Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 5 de julho de 2017

A frase do dia !

Em artigo publicado na Folha de S. Paulo, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, destacou: "O ato extremo da hipocrisia é culpar os outros por pecados que todos temos. Por omissão ou ação, o Brasil é o que é porque todos o fizemos assim."

Mais frio do que no Sul !

A cidade turística de Campos de Jordão (SP), na Serra da Mantiqueira, registrou no início da manhã desta quarta-feira (5) a temperatura mais baixa do país. Os termômetros marcaram  0,5ºC negativo por volta das 6h. No início da tarde a cidade registrou entre 13 e 14º C.
A amante azarada !




               No  site "Jornal do País (a notícia que corre pelo mundo)"    encontrei  a postagem  “Amante fica presa em cabos de energia ao pular de janela fugindo de esposa”. Trata-se de um cômico caso de uma amante, que ao tentar fugir da casa do amante, precisou pular da janela. Mas ela só não esperava que uma coisa dessa forma iria acontecer. O que era para ser escondido, foi revelado para toda a vizinhança da pior forma possível.

           As fontes indicaram que as imagens foram gravadas na China, de acordo com algumas testemunhas que estavam próximas ao local e observaram a mulher chinesa, ter que saltar de um dos apartamentos em que supostamente estava junto com seu amante. Ao ficar pendurada pelo lado de fora da janela, não conseguiu se segurar e acabou caindo, para sua sorte ou azar, ficou presa nos fios de alta tensão.
             Parece que ela estava desacordada e usando somente roupas íntimas. Certamente que ela irá pensar duas vezes antes de ‘pular a cerca’ novamente.
LIBERTADORES
Começaram as Oitavas




                            Quatro times brasileiros estarão em ação esta noite, pelas Oitavas de Final da Copa Libertadores da America.  O Brasil começou bem esta etapa, com a vitória do Grêmio na Argentina, sobre o Godoy Cruz, por 1 a 0 (foto), gol marcado por Ramiro no primeiro tempo. 

                              No outro jogo disputado ontem, o River Plate da Argentina também ganhou fora de casa, no Paraguai: 2 a 0 sobre o Guarani local, gols de Scocco e Larrondo.

                             Hoje, Atlético Paranaense e Santos se enfrentam daqui a pouco (às 19h15m), em Curitiba. E mais tarde, às 21h45m, Palmeiras e Atlético Mineiro terão jogos difíceis no Exterior. O Verdão joga no Equador, contra o Barcelona local, enquanto o Galo pega o Jorge Wilstermann, na Bolívia. 
 A BELA DO DIA




                  A atriz americana Brooke Shields, 52 anos, revela que o tempo só fez bem para ela. No filme "A Lagoa Azul" (1980), um dos mais importantes de sua carreira, a jovem, na época com 15 anos, aparecia com pouca roupa. Agora, 37 anos depois, ela volta a mostrar as curvas ao posar de lingerie para ensaio da revista "Social Life Magazine". E vejam que forma !

                   Pois Brooke é a minha "BELA DO DIA", nesta quarta-feira. E aqui vão alguns detalhes sobre ela e a sua vitoriosa carreira.
    
                       Brooke Christa Shields nasceu no dia 31 de maio de 1965) em Manhattan, Nova York, consagrando-se como atriz americana, modelo e  estrela infantil .   Inicialmente era  modelo infantil, ganhando elogio da crítica aos 12 anos por seu papel principal no filme de Linda Malle , Pretty Baby (1978), no qual ela interpretou uma criança prostituta em Nova Orleans na virada do século XX. O papel conquistou a notoriedade generalizada de Shields, e ela continuou a modelar em sua adolescência tardia e estrelou vários dramas na década de 1980, incluindo The Blue Lagoon (1980) e o Love Endless de Franco Zeffirelli (1981).

                        Em 1983, Shields suspendeu sua carreira como modelo para comparecer à Universidade de Princeton , onde formou-se com um diploma de bacharel em Línguas Românicas. 

                            Na década de 1990, Shields voltou à atuação, aparecendo em papéis menores em filmes e atuou no papel titular da sitcom Suddenly Susan , que decorreu por quatro temporadas entre 1996 e 2000. 

                     Mais recentemente, Shields fez aparições em outros Programas de televisão, incluindo That '70s Show e Lipstick Jungle ,  também estrelando o filme de animação Under Wraps , ao lado de Matthew Lillard e Drake Bell . Ela ainda trabalhou ao lado de Bell novamente nos filmes animados Adventure Planet  e A Monsterous Holiday.
                      Casou-se com o tenista André Agassi em 1997, divorciando-se em 1999.  Já em 2001 ela se casou com Chris Henchy, com quem teve dois filhos.



Messi não sai do Barça



                  Lionel Messi vai jogar os próximos quatro anos da sua gloriosa carreira pelo Barcelona. O astro argentino acertou a renovação o seu contrato por mais três anos, fechando um novo acordo com o clube até o término da temporada 2020/2021, anunciou nesta quarta-feira o clube catalão.

                Messi "assinará nas próximas semanas" um novo contrato que o manterá vinculado ao Barcelona até 30 de junho de 2021 - o atual acordo se encerraria após a temporada 2017/2018. Assim, quando o contrato a ser firmado se encerrar, o argentino terá 34 anos e terá terminado sua 17ª temporada na equipe profissional.

                 A ampliação do contrato não foi uma surpresa. Messi já havia reiterado o desejo de passar os melhores anos da sua carreira no Barcelona, antes de avaliar a possibilidade de voltar para a Argentina, de onde saiu aos 13 anos para ir a La Masia, a academia das divisões de base do clube.
         Messi, que completou 30 anos no mês passado, é o maior artilheiro da história do Barcelona com 507 gols em 583 jogos. Seus títulos pelo clube incluem quatro Liga dos Campeões da Europa, oito do Campeonato Espanhol e cinco da Copa do Rei.
           O astro argentino fez sua estreia no time principal aos 17 anos em 2004 e, desde então, se estabeleceu como um dos melhores jogadores da história, tendo sido cinco vezes eleito o melhor do mundo pela Fifa. E nas próximas semanas vai iniciar a sua 14ª temporada no clube catalão.
             O acordo foi anunciado cinco dias depois do casamento de Messi com sua "namorada por toda a vida", Antonella Roccuzzo, com quem tem dois filhos. Agora, de contrato renovado, o craque argentino voltará a liderar o Barcelona e tentará dar uma resposta após o time ser eclipsado na última temporada pelo Real Madrid, que faturou os títulos da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol

Lula quer que o inventário 
de dona Marisa transcorra 
em segredo. Mas Juiza nega 



            A juíza Fatima Cristina Ruppert Mazzo, responsável pelo inventário de bens da ex-primeira-dama Marisa Letícia na 1.ª Vara de Família e Sucessões de São Bernardo do Campo (SP), negou o pedido do ex-presidente Lula para que o processo corresse em segredo de Justiça. Lula, por meio de seus advogados, havia requisitado o sigilo processual para que evitar que seus dados na Receita Federal e extratos de contas bancárias e de investimentos fossem “devassados pela imprensa”, expondo a intimidade e o patrimônio da família.
         A juíza entendeu não haver razão para decretar o segredo de Justiça, argumentando que pessoas públicas estão submetidas ao princípio da transparência de seus atos. Se o segredo de Justiça tivesse sido decretado, apenas pessoas envolvidas no inventário poderiam ter acesso aos dados do processo.
              A abertura de um inventário é uma exigência legal para promover a partilha de bens de uma pessoa falecida – Marisa Letícia morreu em 3 de fevereiro. Lula e a ex-primeira-dama foram casados em regime de comunhão de bens; e os quatro filhos do casal têm direito a uma parte da herança da mãe.
            Os advogados afirmaram ainda que o ex-presidente terá de apresentar nos autos “documentação financeira sua e de sua falecida mulher, o que trará uma indesejável exposição sobre informações de sua vida privada e de seu patrimônio”. Segundo a defesa, informações da Receita Federal e extratos de contas e de investimentos (...) “com certeza serão devassados pela imprensa (...) causando exposição incompatível com os princípios constitucionais e legais que asseguram ao cidadão o direito aos sigilos fiscal e bancário”.
            Os defensores de Lula destacaram na petição que o artigo 5.º da Constituição determina que a publicidade geral e irrestrita pode ser danosa a outros direitos essenciais, como à intimidade – e que esse seria o caso do ex-presidente. Eles pedirão a decretação do sigilo com base no artigo 189 do Código de Processo Civil.
            A petição de segredo de Justiça feita por Lula – assinado pelos advogados Roberto Teixeira, Cristiano Zanin Martins, Maria de Lourdes Lopes e Maurício Custódio Dourado – foi formulado em 21 de junho. No dia 29, a juíza Fatima Cristina Ruppert Mazzo indeferiu o pedido.
            A juíza diz, no despacho, não ver razões para abrir uma exceção à regra geral da publicidade processual nesse caso. Ela cita jurisprudência do Tribunal de Justiça de São Paulo segundo a qual “pessoas públicas têm seus direitos à intimidade”, mas que eles devem ser “reduzidos em relação às pessoas em geral porque suas profissões as deixam mais sujeitas a exposição”.
             “Não se vislumbra interesse público na manutenção do sigilo”- conclui então a juíza no despacho. “Ao contrário, considerando-se a notoriedade das pessoas envolvidas, (...) o interesse público justamente recomenda a transparência de seus atos.”