Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 21 de setembro de 2013

Isto é que é um "show de bola"


      O vôlei feminino do Brasil continua atropelando todo mundo. Depois daquela grande vitória no Grand Prix, as brasileiras estão agora ganhando com a maior facilidade os jogos do Campeonato Sul-Americano que está sendo disputado em Ica, no Peru. Já venceram três jogos e não perderam sequer um set. No jogo de ontem (foto), as argentinas foram humilhadas. O Brasil ganhou de 3 a 0, com parciais de 25/16, 25/13 e 25/7. Daqui a pouco, nossas meninas pegam as venezuelanas.

A Foto do Dia

    
        Será que existe algum lugar mais bonito do que a Praia do Laranjal, lá na minha Pelotas ?  Eu acho que não. O Sol batendo no velho trapiche, o calçadão e aquela paz de comecinho de primavera. A imagem é da amiga Gigi Duarte, que mora neste verdadeiro paraízo.  É a minha Foto do Dia.
                         ESTÁ TUDO PARADO EM LONDRINA

       Os Correios estão parados. Os bancos estão parados. O processo de modernização do nosso Aeroporto está parado. A revitalização do Calçadão está parada. E o time do Londrina está parado até janeiro.
         Com tudo parando, vamos viver amanhã mais um domingo sem futebol de qualidade em nossa  cidade. É tudo que a Globo quer, para meter pay-per-view na cabeça do nosso povo. E é por estas coisas que já tem muita gente parando de gostar de Londrina, a "capital da paradeira"

Olha o Massa outra vez na frente de Alonso

     Parece que está virando costume. Felipe Massa ficou novamente na frente de Fernando Alonso, no treino que definiu o grid de largada para o GP de Cingapura, que será corrido às 10 horas de amanhã. Mas os dois não estão bem colocados, pois Massa é apenas o sexto e Alonso figura em sétimo.
 
 
      Mais uma vez, o alemão Sebastian Vettel (foto) vai largar na frente, pois conseguiu a pole no treino de hoje. Nico Rosberg será o segundo, com Romain Grosjean em terceiro, Mark Webber em quarto e Lewis Hamilton em quinto lugar.
      Kimi Raikkonen, que está tomando o lugar de Massa na Ferrari, foi mal no treino. Reclamando de dores nas costas, por conta de um problema de coluna, Kimi foi eliminado no Q2 e vai largar no 13º lugar, com poucas chances de vitória. A prova será disputada à noite lá em Cingapura, de manhã aqui no Brasil.

Corinthiano marginal aprontou de novo

           Acredite: um daqueles corinthianos que ficaram um tempão presos em Oruro, na Bolívia, suspeitos de assassinato, está de novo atrás das grades, agora na Bahia. Trata-se de Raphael Machado Castilho de Araujo, que em companhia de um outro jovem baiano circulava numa moto por Santo Estavão (BA). Os dois dispararam tiros contra os policiais que faziam uma blitz pela cidade. O marginal corinthiano acabou levando três tiros e foi levado para o Hospital Geral de Feira de Santana, onde está internado, fora de perigo, mas sob custódia.
                                  
 
           Raphael portava uma carteira da sua "gang", a Gaviões da Fiel Torcida. Ele reside em Praia Grande (SP) e sua mãe já está seguindo para a Bahia, para tentar livrar o filho de mais esta falcatrua. Os dois aparecem na foto acima, feita por ocasião da chegada de Raphael após  o ocorrido na Bolívia.
           O que se comenta em Praia Grande é que Raphael viajou para ficar uns tempos na Bahia, porque está jurado de morte no litoral paulista. É "tranquera" mesmo. 

Pérolas que o Facebook nos traz


       Tem muita gente que mete o pau no Facebook. Mas eu gosto dele. Onde mais você encontra uma foto como esta ?