Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Vôlei: começaram as finais da Liga Mundial


       As finais da Liga Mundial de Vôlei Masculino começaram hoje com muita vibração. Tivemos até um set de 72 pontos. Foi o quarto da partida entre Rússia e Iran (foto), que chegou aos 37/35 para os iranianos. Foi um jogo sensacional, que terminou com a vitória dos  russos por três sets a dois (18/25, 25/18, 25/21, 35/37 e 15/8).
           A partida foi disputada no ginásio Nelson Mandela, em Florença, palco das finais.  Iranianos, russos e brasileiros estão no Grupo I, enquanto o Grupo H reune Itália, Estados Unidos e Austrália. Hoje, na abertura desta chave, a Itália derrotou os Estados Unidos por 3 a 0 (25/22, 25/21 e 26/24).
           O Brasil estréia amanhã, às 12h30m de Brasília, contra a Rússia, e na sexta-feira enfrenta o Irã, no mesmo horário.   Já pelo Grupo H, amanhã teremos Estados Unidos x Austrália, às três e meia da tarde. E na sexta-feira, Austrália x Itália.  Classificam-se os dois primeiros colocados de cada chave.

O bom recomeço da Série B Nacional

        Acho que o Campeonato Brasileiro da Série B até que voltou bem. Melhor do que eu esperava. Vi um pedaço do empate da Ponte com a Portuguesa, num jogo sem gols. Não gostei. Mas depois assisti a vitória de 4 a 1 do Vasco sobre o Santa Cruz, lá em Cuiabá, e gostei do que vi.  Uma boa partida, cinco gols e um bom público total de 7.790 pessoas.  Kleber Gladiador estreou bem, mas bom mesmo é o Guiñazu. Acho que o Vasco vai crescer.
 
   
      Uma pena que o nosso Paraná Clube  já recomeçou perdendo  para o América Mineiro, lá em BH (foto). Aguentou até os 42' do segundo tempo, mas aí sofreu o gol. Segue com 9 pontos, em penúltimo lugar. Vai ter que reagir logo, para não se complicar de uma vez por todas.
         Nos outros jogos de ontem, o resultado mais surpreendente foi a derrota do Ceará em casa, para o Joinville, por 3 a 1. Os demais: Náutico 1 x Sampaio 0, Avaí 2 x Atlético Goianense 1, Vila Nova-GO 0 x Boa Esporte 2, Oeste 0 x Icasa 0, Luverdense 3 x ABC 1 e América-RN 4 x Bragantino 2.  Os quatro primeiros são: Joinville, Luverdense, Ceará e América Mineiro
   
        
        NESTA QUARTA-FEIRA, COMEÇAM  NA ITÁLIA  AS FINAIS DA LIGA MUNDIAL DE VÔLEI  MASCULINO.  A ESTRÉIA DO BRASIL SERÁ NA QUINTA, ÀS 12H30M DE BRASÍLIA, CONTRA OS RUSSOS.  O SPORTV  ESTÁ ANUNCIANDO A TRANSMISSÃO.  SE NÃO DEU NO FUTEBOL,  VAMOS  LÁ NO VÔLEI