Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 18 de janeiro de 2014

Nem o Cristo Redentor escapou dos raios


                                                                                                                   ( foto G1 )
      Está demais a incidência de raios em nosso País. Ouço os entendidos dizendo que "é normal, porque o Brasil está numa zona propícia para a ocorrência do fenômeno", mas ao longo dos meus setenta e dois anos nunca vi tanto raio caindo por aqui.
        Só anteontem, tivemos na cidade do Rio de Janeiro 1.100 raios. Em todo o Estado do Rio foram mais de 40 mil. Uma verdadeira loucura. E nem a estátua do Cristo Redentor escapou. A mão direita acabou sendo atingida, e os dedos ficaram danificados. 

Maringá nos humilhou de novo

        Foi mais uma semana de humilhação esportiva de Maringá em cima de Londrina. Terminou hoje de manhã, no ginásio Chico Neto, a Copa Brasil Feminina de Vôlei, que contou com a participação das melhores jogadoras do País, representando as principais equipes paulistas, cariocas, catarinenses e mineiras.
                                      
 
       Sempre com bom público, tivemos ótimos jogos. E o Molico/Osasco, comandado por Luizomar de Moura, levou o título, derrotando o Sesi-SP, treinado por Talmo de Oliveira,  por 3 sets a 1, com parciais de 21/19, 21/16, 22/24 e 21/17.
       Ontem, na semifinal, a equipe de Osasco já mostrou que dificilmente deixaria escapar o bicampeonato, na vitória sobre Campinas, do treinador da Seleção José Roberto Guimarães, tambem por 3 a 1. O título valeu a vaga no Sul-Americano de Clubes. As estrelas Thaísa e Sheila brilharam  em Maringá.
       E a festa maringaense vai continuar na próxima semana, com as semifinais e finais da versão masculina da Copa Brasil. As semifinais serão disputadas na quinta-feira e a decisão ocorrerá no sábado que vem.  Os londrinenses que quiserem ver de perto nosso maiores craques, terão que ir à Cidade Canção, que está sendo nestes dias a"capital brasileira do voleibol".  

Esta foi pra matar a torcida do coração


 
        É nos pequenos detalhes que a gente vê como o futebol do Londrina está mal administrado. Ontem, por exemplo, nas fotos que os jornais publicaram mostrando as novas camisas do Tubarão (bonitas e bem boladas, por sinal), me deparei com a figura do polêmico Celsinho, entre os jogadores que posaram como modelos.
        Mas será que não tinha outro?  Celsinho não pode ser modelo de coisa boa nenhuma. Os torcedores alvicelestes vivem lamentando que até hoje esse cara não foi mandado embora. Além de produzir pouco, Celsinho ainda foi pivô de uma recente ocorrência policial, numa casa noturna da Avenida Higienópolis. Foi um vexame. Aprontou, apanhou e saiu correndo pela rua, fugindo das pessoas que queriam bater mais nele.  E agora é escolhido para "modelo".  Como é que pode ?

É mais um igual aos outros

         Confesso que, quando conheci o paulistano Gilberto Kassab, nos seus primeiros anos como político, por volta de 1992, achei que estava aparecendo um parlamentar diferente. E o homem foi vereador, deputado estadual, deputado federal, vice-prefeito e prefeito de São Paulo. Mas aos poucos foi entrando no rítmo da grande maioria da classe política.
                                                 
        Uma denúncia aqui, um processo ali adiante e o seu prestígio comigo foi caindo. Ontem, lendo nos jornais notícias sobre novas acusações contra ele, me convenci de uma vez por todas de que me enganei com o homem. É mais um dos milhares de políticos que andam por aí, de bronca em bronca.  

Pérolas que o Facebook nos traz


      Coitadas das loiras, sempre tão criticadas. Mas, na verdade, conheço muitas loiras inteligentes. E quase sempre muito  bonitas. A postagem é do Heraldo (Felipe) Faria.