Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Um aviso importante !

     O grande público certamente desconhece que na maioria das modalidades em disputa, os participantes dos Jogos Paraolímpicos precisam de silêncio durante as competições, por causa das suas deficiências. Os assistentes têm que manter um comportamento especial.


Paraolimpíadas começam amanhã



    Amanhã se comemora o feriado do Dia da Independência do Brasil. Mas essa data, lembrada desde 1822, parece mais especial nesta quarta-feira. Isso porque neste dia também começam as Paraolimpíadas Rio 2016, que se estenderão até o dia 18 do mesmo mês. A abertura acontece às 20 horas, no Estádio Maracanã, como foi nas Olimpíadas.
     O maior evento do gênero no mundo apresentará 23 modalidades em seus 11 dias de competição. Serão 528 provas valendo o tão sonhado ouro olímpico. Destas, 225 serão disputadas por homens; 225, por mulheres, e 38 mistas.
        A edição dos jogos Paraolímpicos, realizada em Pequim, na China, em 2008, rendeu um feito histórico para o País. O Brasil terminou em 9º lugar, com 47 medalhas. Foram 16 de ouro, 14 de prata e 17 de bronze. 
      Já em Londres 2012, foram 43 medalhas: 21 de ouro, 14 de prata e oito de bronze. A expectativa é de que na Rio 2016 nossos atletas possam superar o feito de 2008.
       Vale lembrar que a primeira vez que o País esteve presente em uma Paraolimpíada foi em 1972, em Heidelberg, na Alemanha, com 20 atletas (somente no masculino). Em 1976, em Toronto, Canadá, o Brasil teve mulheres em sua delegação e conquistou suas primeiras medalhas. 


Bruna Marquezine retorna à TV em cenas quentes, romance lésbico e cantando

A namoradinha do craque Neymar, Bruna Marquesine, está na minissérie da Globo  "Nada Será Como Antes", ao lado de Murilo Benício e outros artistas conhecidos.  Ela atuará como dançarina e cantora de cabaré


Vem aí o Mundial de Futsal !


          Antes de viajar para a Colômbia, a Seleção Brasileira meteu 18 a 0 em Ilhas Salomão, ontem à noite em Francisco Beltrão. Falcão fez até um gol de bicicleta




             A Seleção Brasileira de futsal se despediu da torcida com uma exibição de gala. Nesta segunda-feira, em Francisco Beltrão (PR), o Brasil aplicou uma sonora goleada por 18 a 0 sobre Ilhas Salomão, no último amistoso antes da Copa do Mundo, que será realizada na Colômbia.
             O Mundial de futsal começa neste sábado, com a realização de quatro jogos. O Brasil, porém, estreia apenas no domingo, às 20 horas (de Brasília), contra a Ucrânia, no Coliseo Bicentenario, na cidade colombiana de Bucaramanga. Os brasileiros estão no Grupo D da competição, que conta Moçambique, Austrália e a própria Ucrânia.
            O Brasil começou melhor na partida, com mais presença na quadra de ataque. Apostando nas jogadas individuais, principalmente com Bateria (jogador do Barcelona), a Seleção criava perigo para o goleiro de Ilhas de Salomão. O primeiro gol não demorou a sair. Logo com quatro minutos de bola rolando, Rafael Rato abriu o placar, completando cobrança de lateral de Ari.
Controlando as ações, o Brasil ampliou na sequência. Bateria percebeu a infiltração de Xuxa e tocou para o camisa 8, que saiu na cara do gol e só rolou para Fernandinho empurrar para dentro. O terceiro e o quarto gols saíram com naturalidade. Falcão cobrou lateral e deixou Xuxa em plenas condições de marcar. Em seguida, Jé aproveitou rebote do goleiro após chute de Rodrigo e consolidou a goleada.
             Ainda no primeiro tempo, na marca de dez minutos, Rodrigo tabelou com Jé e anotou o quinto do Brasil. O sexto saiu dos pés de Fernandinho que, posicionado na trave esquerda do goleiro, apenas completou passe de Ari. Bateria marcou o sétimo, após cobrança ensaiada de escanteio, e o oitavo, depois de jogada individual pela direita.
               O Brasil não diminuiu o ritmo e foi aumentando a goleada. Rodrigo, Jé, Jackson, Xuxa e Falcão (quatro vezes), balançaram as redes no segundo tempo e fecharam o massacre em 18 a 0. Com os gols marcados na partida, Falcão se isolou como o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, com 370 gols marcados, 103 a mais do que Manoel Tobias, o segundo colocado da lista.



Terceirização fora de hora



                    Duvido que alguém se habilite para pegar o Estádio do Café. E até será bom que não apareçam interessados, porque a hora para a terceirização da nossa principal praça esportiva não me parece ser a mais propícia. Afinal, estamos vivendo um final de governo municipal. Pode ser que o novo prefeito pense diferente do atual. E tomara que pense mesmo, porque a cidade está perdendo o que tem de melhor. Já perdemos o VGD e agora queremos jogar fora o Café.

                   Houve um período que Londrina tinha dois estádios e não tinha um bom time. Agora, temos um time razoável (embora seja um "time de dono") e corremos o risco de não ter nenhum estádio. Quem garante que aquele que pegar o estádio será um bom administrador. ?

                   Por enquanto, não chego a ficar mais preocupado, porque repito, não acredito que apareça alguém realmente interessado. Mas assusta esta ideía de ver o Município se desfazendo das nossas principais praças esportivas. Qualquer dia, eles vendem o Moringão !
Um jogo perigoso, esse de hoje


         É um jogo enjoado, o desta noite lá em Manaus. A Colômbia cresceu muito nos últimos anos, ficou difícil jogar com eles. Podem estar certos de que será uma partida enrolada. E acho que os brasileiros estão "valorizando" demais esta catimba que tem ocorrido nos últimos jogos com os colombianos.

           A própria situação deixa o jogo de hoje mais complicado. O Brasil está em 5º lugar, mas se perder pode cair para 7º ou 8º.   E a Colômbia é a terceira colocada, com um ponto na nossa frente. Os sete primeiros estão bem próximos na pontuação. 

           Gosto do trabalho do Tite, mas ontem ouvi uma entrevista dele e achei que está muito didático, muito formal. Perdeu um pouco daquela simplicidade que tinha. Tomara que volte a ganhar hoje, na Arena da Amazônia.