Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 11 de fevereiro de 2018

  
      No Rio,  começam hoje os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial.  Sete agremiações passarão pelo Sambódromo neste domingo e outras seis vão desfilar amanhã. Trate de entrar no clima da folia É o Carnaval mais famoso do mundo ! 
CARNAVAL 2018
 Os blocos incendeiam 
o domingo dos cariocas




                  O domingo de carnaval está concentrando cerca de 80 blocos no Rio, desde as oito horas da manhã, quando o Bangalafumenga(foto) começou a fazer sua festa com todos os ritmos, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul. A expectativa de público para a tarde toda, de acordo com a Riotur, é de 60 mil pessoas.

           No mesmo horário e também na Zona Sul, o Areia comanda a festa no Leblon. Na Zona Norte quem sai às ruas pela manhã é o Thriller Elétrico, em Vila Isabel.
                  A tarde concentrará  blocos tradicionais como o Toca Rauuul, o Simpatia É Quase Amor e o Banda da Penha. E às 17 horas será a vez do desfile do Afoxé Filhos de Gandhi, que percorre as ruas do Centro do Rio desde 1952 com músicas tradicionais de origem africana.

CARNAVAL 2018  
Presença de Dória irrita 
o sambista Zeca Pagodinho



                            Cobiçado nos camarotes da Prefeitura e do Bar Brahma, no Sambódromo do Anhembi, o prefeito João Doria (PSDB) não teve o mesmo prestígio com o cantor Zeca Pagodinho.

              O prefeito de São Paulo decidiu ir ao camarote Bar Brahma, que fica ao lado do camarote da cidade, nessa segunda noite de desfiles das escolas do Grupo Especial, após convite do empresário Álvaro Aoas, dono do camarote.

                  Doria foi parado diversas vezes por foliões para tirar fotos, mas quando chegou na área reservada ao sambista não teve a mesma recepção.  Irritado com a presença do tucano, Zeca se recusava a tirar uma foto com o político. Foi necessário a intervenção do dono do camarote, que fez um pedido ao cantor.
Grêmio terá Arthur e
 Maicosuel na Recopa


                    O técnico Renato Portaluppi deve encaminhar a lista de inscritos do Grêmio para a disputa da Recopa Sul-Americana com duas novidades: Arthur e Maicosuel. O comandante deve inscrever os jogadores com o objetivo de aproveitá-los, se não na Argentina, no primeiro jogo contra o Independiente, na partida de volta, no dia 21, na Arena. Os dois atletas não atuaram ainda na temporada de 2018.

                     Como o regulamento da Recopa prevê apenas sete jogadores no banco de reservas, tal como na Libertadores da América, o treinador deve utilizar com cautela as opções que estarão à disposição na partida de ida do duelo. Por isso, a expectativa é de que os atletas fiquem como opções para o jogo de volta. Lembrando também que o centroavante Hernane Brocador, que chega neste domingo a Porto Alegre, não poderá ser inscrito na competição, por não haver tempo hábil para a inscrição do atleta no boletim informativo diário da CBF. 

                    A principal dúvida da lista é o 25º nome que deve ser inscrito para a competição. Dionathã, Kaio e Thonny Anderson disputam a última vaga entre os relacionados. 

A lista será enviada à Conmebol ainda este domingo, já que o limite para o envio é de 72 horas antes do primeiro compromisso. 

Prováveis inscritos

Goleiros: Marcelo Grohe, Paulo Victor e Léo (Bruno Grassi)
Laterais: Léo Moura, Madson, Léo Gomes, Bruno Cortez e Marcelo Oliveira
Zagueiros: Kannemann, Pedro Geromel, Bressan e Paulo Miranda 
Volantes: Maicon, Michel, Jailson, Thaciano e Arthur 
Meias: Luan, Maicosuel, Lima e Cícero 
Atacantes: Alisson, Éverton e Jael
Dúvidas: Dionathã, Kaio e Thonny Anderson 

           Encontrado o corpo do idoso

   que sumiu no ferryboat em Guaratuba





                 A Capitania dos Portos vai investigar a morte de um homem de 62 anos durante a travessia do ferryboatque liga Matinhos a Guaratuba, no Litoral do Paraná, na madrugada deste sábado.
            Depois de entrar na balsa, o idoso desceu do carro e não foi mais visto pela família, que saiu de Curitiba para passar o feriado de Carnaval nas praias. O corpo da vítima foi encontrado por um pescador no início da tarde de sábado.
              Em nota, a Capitania disse que o prazo para conclusão do inquérito é de 90 dias. O órgão reforçou que “as balsas que realizam a travessia de Guaratuba são fiscalizadas e atendem todos os requisitos de segurança para a atividade”.
         No site da Travessia de Guaratuba, concessionária responsável pelo ferryboat, a empresa afirma que durante o percurso os passageiros devem permanecer fora dos veículos, em local apropriado, sentados ou em pé, sendo que “nenhuma pessoa poderá viajar na borda, na balaustrada ou em qualquer local da embarcação que não ofereça a segurança adequada”.
          

Avião cai perto de Moscou !



De acordo com informações do portal G1, um avião da companhia Saratov Airlines caiu na região de Moscou, na Rússia, neste domingo (11). Na aeronave estariam 71 pessoas, dessas sendo 65 passageiros e seis tripulantes. Ainda não há detalhes sobre o motivo da queda e confirmação sobre a situação das pessoas que estavam a bordo. 

acidente aéreo teria ocorrido pouco depois do avião se afastar do Aeroporto  Internacional Domodedovo em Moscou. O avião desapareceu do radar após deixar o aeroporto em direção aos Montes Urais.  A aeronave AN-148 estaria em rota para a cidade de Orsk, no sul da Rússia, de acordo com informações da agência  Interfax.   
                   Testemunhas teriam relatado que o avião caiu no distrito de Ramensky, na região de Moscou. Ainda segundo a  Interfax, uma fonte relatou que o avião caiu e não haveria  "chance" de alguém ter sobrevivido. A fonte disse que o jato havia caído perto da aldeia de Argunovo, a cerca de 80 km ao sudeste de Moscou.

Carnaval triste. Morreu Aloar Ribeiro !



       Morreu hoje em Curitiba, o jornalista Aloar Odin Ribeiro, que trabalhou na Gazeta do Povo por mais de 45 anos. Ribeiro estava com 87 anos e dedicou a carreira à cobertura esportiva.
Nascido em Belo Horizonte (MG), chegou à capital paranaense ainda na década de 1930, com 4 anos de idade. Formou-se em jornalismo e, além da Gazeta do Povo, passou por veículos como a Gazeta Esportiva, de São Paulo, o Jornal Última Hora e a Rádio Curitibana, cobrindo os times paranaenses.
O Coritiba, contudo, foi seu maior foco de trabalho, além do time do coração. Coxa-branca aficionado, fundou, ao lado do Major Antônio Couto Pereira, o memorial do Clube Alviverde. É o nome de Ribeiro que batiza a sala de imprensa do Alviverde.
Orgulhava-se da carreira de repórter, tendo sido responsável por grandes furos jornalísticos e entrevistas memoráveis, além de inspiração para muita gente. Recebeu, também, uma gama de reconhecimento, como o Corujinha de Ouro, o Troféu Imprensa do Paraná e um prêmio recebido diretamente das mãos do então governador do Paraná, Ney Braga, nos anos 1980.
Leonardo Mendes Júnior, diretor de redação da Gazeta do Povo, conta que seu Aloar, carinhosamente chamado pelos colegas de profissão, foi um mentor para as gerações de jornalistas esportivos do veículo.
“Ele era a referência para entender o contexto histórico de determinadas pautas, tinha uma agenda infalível. Quando a gente pedia o número de alguém, ele respondia: ‘aqui só não tem dinheiro’. E gargalhava. Ele sentia prazer em escrever cada nota e se iluminava quando nós, os moleques da editoria, íamos pedir alguma ajuda. Foi um dos grandes jornalistas que o Paraná teve”, conta.