Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

O melhor time do Brasil

         E ainda havia gente que acreditava que o São Paulo pudesse ganhar em Belo Horizonte. Não deu nem pra incomodar o Galo, que cumpriu mais uma exibição de gala, ratificando sua condição de melhor time brasileiro do momento. Acho que nem o Corinthians aguenta cruzar com Ronaldinho Gaúcho e sua turma. Especialmente na Arena Independência, onde o Atlético dobra a sua produção. Tenho pena do Cruzeiro, que vai ter que enfrentar esta parada, na final do Campeoanto Mineiro. E também do Palmeiras, provável adversário seguinte, pela Libertadores.
        

          Na verdade, Ronaldinho e Jô (na foto) se divertiram o tempo inteiro no jogo de ontem. Só o ex-jogador Mário Sergio, atual comentarista da Fox/Sports, chegou a achar que o São Paulo estava  crescendo no segundo tempo e poderia virar aquele jogo. Aliás, com sua indisfarçavel torcida pelo Tricolor, Mário Sergio está atrapalhando o ótimo trabalho da emissora, nova opção que os brasileiros ganharam para ver futebol.
           Ronaldinho fez jogadas que nem o Messi sabe fazer, como aquela junto a linha lateral, que na sequência originaria mais um gol atleticano. O craque argentino não sabe fazer tudo aquilo não.

E o São Paulo ? Fazer o que ?

       Quem ficou numa rua sem saída foi o São Paulo. Em quatro dias, sofreu duas eliminações importantes. No domingo, perdeu para o Corinthians e caiu fora do Paulistão. E ontem, deu adeus à Libertadores, sendo goleado em Belo Horizonte. E agora? Troca o técnico ou segue levando porrada no Brasileirão ?
        Os adversários fracos que o Tricolor encontrou no Campeonato Paulista enganaram seus dirigentes e sua torcida. O time ficou um tempão na liderança e todo mundo achou que estava bom. Chegaram até a pensar que o Ganso estivesse crescendo de produção. Mas foi só cruzar com o Corinthians e já parou de ganhar. E é preciso levar em conta que no Brasileirão a maioria é adversário forte. Com esse time aí, não vai dar pra chegar.
 
                                    Rogério Ceni: fracasso na horar de encerrar a carreira ?
 
        Rogério Ceni, Lúcio e Luis Fabiano são os primeiros que precisam sair do time titular. Repito que sempre fui fã do goleiro Rogério, mas só no jogo de ontem ele falhou em dois gols. Não tem mais aquela agilidade. Mas tem mais gente pedindo para ser substituída. O garoto Rafael Tolói, por exemplo, não vai aguentar naquela zaga. Wellington ficou desmoralizado, depois de enfrentar Ronaldinho Gaúcho. E não me venham com Carleto, Maicon e outras figurinhas que têm jogado. 
         Mas agora é que vem o maior problema da direção do São Paulo: quem vai querer comprar Ganso, que custou um montão de dinheiro ? Na verdade, o Santos arrebentou com  o Tricolor, neste negócio. Empurrou essa bomba para o Morumbi. Além de jogar pouco, o cára é um baita dum baixo astral.
         O mais complicado de tudo é que o São Paulo só ficou sabendo que não tem um bom time a menos de 20 dias de estrear no Brasileirão.

Arapongas merecia a vitória

         O Figueirense chegou todo cheio de pose, falando em eliminar o jogo da volta, mas por pouco não saiu de Arapongas derrotado, ontem à noite. Acho até que o empate de 0 a 0 foi um castigo para os araponguenses, que mereciam a vitória. E vou mais longe: o time dirigido por Lio Evaristo tem condições de trazer a classificação de Florianópolis. A menos que o Figuera jogue muito mais do que mostrou no Estádio dos Passarinhos.


         Na segunda partida, que será dia 22 próximo no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, um empate com gols garante a classificação do Arapongas. Não vi nada de excepcional na equipe comandada pelo conhecido Adilson Batista. Nem mesmo o estreante Rafael Costa, que foi o artilheiro do Campeonato Catarinense jogando pelo Metropolitano, mostrou alguma coisa.
          O Arapongas esteve sempre mais perto da vitória, amparado na atuação sensacional do meia  Edu Amparo, o melhor do jogo. Joga muito esse baixinho, hein ? Não é jogador para Arapongas, Londrina ou qualquer outro time do Interior. Ele tem bola para jogar em clube grande. Já os atacantes Safira e Baiano, que eram as grandes esperanças, ficaram devendo.
         O público em Arapongas foi de 3.634 torcedores, para uma renda de R$ 54 mil. O SporTV mostrou o jogo para todo o Brasil.

Pérolas que o Facebook nos traz



              Entre as muitas postagens inteligentes que o amigo Nelson Capucho faz no Facebook, um dia desses "pintou" esta. Muito boa, não acham ?