Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 20 de dezembro de 2015

NOSSO PAÍS NÃO MUDA NUNCA

              No Brasil é assim mesmo. O circo está pegando fogo, mas chegou a hora das férias e o Supremo Tribunal Federal não quis nem saber. Encerrou suas atividades e deixou todas as pendências para o ano que vem. Ninguém é de ferro, né ? 

Um gesto bonito !




 
                     Quando o cara tem "cabeça boa", isto logo fica bem claro. Como ocorreu hoje, no Japão, quando Paulinho, ex-jogador do Corinthians, marcou logo aos 3 minutos o primeiro do seu atual time, o Guangzhou da China, na decisão do terceiro lugar do Mundial de Clubes. Imediatamente, Paulinho apanhou uma camisa número 25 e homenageou seu companheiro Zou Zheng, que sofreu uma grava fratura na perna, na partida anterior, contra o Barcelona. Uma pena que o Guangzhou sofreu a virada e perdeu o jogo. A homenagem não pode ser completada.
Futebol japonês é
superior ao chinês



                 E o técnico Luiz Felipe Scolari acabou perdendo o terceiro lugar do Mundial de Clubes, hoje cedo em Yokohama, no Japão. Seu time, o Guangzhou da China, até fez o primeiro gol, através do ex-corintiano Paulinho.  Mas o Sanfrecce Hiroshima, campeão japonês, também tinha brasileiro no seu time e virou o jogo. Justamente com dois gols de Douglas, que aparece na foto festejando. Final, 2 a 1 para o time da casa.
 
                 Mas acho que Felipão não deve lamentar, porque o futebol chinês ainda está muito verde. O Japão está muito a frente da China, em termos de experiência no futebol. Só que, no momento, os chineses estão investindo mais , com contratações de ótimos profissionais (jogadores e técnicos) sul-americanos. Logo poderão equiparar as duas forças.
 
               
A cara da mãe, não é mesmo ?


 
 Com 15 dias de vida, Maria Flor já está nas páginas dos jornais brasileiros. Ela é filha da atriz Débora Secco, que legendou a foto nas redes sociais: "15 dias de amor". Já nasceu brilhando. E Débora também já está magrinha, em plena forma !
LIBERTADORES 2016
Suspense em torno do
 sorteio de terça-feira

                A Conmebol promete novidades (até no sistema de pontuação) sobre o sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América 2016, marcado para esta terça-feira. Os clubes brasileiros classificados - Corinthians, Atlético Mineiro, Grêmio, São Paulo e Palmeiras - aguardam com grande expectativa para conhecer seus adversários.
 
                                O sorteio será feito a partir das 21h30m de Brasília. Na ocasião, os clubes conhecerão o funcionamento do novo ranking criado pela Conmebol para fazer a divisão dos grupos.

Acumulou de novo !


               A "bolada" do concurso 1771 da Mega Sena acabou não sendo alcançada por ninguém Os números sorteados foram 02 - 29 - 27 - 28 - 32 e 38. Ninguém acertou. Mas 123 apostadores ficaram contentes, porque fizeram a quina e vão receber R$ 51 mil cada um. O prêmio para a próxima quarta-feira deve passar de R$ 195 milhões.

  River não segurou.
Barcelona campeão !

 
                    Se os europeus contratam todos os bons jogadores da América do Sul é claro que tornou-se praticamente pra nós ganhar um título mundial de clubes. Foi mais uma vez o que se viu nesta decisão de hoje, em que o Barcelona fez 3 a 0 e faturou o título pela terceira vez. O River Plate fez um bom primeiro tempo, mas se entregou na etapa final. O segundo gol (foto) "matou"os argentinos.
 
                    Pra quem está por baixo, parece que "desgraça pouca é bobagem".  Foi o que aconteceu com o River, que ainda foi prejudicado nitidamente pela arbitragem, quando Messi, aos 36 minutos, ajeitou a bola no braço e chutou para marcar o primeiro gol, após ótima ajeitada de Neymar.
 
                    E no tempo complementar, antes mesmo que pudesse reagir, sofreu o segundo gol, quando a marcação falhou. Luisito Suárez ficou livre para marcar o segundo gol, desequilibrando o comportamento emocional dos sul-americanos. Daí pra frente, como sempre faz quando está na frente no marcador, o Barcelona deu show. Fez o terceiro (novamente através de Suárez) e poderia até ter feito mais. Levou o "caneco" e viu três jogadores seus apontados como melhores da competição: Iniesta (bronze), Messi (prata) e Luis Suárez (ouro).




AS MELHORES DO FACEBOOK

 
A amiga cearense Rosani Maia sempre posta umas "gracinhas" na sua página do Face. Como esta acima, sobre a presença do Papai Noel. Curtam.