno, mas o romance entre o  craque Neymar e a atriz Bruna Marquezine parece ter sido esquecido em menos de um mês.  A notícia está em todas as revistas e sites de fuxico. Bruna e o produtor de eventos Raphael Sumar estão tendo um caso. O amor está no ar.
                A revista "Contigo" publicou esta imagem do casal (foto acima) no maior romance, durante a festa "Errejota", promovida por Raphael e acontecida na Urca, na sexta-feira passada. Segundo a reportagem, foram muitos e apaixonados beijos.
                Bruna chegou à festa por volta da meia-noite e se jogou na pista de dança, ao som de funk. Entre uma dança e outra, Raphael chegava como um beija-flor. Mesmo trabalhando, ele dava seguidas escapadinhas para ficar com a atriz.
                E não foi a primeira vez. No dia 19 de setembro, o casal também foi visto aos beijos, em outra festa produzida por Raphael, a "Outros 500 - Le Cirque", acontecida no Círculo Militar da Praia Vermelha, na zona sul carioca.

         Parece, que desta vez Neymar foi driblado
      Só os professores podem mudar o mundo. Todos nós sabemos disto.  A partir de minha saudosa mãe, que já está com Deus há muito tempo, sempre estive cercado por professores. Irmãs, tios, primos, sobrinhos, cunhados, compadres, vizinhos e uma multidão de amigos. Foi com eles que aprendi tudo o que sei.  Foram eles que mudaram o meu mundo. Um beijo especial pra minha filha professora Juliana.
 
        Sem dúvida que ser sincero é o grande "trunfo".  Mas o pior é que está cheio de gente hipócrita por aí.  É ótima esta postagem que o amigo Marival Mazzio fez no Facebook.
                      NOS CHAMARAM DE IDIOTAS


         Foi o que fizeram os candidatos a presidente, no debate que ainda prossegue (são 23h55m agora), pela Band. Nunca tinha visto uma troca de mentiras tão intensa. Para um mesmo assunto, cada um apresentou dados diferentes, o que nos assegura que Aécio e Dilma mentiram descaradamente para o povo brasileiro, esta noite. Certamente os dois estão convencidos de que somos todos uns idiotas !