Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

     NADA PODE SER MAIS PAVOROSO DO QUE A TRAGÉDIA QUE MATOU QUASE DUAS DEZENAS DE ESTUDANTES, NA MADRUGADA DE ANTEONTEM, NO INTERIOR DE SÃO PAULO. O CAPETA ESTAVA SOLTO NAQUELA CURVA, CERTAMENTE !



AMANHÃ TEM DECISÃO NO CAFÉ


                     O Londrina joga amanhã, às 16 horas, uma partida decisiva no Estádio do Café. O Tubarão tem que vencer, porque a sequência que virá depois será terrível. A começar por dois jogos seguidos fora de casa (em Barueri e em Salvador). E em seguida voltará para casa, para pegar o Vasco. 
                      Como certamente não teremos chuva desta vez,  a torcida tem que comparecer amanhã e empurrar o time para uma vitória. Seja como for. 
EUROCOPA
  Golaço no último minuto
 salvou a estréia da França



        Não foi nada de excepcional.  Digamos que foi apenas um bom começo de Eurocopa. A  Romenia surpreendeu, jogando de igual por igual por igual com a França, em pleno Stade de France. E os donos da casa só venceram com um golaço no último minuto (fotos acima), marcado por Payet, que foi substituido no minuto seguinte e deixou o campo chorando emocionado. França 2 x Romênia 1.



             Bonito foi ver o estádio cheio e a festa dos torcedores. Depois de um primeiro tempo sem gols, a Franca abriu o placar aos 12 minutos da segunda fase, numa falha do goleiro Tatarusanu que subiu com os braços esticados mas foi superado pela cabeça de Giroud, no passe de Payet.  Porém, a Romênia empatou oito minutos depois, num penalti cobrado por Stancu.

            Alguns jogadores famosos da França decepcionaram, como Pagba, que já não é mais aquele iniciante dos seus primeiros  jogo na Seleção. Me pareceu que ele está "se achando". E Griezman, craque do Bayern Munique também não jogou nada.   Acho que a não convocação de Benzema poderá se constituir num grave erro.
COPA AMÉRICA
 Méxicanos continuam em festa
 e uruguaios já estão eliminados





         Os mexicanos transformaram o Rose Bowl no Estádio Azteca e fizeram uma festa belíssima para empurrar a  sua seleção dentro de campo. O apoio surtiu efeito - com alguns sustos pelo caminho - e os mais de 83 mil presentes foram recompensados com uma vitória por 2 a 0 sobre a Jamaica e aclassificação antecipada às quartas de final da Copa América Centenário, o que também significou o adeus precoce do Uruguai.

        Chicharito e Peralta balançaram as redes, Ochoa fechou o gol e contou com a grande colaboração dos jamaicanos, que desperdiçaram chances claras para marcar o primeiro gol na história da competição e também deram adeus ao torneio. 



       Já a partida Uruguai x Venezuela era o encontro do líder e o lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2018. No entanto, na Copa América edição centenária, essa credencial e o tradicional favoritismo celeste não deram as caras. A zebra, vestida de "vinotinto", passeou na Filadélfia com o triunfo venezuelano por 1 a 0, gol de Rondón ainda no primeiro tempo.

            Com o resultado, válido pela segunda rodada do Grupo C, os uruguaios estão  eliminados com uma rodada de antecipação (duas derrotas e lanterna). Já a Venezuela manteve os 100% de aproveitamento (duas vitórias) e  garantiu sua vaga nas quartas de final, com a vitória do México sobre a Jamaica, no outro jogo da noite.


         Os resultados da 2ª rodada definiram o Grupo C. México e Venezuela avançam às quartas; Uruguai e Jamaica ficam pelo caminho - se enfrentam para cumprir tabela na última rodada. No NGR Stadium, em Houston, segunda, dia 13, os mexicanos precisam de um empate com os venezuelanos para garantirem a primeira colocação.