Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Londrina, o "anti-gol"


        Londrina não quer mais o Paulo Rangel. Será que é porque ele é o atacante do grupo que  mais fez gol ?

                                                                 
LIBERTADORES
Só na base da emoção não funciona !


           Quem estava acreditando que a Chapecoense surpreenderia positivamente nesta Libertadores da América, certamente já se decepcionou ontem, com os 3 a 0 que Chape levou do Nacional, em Montevidéo, gols de Ramirez, Aguirre e Viúdez.  
Caiu a ficha: Só na base da emoção pela reestruturação do time não dá pra encarar os "grandes" do futebol sul-americano. Treinador fraco, goleiro fraco e time fraco. 

  
                  Eu já havia alertado para a fragilidade da equipe catarinense. É um time do mesmo nível que foi mostrado pelo Londrina no Campeonato Paranaense. Nada mais do que isso. 

                 E o mais feio foi a expulsão dos jogadores Luiz Otávio e Rossi. E deve levar outra surra na Argentina, quando enfrentar o Lanus. Não tem a menor chance de se classificar, apesar da nossa torcida.


                    Já o Grêmio confirmou sua boa campanha, metendo 4 a 1 no Guarani do Paraguai, com três gols do argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios e um de Geromel. Até o gol do Guarani foi marcado por um gremista: Léo Moura contra. A foto acima é do jogo.


A Greve em Londrina

                                                                                        foto - folha de londrina


                                  Em Londrina, "preguiçosamente" a Greve Geral também vai se instalando. Por enquanto, tudo tranquilo, sem incidentes. Mas já dá pra ver que o movimento não alcançará uma expressão maior.

 Na verdade, são agora dez e meia da manhã e ninguém sabe ao certo o que fecha e o que fica aberto na Cidade. Escolheram o dia errado: parar de trabalhar por quatro dias seguidos é demais !
A FOTO DO DIA 



                Certamente, não veremos nos jornais de hoje por todo o País, uma foto mais bonita do que esta publicada na primeira página da edição do dia do jornal Folha de Londrina. A dona de casa londrinense Rosângela Cristina dos Santos, de 34 anos, ganhou trigêmeos no último dia 21. Chegaram Nícolas Eduardo, Pedro Miguel e Hugo Leonardo, que são extremamente parecidos. É a nossa FOTO DO DIA.


               Por que as greves têm que ser assim ?

                      Em São Paulo, já houve conflito entre manifestantes e polícia (foto) na região da avenida São João, zona central da cidade. No  Rio de Janeiro O Centro de Operações da Prefeitura  informa que o município entrou em atenção às 6h50m, em função de vários bloqueios. Mas o Metrô e os trens cariocas estão funcionando normalmente !