Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 26 de junho de 2016

EUROCOPA
  Polônia x Portugal e Gales x Bélgica
já são jogos certos das quartas-de-final 



          Como a Bélgica fechou o domingo goleando a Hungria por 4 a 0 (foto), já temos duas partidas das quartas-de-final da Eurocopa definidas. Os belgas vão enfrentar o País de Gales, enquanto Polônia e Portugal farão o outro jogo já garantido.

            As oitavas serão concluidas amanhã, com Itália x Espanha no choque mais importante, às 13 horas, para decidir  quem enfrentará a Alemanha na semifinal. E caberá a Inglaterra e Islândia, às 16 horas, lutarem pelo direito de enfrentar a França, na briga por um lugar na final
Torneio de Wimbledon
     começa amanhã



                     Em, Londres, o primeiro dia de competição no All England Club será bastante movimentado, tendo as estreias do sérvio Novak Djokovic, do suíço Roger Federer e dos três brasileiros nas chaves de simples, os paulistas Thomaz Bellucci e Rogério Silva entre os homens, e a pernambucana Teliana Pereira entre as mulheres.

                     Atual campeão de Wimbledon, o sérvio seguirá a tradição que vem desde 1922 e abrirá a segunda-feira na Quadra Central às 9h (horário de Brasília) contra o atleta da casa,m James Ward. Um pouco mais tarde, por volta do mesmo dia, será a vez de Federer entrar em ação no mesmo palco para encarar o argentino Guido Pella. Entre eles, haverá a estreia da espanhola Garbiñe Muguruza, vice-campeã no ano passado. 

                      Rogerinho será o primeiro dos brasileiros a entrar em quadra, já às 7h30 de Brasília, contra o espanhol Nicolás Almagro, na quadra 7, a mesma em que Teliana enfrentará a norte-americana Varvara Lepchenko, por volta das 10h30m. Já Bellucci abrirá campanha por volta das 9horas ( na quadra 10) contra o belga Ruben Bemenlmans.
Fábio Koff segue hospitalizado



                     Em novo boletim médico sobre a saúde do ex-presidente do Clube dos Treze e do Grêmio, Fábio Koff, o Hospital Moinhos de Vento informou, na tarde de sábado, que o estado dele segue estável. Koff está internado desde o dia 16 de junho no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Moinhos de Vento, em Porto Alegre, com diagnóstico de pneumonia. 
                 Conforme o boletim médico assinado pelo pneumologista Pierangelo Tadeu Baglio, Koff "segue em tratamento clínico, com quadro estável". Mas, ainda segundo o hospital, não há previsão de alta.
                 No ano passado, Koff, que tem 85 anos,  ficou hospitalizado por quase três meses por conta de problemas respiratórios. Em abril deste ano, teve uma crise de pressão alta, e precisou ser medicado.

EUROCOPA
Alemanha meteu três !




          A Seleção Alemã é muito boa e a da Eslováquia é muito fraca. Só podia dar isso mesmo: 3 a 0 para os germânicos, no jogo terminado agora em Lille. E Özil ainda perdeu um penalti, defendido pelo goleiro Kozacik. 
           Boateng e Mario Gómez(foto) no primeiro tempo, e Draxler no segundo fizeram os gols. Foi um jpogo sem graça, em  função da superioridade alemã.



         
Os Novos Baianos, 17 anos depois !



               Dezessete anos após o final (aparentemente) definitivo da banda, os Novos Baianos anunciaram nesta última sexta-feira as cinco primeiras datas da turnê de reunião "Acabou chorare – Os Novos Baianos se encontram."
                 Moraes Moreira, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão começarão a turnê em agosto com duas apresentações em São Paulo. Em setembro, fazem mais duas no Rio e uma em Minas (veja lista abaixo). A banda ainda não confirmou datas na Região Sul. 
                Em maio, a banda havia se reunido para apresentação única no festival Eu sou a concha, realizado na Concha Acústica, em Salvador (BA). 


O "bom" e os "ruins"
desta Eurocopa 2016

        O melhor time da Eurocopa é mesmo da Alemanha.  Mas times ruins tem bastante. Islândia, Eslováquia, Suiça, Croácia e Portugal (nem com Cristiano Ronaldo) não seriam campeões, se disputassem o nosso modesto Campeonato Paranaense. 

           Estamos vendo ou outro jogo bom. A grande maioria é tudo porcaria !

Griezmann salvou a França



           Griezmann, jogador do Atlético de Madri da Espanha, colocou a Seleção Francesa nas quartas-de-final da Eurocopa. Em partida encerrada agora, a França derrotou a Irlanda de virada, por dois a um.

           Mas os donos da casa levaram um grande susto, quando logo aos dois minutos Pogbá cometeu o penalti que se vê na foto, dando chance aos irlandeses de abrirem o placar. Os dois gols que livraram a cara dos franceses só vieram no segundo tempo, quando Griezmann marcou aos 12 e aos 16 minutos. 
Dilma ainda dá suas pedaladas



                  A presidente afastada, Dilma Rousseff, aproveitou o domingo para pedalar em Porto Alegre. A petista chegou à Capital no início da tarde de sábado para passar o final de semana com familiares.

                 Dilma deixou o condomínio onde reside, na Zona Sul, por volta das 8h40m e pedalou pela ciclovia da Avenida Beira-Rio acompanhada por seguranças. No caminho, ela passou por um grupo que jogava futebol e foi aplaudida. A presidente afastada pedalou até a Usina do Gasômetro, de onde retornou para a Zona Sul, novamente pela Beira-Rio. 

                  No sábado, a petista foi à casa do ex-marido Carlos Araújo, onde permaneceu durante toda a tarde ao lado da filha e netos. Por volta das 17horas, retornou a seu apartamento.  Não há previsão de pronunciamento público de Dilma na Capital Gaúcha. A petista deve retornar para Brasília no final da  tarde deste domingo.
  Matou o cachorro e ainda 
ameaçou a dona do bichinho



               O homem acusado de provocar os maus-tratos que teriam provocado a morte de um cão no final do mês de abril, em Porto Alegre, está proibido de se aproximar das proprietárias do animal. Elas fizeram denúncia no Ministério Público alegando que estavam sendo ameaçadas. A decisão foi proferida pelo Juiz Artur dos Santos e Almeida atende medida cautelar postulada pelo promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente Alexandre Saltz. 

                 O crime aconteceu na noite de 28 de abril deste ano e ganhou repercussão nas redes sociais. A proprietária do cão Theo, da raça yorkshire, passeava com ele no bairro Santana, em Porto Alegre, quando o animal teria sido agredido pelo empresário Jorge Gilberto Lima dos Santos, 52 anos, e morrido em consequência das lesões. Ele diz que não tocou no animal.

                   Após a agressão, o homem teria passado a proferir diversas ofensas à dona do cachorro e a sua filha, ameaçando-as de chutá-las, assim como fizera com o animal, e de "dar um tiro" nelas. Uma audiência de instrução do processo está marcada para 11 de agosto, no Foro Central de Porto Alegre.
                   Conforme o promotor Alexandre Saltz, o Ministério Público não propôs a suspensão condicional do processo, tendo em vista que a conduta social e a personalidade do denunciado, bem como os motivos e as circunstâncias do crime, não autorizam a concessão do benefício. Também é destacado pelo MP que o homem "possui temperamento e conduta social predispostos à prática de crimes".


Um zagueiro por 1 real 



                  E se a moda pega? Um torcedor gremista resolveu colocar o zagueiro Bressan à venda em um site de anúncios na internet. O defensor foi um dos personagens na derrota do Grêmio para o Vitória, em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. As informações são da Rádio Gaúcha.
                Titular diante das ausências de Geromel e Wallace Reis — ambos com lesão muscular —, o jogador foi expulso na partida, após o árbitro marcar pênalti para o adversário em lance polêmico.
                Além do preço simbólico de R$ 1, o anúncio oferece uma compensação financeira para o fictício comprador. "Você leva e ganha mil reais". O autor da brincadeira relata que a ideia surgiu a partir de uma conversa com conhecidos:
"Comentei com alguns amigos que ia colocar ele à venda para o problema terminar".
              A expulsão de Bressan deve alterar a função de Marcelo Oliveira no time titular do Grêmio. A tendência é que o lateral seja improvisado na zaga ao lado de Fred para a partida contra o Atlético-PR, neste domingo. 
              O Grêmio reconhece a necessidade da contratação de um novo zagueiro e pretende confirmar um reforço. Conforme o vice de futebol Alberto Guerra, há uma tratativa em andamento com um jogador que atua fora do país.