Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

            DIA COMEÇOU ERRADO
             E TERMINOU ERRADO

                                                                                 foto Jornal de Londrina (Gilberto Abelha)

        A quarta-feira já começou errada para o Londrina, com o gestor Sérgio Malucelli atacando a torcida e falando um monte de besteiras nos dois jornais diários da cidade. Um absurdo para um dia de jogo importante.   Por coincidência ou não, tudo deu errado agora à noite no Estádio do Café, e o time acabou sofrendo o seu primeiro gol, amargando a primeira derrota e perdendo a invencibilidade no Campeonato Paranaense. O Operário de Ponte Grossa tirou proveito do momento e venceu por 1 a 0, embolando mais o certame. Fazia um ano que o Alviceleste não perdia em casa.

        O Tubarão pressionou muito e foi superior durante  boa parte do jogo, mas ficou confirmado aquilo que comentamos segunda-feira aqui no Blog. O ataque é fraco. Tanto assim que só fez dois gols nos quatro jogos disputados até agora. Se o pessoal do meio e da retaguarda não marca, a vitória torna-se mais difícil. Especialmente porque o Operário tinha Jonathan, um excepcional goleiro que eu conheço bem, do Pelotas e do Juventude de Caxias.

         Pior foi ver Celsinho ser expulso logo aos 14 minutos do segundo tempo, deixando seu time na mão. E nos acréscimos o lateral Lucas Ramon foi igualmente excluído do jogo. Mas o Operário também teve um jogador expulso, o zagueiro Sosa.  
          O gol que decidiu o jogo foi de Douglas, de cabeça. Renda de R$ 77 mil, para 3.700 pagantes e um público total de 4.145 pessoas.

 ATLÉTICO, MARINGÁ E
 CASCAVEL VENCERAM


              Nos outros jogos disputados no começo da noite  desta quarta-feira, pelo Paranaense, o Atlético Paranaense obteve sua segunda vitória na competição:  2 a 0 sobre o Prudentópolis, gols marcados pelo estreante Caique e pelo zagueiro Lula. O Furacão chega aos seis pontos.
                                        0-0-0-0-0-0-0
                                   
             Quem finalmente conseguiu ganhar a primeira foi o Maringá: fez 3 a 1 no Nacional, em Rolândia (foto), com 218 pagantes e renda de R$ 4.600.  Os marcadores foram Rafael Santiago (2) e Rodrigo Dantas para os maringaenses, e Lucas Vieira para o Nacional.          
     
                                           0-0-0-0-0-0-0

      Finalmente, em Cascavel, o time local conseguiu marcar seu primeiro gol, obteve a primeira vitória e manteve-se invicto, pois vinha de três empates sem gols. Por 1 a 0, o Cascavel derrubou o Rio Branco, que havia conseguido duas vitórias seguidas. Jorge Preá marcou o gol solitário da partida. Os dois times estão agora com seis pontos cada.
       Arrogância e burrice
      também tem limite


Custei a acreditar, quando li hoje cedo as declarações do gestor do Londrina, Sérgio Malucelli. Em pleno dia de um jogo que pode melhorar ainda mais a situação do Tubarão no campeonato,  o homem veio a público para maltratar a torcida e meter o pau até na cidade, dizendo que "em Londrina tudo é difícil". Um destempero absoluto, cheio de arrogância e vazio de inteligência.  Foi um dos pronunciamentos mais burros que ouvi em toda a minha vida ligada ao esporte.
         Ameaçar a torcida, dizendo que tem outras cidades interessadas em receber o Tubarão é uma verdadeira piada. Vai mandar os jogos aonde ?  Em Irati ?
         O Londrina é o maior clube em que Sergio Malucelli teve a oportunidade de trabalhar. Dificilmente vai arranjar outra "boca" como esta. E é claro que ele está ganhando um dinheirão, em cima do Tubarão, com transações milionárias de jogadores, nunca explicadas aos torcedores. Desafiem para que ele apresente um balanço de tudo o que aconteceu desde que ele chegou a cidade.
          Os verdadeiros torcedores estão sim colaborando, inclusive nesta campanha de Sócio Torcedor Tubarão. E  diversas empresas continuam custeando despesas que deveriam ser pagas unicamente  por quem está investindo no clube, ganhando dinheiro em cima disto. Quem assume uma condição de "dono do time" tem sim que pagar a conta.
          Antes que o  gestor estrague tudo com outros pronunciamentos como o de hoje,  os bons  conselheiros que o Tubarão tem, bem como  as nossas autoridades municipais, deveriam alertá-lo, lembrando que Londrina é uma cidade do interior com as enormes dificuldades que todo o Brasil está atravessando.

       O QUE NÃO PODEMOS ACEITAR É QUE ALGUÉM QUE NUNCA TEVE MAIOR IDENTIFICAÇÃO COM LONDRINA, VENHA AQUI DESRESPEITAR E AMEAÇAR A NOSSA GENTE, SÓ PORQUE FOI CAMPEÃO NO FUTEBOL

          PODE PREPAPAR SEU CORAÇÃO. TEMOS UMA QUARTA-FEIRA CHEIA DE FUTEBOL, COM JOGOS POR TODOS OS CANTOS, PRA TODOS OS GOSTOS. MAS TOMARA QUE, DESTA VEZ, SEM VIOLÊNCIA !
  
    VÁ BUSCAR A SUA CURA COM ELA

                           Nossa Senhora de Lourdes


    
           O dia de hoje é muito especial. É o Dia de Nossa Senhora de Lourdes, a padroeira dos enfermos.  Conta a história que ela apareceu à humilde menina Bernardete Soubirous numa gruta na cidade francesa de Lourdes, no dia 11 de fevereiro de 1858.
           Sempre rezo pra Ela. Fiz a primeira comunhão na igreja Dela, no Bairro da Azenha, em Porto Alegre. E é claro que irei a sua igreja, agora à tarde, rezar por nossos doentes.  Vá também, buscar a sua cura, amigo do Blog.
ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO
PORQUE A MÚSICA SERTANEJA TOMOU CONTA DO MERCADO
 
 
 

         "EU NÃO VOU NEGAR /  QUE SOU LOUCO POR VC /  TÔ MALUCO PRA TE VER / EU NÃO VOU NEGAR..."

        Qual é o compositor de MPB que ousa  abrir uma canção com versos tão apaixonados e diretos ? Pois é justamente isso que explica a evolução da chamada música sertaneja, e o fato dela estar vendendo mais do que a MPB. Os compositores sertanejos são muito mais românticos e ousados, como se pode perceber nesta canção que Zezé di Camargo e Luciano transformaram num grande sucesso nacional de público e comercialização. Eles dizem o que sentem, abrem seu coração. E o povo brasileiro, que é romântico, vibra com isso.

      A história de Mirosmar José de Camargo (Zezé di Camargo) e Welson David de Camargo (o Luciano) todo o País conhece, especialmente depois do grande êxito do filme "2 Filhos de Francisco". E os seus sucessos surgem cada vez em maior número, saindo da zona rural e invadindo as cidades pra ficar. 
       Nem mesmo os problemas pessoais de Luciano ou as crises e o consequente divórcio de Zezé serviram de pretexto para afastar os dois do seu público, que é maior a cada dia que passa. Iniciada em 1990, a carreira da dupla  explode nos números, com média de 170 shows por ano ou 22 milhões de CDs vendidos nos últimos 15 anos, o que significa que três CDs deles são colocados a cada minuto, ininterruptamente.  Uma verdadeira loucura.         

         Os prêmios e as aparições de Zezé di  Camargo e Luciano em programas importantes de televisão, colocam os dois entre os maiores artistas do Brasil. O show deles tem uma estrutura de megashow, com cenografia em painéis de LED curvos e fragmentados, escadas e elevadores que se movimentam em efeitos especiais e iluminação diferenciada para algumas canções.  Coisa de Hollywood.
   
 SE QUISER COMPROVAR, CURTA AQUI  "E' O AMOR"

j
 
                   Já fazia um bom tempo, que a gente não contava aqui com uma das inteligentes postagens,  que a linda amiga Anelize Ciappina costuma fazer na sua página do Facebook. Ela volta hoje com esta ótima mensagem