Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Centroavante marrento

              Sinceramente, não conheço o centroavante Paulo Rangel, que o Londrina acaba de contratar. Mas já sei que ele  gosta de um "enguiço". O 'cara' completa 32 anos neste sábado, e no seu currrículo aparece uma suspensão de seis meses na Malásia. Ele teria chutado a bola contra um árbitro assistente e dado um empurrão num árbitro principal de uma semifinal, em 2015 na Ásia. Vamos aguardar pra conferir.



Tem bronca  a vista na Prefeitura



              O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) emitiu uma medida cautelar à Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, para que uma licitação, destinada a contratação de uma empresa para prestar serviços de manutenção de veículos, seja suspensa. A decisão foi tomada após o tribunal apontar indícios de irregularidade no certame.

                 Por meio de nota, a Prefeitura de Londrina informou que ainda não foi informada oficialmente da decisão cautelar pelo TCE-PR, mas ressaltou que as determinações do Tribunal serão atendidas. O Executivo Municipal informou ainda que o processo licitatório, aberto em 2016 e que recentemente foi realizado com correções apontadas anteriormente pelo TCE-PR, não teve empresas interessadas. O prefeito Marcelo Belinatti (PP), que assumiu o cargo em janeiro, também solicitou a adoção de um novo modelo de manutenção da frota de veículos. A nota ressalta que, mesmo sem licitação, os serviços de manutenção da frota não foram paralisados.

                        A medida cautelar foi emitida no dia 18 de janeiro, porém somente nesta  quinta-feira (ontem) ela foi homologada. A abertura de propostas da licitação em questão estava prevista para o ocorrer no dia 27 de dezembro de 2016.

O TCE-PR determinou que a Prefeitura de Londrina apresente justificativas e documentos em 15 dias. 
  Brasil se complica no Sub 20



                  A Seleção Brasileira foi derrotada de virada pelo Uruguai por 2 a 1. E o gol decisivo aconteceu nos acréscimos. O título sul-americano ficou muito difícil, porque os uruguaios abriram 5 pontos de vantagem sobre a equipe dirigida pelo londrinense Rogério Micale (foto), que empatou o primeiro jogo(2 a 2 com o Equador) e perdeu este segundo. 

     A luta agora é por uma das quatro vagas para o Mundial da Coréia, em maio próximo. 


Uma data fatídica para o Rock !



                Hoje, 3 de fevereiro, se completa 57 anos do acidente que, duas décadas depois, ficou conhecido como 'o dia que o rock morreu' na música "American Pie" de Don McLean e relançada pela Rainha do Pop Madonna em 2000. Bom... vamos aos fatos:
           No início do ano de 1959, três ídolos da primeira fase do rock and roll, Buddy Holly, intérprete de "Peggy Sue", Ritchie Valens, famoso por emplacar "La Bamba", e Big Bopper, que ganhou fama com a música "Chantilly Lace", participavam de uma série de shows chamada "Winter Dance Party" em meio o oeste norte-americano.
          Após a exibição do dia 2 de fevereiro deste ano, em Clear Lake, Iowa, os músicos decidiram pegar uma carona de avião com um amigo de Buddy Holly. Entretanto, o piloto não estava habituado a pilotar carregando instrumentos musicais e devido ao mau tempo acabou perdendo o controle da aeronave, que caiu em um milharal, levando a óbito os três ídolos do Rock e o próprio piloto do avião. O acidente aconteceu alguns quilômetros depois da decolagem, por volta da meia-noite do dia três.