Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Cruzeiro e São Paulo empatam

       Cruzeiro e São Paulo fizeram um jogo muito movimentado, esta noite na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. E ficaram num empate de 3 a 3, que não foi bom pra ninguém. O Tricolor não conseguiu encostar no lider Vasco, ficando com 47 pontos, enquanto o Cruzeiro permaneceu perto da zona de rebaixamento, com 30 pontos.
Cícero, Dagoberto e Juan marcaram para o São Paulo. Charles, Keirrison e Anselmo Ramon fizeram os gols cruzeirenses.E Luis Fabiano "pagou um mico": cobrou um penalti nas mãos do goleiro Fábio, quando o placar ainda estava em branco.

Novo fiasco na Sul-Americana

       Na semana passada foi o Botafogo, que entrou em campo com um time misto e só empatou em casa com o Santa Fé, da Colômbia. Hoje foi a vez do Vasco, que enfrentou o fraco Aurora, na Bolívia, também utilizando vários reservas e poupando titulares.  E não deu outra: o lider do Brasileirão levou 3 a 1 e agora terá que ganhar no mínimo por diferença de dois gols no segundo jogo, no Rio.
       Na outra partida de hoje pela Copa Sul-Americana,  o Velez Sarsfield da Argentina, jogando fora de casa, derrotou o Universidad Católica do Chile, por 2 a 0.

Brandão, filho do Brandão, definiu

       O Grêmio derrotou o Santos, por 1 a 0, esta noite em Porto Alegre, e melhorou sensivelmente sua situação no Brasileirão, chegando ao 9º lugar, com 39 pontos, apenas um a menos que Inter e Palmeiras. O jogo valeu ainda pelo primeiro turno, já que havia sido adiado na 11ª rodada da fase inicial do certame. Um público de 26.010 torcedores esteve no Estádio Olímpico.
       O gol que decidiu a partida foi marcado pelo centroavante Brandão(foto), no começo do jogo. Para quem não sabe, Brandão é filho de outro Brandão, aquele centroavante que ficou famoso formando dupla com Carlos Alberto Garcia, no time do Londrina, 4º colocado do Campeonato Brasileiro de 1977.  Mas o Brandão de agora nem era nascido. Ele é de 16 de junho de 1980. Porém, "Filho de peixe sabe nadar" - diz o velho ditado.

Liga de Futsal está pegando fogo

       A Liga de Futsal está pegando fogo nas suas Quartas-de-Final, com jogos sensacionais, que o SporTV está mostrando. Corinthians, Santos e Florianópolis já estão nas semifinais,  faltando apenas decidir a quarta vaga, entre Carlos Barbosa e Orlândia, que empataram no primeiro jogo, em Orlândia, por 6 a 6. O time gaúcho do Carlos Barbosa estava ganhando por 5 a 0, mas a torcida empurrou e o Orlândia foi buscar, virando para 6 a 5. No último minuto, o Carlos Barbosa chegou ao empate. Segunda-feira próxima, na Serra Gaúcha, será conhecido o último semifinalista.
       Quase todos os jogos tem sido assim, disputados e nervosos até o minuto final. No domingo passado, por exemplo assisti pela TV a uma partida sensacional, tendo como palco o Ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel. O Santos havia vencido o primeiro jogo e o Cascavel precisava da vitória. Depois de vitória santista (2 a 0) no primeiro tempo, os cascavelenses foram pra cima na etapa derradeira, sem respeitar a presença do craque Falcão com a camisa alvinegra. Empataram o jogo e quase viraram o placar no finzinho.
                    Jogando em casa, o Carlos Barbosa (foto) é favorito para ficar com a última vaga

Olha as motos elétricas

       Não sou chegado à motocicletas, mas confesso que, assistindo o Jornal Nacional de ontem,  fiquei fascinado com a novidade. São as motos elétricas, que quebram um pouco aquele medo que sempre tive deste tipo de veículo.
       O que mais me impressionou é  que elas não fazem barulho algum, andam macio, e têm  limite de velocidade de  apenas 24 quilômetros por hora. E ainda prometem ser super econômicas, garantindo que  o motoqueiro gastará apenas 2 reais para andar 80 quilômetros. Mas imagino o quanto elas custam. 

Novos seguidores

      Com alegria,  registro aqui dois novos seguidores do Blog do Flávio Campos. Seja benvindo Valdecir Milanez. Trabalhei com ele e com sua esposa Claudia, nos bons tempos da Folha de Londrina. Estou muito feliz com sua presença aqui. Também recebo Manosca,  que  não conheço pessoalmente mas a quem apresento os meus votos de boas vindas. Até todo o dia !!!

Vem aí uma "sexta cheia"

Se voce gosta de futebol e tem tempo para ficar na frente da televisão, trate de antecipar seus compromissos de sexta-feira (dia 7), porque vai ser um dia cheio de bom futebol. A partir das quatro da tarde não se faz mais nada, é só ver a bola rolar.
 Às 16 horas, o primeiro jogo das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa 2014, Uruguai x Bolívia; às 18h05m, Equador x Venezuela; às 20h10m, Argentina x Chile; às 22h15m, Peru x Paraguai; e às 23 horas, o amistoso Costa Rica x Brasil. É muita bola, não é mesmo ?
O destaque me parece ser a estréia da Seleção Argentina, com Messi e tudo. O técnico Alejandro Sabella (foto) vai escalar o time com três zagueiros, dois alas (que los hermanos chamam de "carrileros"), três homens na meia-cancha e dois atacantes. A escalação provável: Romero; Burdisso, Demichellis e Otamendi; Zabaleta , Rinaudo, Di Maria, J.Sosa e Rojo; Messi e Higuain. O Monumental de Nuñez vai estar lotado para ver a nova cara da Seleção Platina.

Greve segue, mas sem a mesma força

        Fui correndo à caixa de correspondência, no meu jardim, acreditando que encontraria um monte de coisas. Para minha decepção, estava vazia. Pouco depois, o Londrix me informou que em Londrina a greve não terminou, porque Cícero da Silva diretor sindical disse que os trabalhadores não ficaram satisfeitos com a oferta patronal. Até entendo a revolta dos nossos carteiros mas, se em outras cidades o pessoal está voltando ao trabalho, acho difícil que os londrinenses consigam alguma coisa melhor. Entendo que o movimento já "esfriou". Que pena.

Os Mascotes do Pan 2011 (3)


        Faltam 9 dias para o começo dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, e hoje completamos a apresentação dos três mascotes da competição. Já mostramos o "Gavo", o "Leo" e agora trazemos o "Huichi". Trata-se de um cervo da região de Talpa, mas que é cultuado pelas as tradições do  povo indígena Huichól (também conhecido por Wixáritari) que vive na região de Jalisco, estado em que se localiza a cidade de Guadalajara. As tribos Huichól cultuam o os cervos, o fogo e os demais elementos da natureza.
                                            O "Huichi" não é uma gracinha?

O misterioso "Caso Breno"


       Não dá para aceitar o que está acontecendo com o zagueiro Breno, revelado pelo São Paulo e vendido ao Bayern de Munique em 2008. Contusões seguidas, com três cirurgias (duas no joelho e uma no tornozelo), isolamento no DM do Bayern em tratamento por 8 meses, as dificuldades de adaptação à língua alemã, e uma falha num jogo decisivo contra a Inter de Milão, pela Copa Européia. Tudo isso e talvez também uma instabilidade familiar colocaram Breno numa depressão. Até que, numa madrugada, a casa em que morava pegou fogo e ele foi acusado de ter provocado o incêndio, que causou um prejuizo de R$ 3,7 milhões.
       Como Alemanha não é Brasil,  meteram o Breno (21 anos, casado, 3 filhos) na  cadeia e ele não conseguiu mais sair. Está numa prisão de segurança máxima, que já teve Adolf  Hittler como "hospede". E eu não vejo uma movimentação maior das autoridades brasileiras para tentar tirar Breno de lá.Comenta-se que existe um  sério risco de suicídio. Alguém precisa fazer alguma coisa mais enérgica. Antes que seja tarde.

                          NINGUÉM SEGURA ESTA PORTUGUESA
         A foto é de ontem à noite, em mais uma vitória da Portuguesa de Desportos (com seu uniforme novo) na Série B do Campeonato Brasileiro. A vítima desta vez foi o ASA de Arapiraca, que aguentou o quanto pode mas acabou levando 2 a 0. É impressionante a campanha da Lusa: 16 vitórias e 9 empates. Só perdeu três vezes. Duas no Canindé, para o ABC e o Vila Nova-Go, e uma fora de casa,justamente para o ASA, no primeiro turno. Marcou 59 gols e levou 27. Ninguém no Brasileirão, nas suas quatro divisões chegou a marca alcançada pela Portuguesa : 57 pontos.
                                             Ninguém segura mais. Vai subir para a Série A.

Festa dupla na casa do Compadre

        Fico, de novo,  louco para estar em Pelotas. É que hoje é dia de festa dupla na linda casa do engenheiro Mario Roberto Costa, lá na Praia do Laranjal. Mário é meu primo, compadre e amigo. Daqueles amigos que a gente coloca num lugar especial. Pois hoje ele comemora seu aniversário e também o de sua neta Marina Costa, bonita e charmosa como só ela. O meu abraço aos dois.

O centenário de Dona Olinda Balan

        Começo o dia comemorando um evento muito especial. Dona Olinda C.Balan está completando 100 anos hoje, em meio ao carinho de seus familiares e amigos. Londrinense desde 1936, quando aqui chegou em companhia do marido Luiz Balan, Cidadão Honorário de Londrina, ela é mãe de 10 filhos, sete nascidos aqui e três em Capivari-SP. E em Londrina a família instalou a conhecidíssima fábrica de bebidas Irmãos Balan & Cia Ltda.
       Uma de suas filhas seguiu carreira religiosa. É a Irmã Fernanda, da ordem de Schonstatt, fundadora do Colégio Mãe de Deus. E uma de suas netas fez a mesma opção: a Irmã Andreia, que serviu na Alemanha e hoje presta trabalho em Atibaia-SP.  Irmã Andreia é filha de Maria Antonieta e do bom amigo Hamilton Luiz Nassif, seguidor do nosso blog. Posso imaginar a alegria que está vivendo esta família no dia de hoje.  Recebam o meu abraço forte.