Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 20 de abril de 2014

Pobre da Band, sem Luciano do Valle

       Foi triste demais acompanhar a transmissão do jogo Atlético Mineiro x Corinthians pela Band. Ainda bem que a partida terminou sem gols, porque não havia clima para qualquer manifestação de alegria. O que se ouvia era uma sucessão de choro e lamentação.


        Quando o jogo começou, a Band deixou apenas a imagem rolar em silêncio por um minuto. O comentarista Neto chorava a todo o instante. Enquanto isso, em Campinas, Luciano do Valle era velado na Câmara Municipal e em seguida sepultado no Cemitério Parque Flamboyant. Imagens destas cerimônias eram mostradas na tela, intercaladas a lances do jogo. Foi mesmo triste demais.
         Ficou uma certeza: a Rede Bandeirantes  terá muitas dificuldades para recompor sua equipe esportiva. Pobre da Band, sem Luciano do Valle.

O novo banho da Mercedes


    Tudo que a Red Bull fez no ano passado, a Mercedes está fazendo em 2014. Já começa até a ficar sem graça.  Hoje, no GP da China, em Xangai, o que se viu foi um novo banho da melhor equipe da atualidade. Lewis Hamilton em primeiro e Nico Rosberg em segundo.  O inglês largou e chegou na ponta, sem ser incomodado. Fernando Alonso levou a Ferrari ao podium, com o terceiro lugar, ficando a revelação Daniel Ricciardo em quarto. E quem continua em decadência é a Red Bull do alemão Sebastian Vettel, que hoje foi só o quinto colocado.
A vibração de Hamilton
     Quem também esteve  mal hoje foi o nosso Felipe Massa, que começou bem mas foi se perdendo na corrida até terminar em 15º lugar. Pior é que seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, chegou lá em cima, na sétima posição. Ele já está 12 pontos a frente de Massa, na classificação do campeonato. Bottas soma 24 pontos o dobro de Felipe, que tem 12.
     

Federer não ganha mesmo em Monte Carlo

 
 
       Ainda não foi desta vez que Roger Federer conseguiu ganhar o Masters 1000 de Monte Carlo. Na final de hoje, ele perdeu para seu compatriota Stanislas Wawrinka, que assim continua em terceiro lugar no ranking da ATP, com Federer em quarto.
        O jogo tinha um carater de "amistoso", porque os dois tenistas suiços são muito amigos e até fizeram o aquecimento juntos, numa das quadras do complexo. Mas quando jogo começou a disputa foi séria e nervosa. Roger Federer ganhou o primeiro set (6/3) e esteve perto de fechar o jogo no segundo, mas acabou perdendo por 7/6 (7/5).  E no terceiro set só deu Wawrinka que marcou 6/2, fechando a partida com 2 a 1.
         Entre os assistentes, nas arquibancadas, estava o futebolista brasileiro Kaká, que joga no Milan da Itália,  e foi ver a decisão com sua esposa.
 
 

Chileno Aránguiz fez o primeiro gol

      O chileno Charles Mariano Aránguiz Sandoval foi o melhor jogador em campo, ontem à noite no Beira-Rio, e entrou para a história do nosso futebol. Ele marcou o primeiro gol da Série A do Brasileirão 2014, garantindo a vitória do Inter sobre o Vitória, da Bahia por 1 a 0. Aránguiz fez 25 anos esta semana.


      Logo aos 5 minutos da partida, o argentino D'Alessandro deixou Aránguiz na cara do gol baiano, e o volante da Seleção Chilena não perdoou o goleiro Wilson. Mas o Internacional não jogou bem e até levou sufoco do Vitória na etapa final da primeira partida oficial disputada no Beira-Rio. De qualquer forma, começar ganhando é sempre muito bom.
       O time do Vitória, além do bom técnico Nei Franco, o Vitória tem bons jogadores no seu time, como o goleiro Wilson (muito conhecido aqui no Paraná), o lateral Airton (revelado no Londrina), Juan (ex-Flamengo e São Paulo), Marquinhos e Dinei. Acho que o Rubro-negro vai repetir o bom campeonato que fez no ano passado.
        Já o Inter de Abel Braga precisa resolver alguns problemas. O zagueiro Paulão, que já passou por Grêmio e Cruzeiro, é muito fraco. O "velho" Indio ainda é muito melhor do que ele. O Juan é que está segurando a zaga. Alan Patrick é outro jogador sem qualidade. E o tal de Valdívia, um garoto que insiste em imitar (em tudo) o chileno do Palmeiras ? O que é aquilo ? O Inter não pode se expor, colocando estas "figuras" no seu time.

Flu começou bem. Coxa só empatou

         Também ontem à noite, acompanhei a vitória tranquila do Fluminense sobre o Figueirense, por 3 a 0. Quem está jogando muito é Rafael Sobis, que abriu o placar com um golaço de fora da área. Fred (de pênalti) fez o segundo e Nirley (contra) marcou o terceiro. Haviam 35 mil pessoas no Maracanã, com mais de 31 mil pagantes.
           Fred jogou melhor do que nas partidas anteriores, mas não é tudo aquilo que a imprensa carioca está anunciando. Ainda não confio nele para vestir a camisa 9 da Seleção, na Copa do Mundo.           

            E no outro jogo da noite, em Chapecó, o time local e Coritiba estrearam no Brasileirão mostrando muito pouco. No gol da Chapecoense estava Danilo, que acredito ainda pertença (será ?) ao Londrina. Falhou num cruzamento, mas continua sendo um bom goleiro. E não vi nada de bom no Coxa do Celso Roth, que pelo jeito vai brigar de novo pra não cair.