Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Robinho está de volta a Seleção

 
      A Copa do Mundo está chegando, mas o técnico Felipão continua brincando com seus "bonequinhos", que são os jogadores da Seleção Brasileira. Na convocação feita hoje, para os amistosos contra Honduras (dia 16 em Miami) e Chile (dia 19 em Toronto), tivemos novas "gracinhas" do treinador.
       O "homem" chamou até dois jogadores que nunca haviam sido convocados por ele anteriormente: o conhecido Robinho, remanescente da Copa 2010, e Willian, que joga no Chelsea e é pouco lembrado pela torcida brasileira. Enquanto isso, dois jogadores que estiveram em quase todas as convocações até aqui, foram esquecidos: Lucas (ex-São Paulo) e o goleiro Jeferson (Botafogo).
      Felipão parece ser apaixonado pelas qualidades do goleiro Julio Cesar que, mesmo estando em recuperação de uma fratura, está convocado. Mesmo assim, Jeferson perdeu seu lugar para Victor, do Atlético Mineiro.
       Eis a lista de convocados hoje: GOLEIROS - Julio Cesar e Victor;  ZAGUEIROS - David Luiz, Thiago Silva, Dante e Marquinhos (Paris Saint-German); LATERAIS - Daniel Alves, Marcelo, Maicon e Maxwell; MEIO-CAMPISTAS - Paulinho, Hernanes, Luiz Gustavo, Ramires, Lucas Leiva, Oscar e Willian; ATACANTES - Hulk, Neymar, Bernard, Jô e Robinho.
       Na coletiva de anúncio da convocação, Felipão parecia meio perdido. Ele até bateu boca com um jornalista que lhe fez pergunta relacionada a Diego Costa.

Clubes choram sem razão

        Falam muito por aí que o calendário do futebol brasileiro judia dos clubes, que são obrigados a jogar domingo e quarta, sem tempo para descansar e treinar. Mas a realidade atual, desmente esta choradeira porque, dos quatro times melhores do Brasileirão, três estão também entre os quatro melhores da Copa do Brasil: Grêmio, Atlético Paranaense e Goiás. Enquanto isso, tem time que só disputa o Campeonato Brasileiro e está lá embaixo na classificação. Quem me explica esta situação ?

Seneme "garantiu" a vitória

       Já não venho gostando das últimas atuações do árbitro Wilson Luiz Seneme. Mas ontem no Serra Dourada ele estrapolou, fechando os olhos para um penalti cometido pelo flamenguista Diego Silva sobre o goiano Wellington Junior, a dois minutos do final do jogo, que teve vitória carioca por 2 a 1. Seneme "garfeou" o Goiás e segurou a vitória para o Flamengo.
      Na verdade, desfalcado de sua estrela maior, o centroavante Walter, o time goiano não repetiu as últimas boas atuações, enquanto o Flamengo jogou com inteligência. Mas isso não justifica o erro do apitador paulista. Depois, talvez para "compensar", Seneme denunciou a torcida do Flamengo pelo uso de sinalizadores durante a partida. Mas isso não ganha jogo.

São Paulo virou um "clube de velhos"

       Quem pensa que o goleiro Rogério Ceni é o único "velho" do São Paulo Futebol Clube está muito enganado. Fiquei apavorado quando vi a delegação são-paulina chegando ao Morumbi, ontem à noite, para o jogo com o Atlético Nacional, da Colômbia.
                                            
      Quando o ônibus parou no estádio, começou a descer velho que não acabava mais. Além do presidente Juvenal Juvêncio (foto), desceram mais um cinco ou seis dirigentes mais ou menos da idade dele. Parecia o "caminhão do asilo".
        Posso fazer esta brincadeira porque também estou enquadrado nesta faixa de idade que parece predominar no São Paulo. É muito velho junto. Os jogadores devem estar de saco cheio de aguentar aquela velharia. Está passando da hora do Tricolor promover uma renovação total, desde o elenco até a sua diretoria. O mundo hoje é dos mais jovens. Velho é muito bom no Conselho Deliberativo ou coisa parecida.

Pérolas que o Facebook nos traz

 
Só a amiga Claudia Costa pra postar uma mensagem tão bonita como esta. A Claudinha sabe das coisas.