Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Vem aí a melhor disputa do ano

         Eu sempre fui fã da Copa do Brasil, por sua forma de disputa "mata-mata", fazendo de cada partida uma decisão. É uma competição que coloca todo o Brasil em ação, e não apenas os privilegiados grandes centros.´E é a chance que a gente tem de conhecer o futebol lá do Norte e também do Centro do País.
         Desta vez, teremos um campeonato maior, com 86 clubes. Os times que representam o Brasil na Libertadores também participarão da Copa do Brasil, entrando na disputa em fase mais adiantada. Nas edições anteriores, o torneio começou em fevereiro e terminou em jundo. Agora, a CB começa no dia 3 de abril (nesta quarta-feira) e só será concluido no dia 27 de novembro.
 
                   
      
            Dois clubes paranaenses estarão estreando já nesta quarta-feira. Aqui no Norte do Estado, o Cianorte estará recebendo o Grêmio Barueri-SP. Os dois vivem momentos muito ruins. O Cianorte luta para escapar do rebaixamento para a Segundona Paranaense  e só está a frente do Paranavaí e do Nacional de Rolandia. Mas, jogando no Estádio Albino Turbay, leva um certo favoritismo.
          O Barueri escapou ontem de cair para a Terceira Divisão de São Paulo, a Série A3. Ele se manteve na A2 ao vencer o Grêmio Osasco, por 1 a 0, gol de Adriano, em partida disputada na Arena Barueri.
           O Atlético Paranaense também estréia depois de amanhã, jogando em Pelotas, no Estádio Bento Freitas, com o Grêmio Esportivo Brasil, que está liderando a Segunda Divisão Gaúcha, iniciada há 15 dias. O Furacão tem muito mais time, porém é sempre difícil enfrentar o Brasil, lá em Pelotas.
          

Os primeiros três meses de Kireeff

         O Jornal de Londrina publicou hoje uma matéria assinada por Fábio Silveira, sobre os primeiros três meses de administração do prefeito Alexandre Kireef. Na verdade, foi uma tentativa de apresentar um balanço do que aconteceu nestes 90 dias, mas Kireeff não quis analisar o período, alegando que o balanço será feito na marca dos 100 dias de gestão, daqui a 10 dias portanto, quando serão apresentados os números de todas as áreas, para toda a imprensa.
          Mas o JL registrou a marca dos 90 dias, ouvindo algumas pessoas, como o cientista político Mário Sergio Lepre e o sociólogo Marco Rossi. Ficou claro que o governo Kireeff ainda não mostrou a sua cara, já que o modelo gerencial pregado durante a campanha ainda não está claro.
          De mais positivo nestes três meses, foi ressaltado o clima de normalidade e estabilidade política, sem aquelas trocas frequentes de secretários, como vinha ocorrendo na Prefeitura de Londrina nos últimos anos.  
          No aspecto negativo, ficou a impressão de que dificilmente o comportamento inicial da gestão sofrerá grandes alterações. E tem muita gente apostando que teremos uma administração de poucas medidas de impacto.  Mais ou menos como ocorreu nos governos de Nedson Micheleti. Será ?
           Vamos aguardar o tal "balanço dos 100 dias".

Deu vontade de chorar com ele

        Foi triste ver o professor Jean Carlos Ramirez, técnico de handebol de Londrina, hoje no programa ParanáTV da Globo, falando com emoção sobre a modalidade que nos deu três títulos nacionais e um panamericano, mas que hoje é apenas mais um esporte desprezado pelos insensíveis homens que comandam a cidade.
                               
 
        Depois de trabalhar 16 anos neste projeto vitorioso, o professor Ramirez tem que passar por situações humilhantes como esta. Ele fez uma força danada para segurar as lágrimas, durante a entrevista. E eu quase chorei junto.  Quem conhece as dificuldades para tocar o esporte amador em nossa terra, sabe como é triste viver momentos assim.
        Mas Ramirez vai disputar a Liga Nacional, que terá transmissão do SporTV, mesmo com o pouco que está conseguindo levantar. E os jogadores estão trabalhando praticamente de graça. E depois ainda queremos abrir a boca para dizer que "Londrina é uma grande cidade".  Na verdade, a nossa cidade a cada dia fica menor.

Pérolas que o Facebook nos traz


     Na interessante postagem do amigo Nelson Capucho no Facebook, você certamente vai achar a sua posição.