Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Contusões assustam o Galo

        Parece que a bruxa está solta na Cidade do Galo. Nada menos do que sete jogadores estão machucados e haverá uma avaliação geral no elenco, para evitar novos desfalques para o Mundial de Clubes, marcado para dezembro em Marrocos.
                                            Richarlyson está fora do Mundial de Clubes
        Depois de Ronaldinho Gaúcho, outro atleticano se machucou com gravidade. O volante e lateral Richarlyson sofreu rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo, no treino de segunda-feira, e está fora do Mundial. Só volta a jogar no ano que vem. Já a situação de Ronaldinho parece ser menos drástica. Ele rompeu o músculo adutor da coxa esquerda e está fora do Brasileirão, mas os médicos lutam para que ele possa jogar em Marrocos.  "Ronaldinho é insubstituível" - já disse o técnico Cuca.
         Os outros cinco contundidos são Réver, Michel, Gilberto Silva, Guilherme e Dátolo. Pelo jeito, o Galo vai puxar o freio de mão neste segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Nalbandian vai parar de jogar

        O tenista David Nalbandian, um dos grandes nomes da modalidade na Argentina, confirmou ontem que vai encerrar sua carreira no dia 23 de novembro. Aos 31 anos, ele não conseguiu se livrar de uma séria lesão no ombro. "Assim não posso competir. O ombro não me deixa jogar" - disse Nalbandian, que já foi vice-campeão em Wimbledon, em 2002.
                           
 
        Em 13 anos de carreira, David Nalbandian ganhou 11 torneios individuais e chegou a terceiro do ranking mundial, em 2006. Mas as lesões no quadril e especialmente no ombro levaram o argentino a tratamentos e cirurgias insuportáveis.
         Na despedida, o tenista platino vai disputar duas partidas amistosas com Rafael Nadal. A primeira será na Espanha, dia 21 de novembro, e a segunda em Buenos Aires, dois dias depois.  

Um Simpson vai morrer. Quem será ?



         A 25ª temporada da série "Os Simpsons"estreou domingo nos Estados Unidos, num clima de grande ansiedade. É que, segundo o produtor executivo da animação, Al Jean, um dos personagens regulares da série vai morrer durante a nova temporada, que ainda não tem data de estréia marcada no Brasil, onde é exibida pela Fox. E agora, quem vai nos deixar ?

Pérolas que o Facebook nos traz


       Coisa mais linda esta postagem feita pelo amigo Billy de Paula no Facebook. Foi a minha selecionada para esta quarta-feira