Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Os espanhóis estão com tudo mesmo



       Teremos final espanhola na Liga dos Campeões da Europa. Eles estão com tudo mesmo. Ontem, foi o Real Madri, que foi a Munique e meteu 4 a 0 no Bayern. E hoje foi a vez do Atlético de Madri mostrar a sua força, ganhando em Londres do poderoso Chelsea, por 3 a 1.
        Diego Costa (foto) fez o seu, cobrando pênalti. Adrián e Arda Turan marcaram os outros dois gols espanhóis. O único tento do time inglês foi de Fernando Torres, que vemos na foto abaixo, duramente marcado pela defesa do Atlético, a melhor do torneio.
         A decisão da Liga dos Campeões ocorrerá no dia 24 de maio, no estádio da Luz, em Lisboa. O Real parece ter mais time, mas a rivalidade entre os dois clubes torna a decisão imprevisível. 
   

Acho que caiu o maior favorito

       Se alguém me perguntasse, ontem à tarde, quem era o maior favorito para ganhar a Libertadores 2014, eu certamente responderia: "O Velez Sarsfield vai ganhar."  Por tudo que tinha visto no torneio,  estava realmente convencido de que o time argentino era o melhor da competição, o mais "arrumado" em campo. Pois eu estava errado. No jogo disputado à noite, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, mesmo com toda a torcida empurrando, o Velez viu fugir a vaga para as quartas-de-final, só empatando com o modesto Nacional do Paraguai, que pela primeira vez chega à esta fase. Não dá mesmo para brincar com a Copa Libertadores.

                                   Os paraguaios comemoraram a histórica classificação
      Os paraguaios haviam vencido em casa, na primeira partida, mas apenas por 1 a 0, diferença considerada muito pequena pelos torcedores argentinos. E a confiança dos platinos cresceu no princípio do segundo tempo, quando Correa fez 1 a 0.  O que ninguém esperava é que, apenas quatro minutos depois, Romero cometesse um pênalti infantil, dando chance para que Torales empatasse o jogo.
       A situação ficou dramática para o Velez, que passou a precisar de dois gols para alcançar a vaga. Correa ainda fez 2 a 1, mas já nos descontos, o Nacional consolidou a classificação. Até o goleiro Sosa foi pra área paraguaia, mas os paraguaios conseguiram o contra-ataque e Orué, completamente livre, só não entrou com bola e tudo porque não quis. O empate de 2 a 2 derrubou o sonho do Velez.

Defensor salva o futebol uruguaio

        No outro jogo de ontem pela Libertadores, o Defensor devolveu a derrota sofrida para o The Strongest.  Os uruguaios haviam perdido o jogo de Ida, em La Paz, por 2 a 0, mesmo placar que impuseram agora em Montevidéo. A definição foi para os pênaltis, e o Defensor conseguiu manter o Uruguai vivo nesta Copa Libertadores, ganhando por 4 a 3.
         O destaque do jogo foi o veterano Nico Oliveira, que fez os dois gols uruguaios e ainda cobrou o pênalti que definiu a partida. O brasileiro Sandro Meira Ricci apitou, com boa atuação.