Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

        Mais uma frase do cara de pau Joseph Blatter, presidente da Fifa, dita hoje à BBC: "Não há corrupção no futebol."  E acrescentou: "Eu tenho minha consciência e sei que sou um homem honesto. Sou limpo." 

Fracasso Paranaense

         Eu estava apostando que, depois da boa participação no Campeonato Paranaense, o Foz do Iguaçu fosse brigar pela classificação à Série C Nacional.  Mas o time da Fronteira fracassou na Série D.
Faltando três rodadas para o  final da 1ª Fase, o Azulão já não tem mais chance no seu grupo, que é comandado por Lajeadense-RS (1º) e São Caetano-SP (2º).
    Suzana Vieira e
 o jovem namorado


 
Solteira e em boa forma, a atriz Suzana Vieira continua amando muito aos 73 anos. As redes sociais destacam hoje as fotos dos seus beijos com o jovem namorado, o advogado Guilherme Dorneles Vianna, de 26 anos.  Aconteceu no final-de-semana, por ocasião do aniversário da festejada atriz.
GIL E CAETANO
   EM CURITIBA


    Gil e Caetano cantam em Curitiba na quarta-feira. O show será no Ópera de Arame, às 21h15, e o que me surpreende é que ainda existem ingressos a disposição. Também pudera, com ingressos a R$ 950 (inteira) e R$ 310 (meia), não é assim tão fácil vender os 2.100 lugares.
 
         Mas o show "Dois Amigos, Um Século de Música" é um espetáculo de boa qualidade, que já passou por 18 cidades da Europa.

        Não vi as imagens, ainda. Mas a notícia é de que Rafael Cortez, conhecido repórter do programa "CQC" foi atingido por um touro, no fim-de-semana em Barretos, enquanto fazia matéria sobre a Festa do Peão. E já surgiram brincadeiras, como não poderia deixar de ser: "Tanto Rafael como o Touro, estão passando bem..."

Governo confirma corte de 10 ministérios



             O ministro do Planejamento Nelson Barbosa(foto) anunciou nesta segunda-feira que o Governo Brasileiro vai reduzir o número de ministérios, baixando de 39 para 29 pastas. A redução faz parte do pacote de reforma administrativa, apresentado hoje aos ministros pela presidente Dilma Rousseff.
 
             A correria agora em Brasília é para descobrir quais ministérios serão eliminados. A definição  ocorrerá até o final de setembro
 
        Vai ser muito difícil
     tirar o título do Timão


           O Brasileirão está só na metade, mas já começo a achar que vai ser muito difícil que apareça outro time para impedir que o Corinthians seja o campeão de 2015. O Timão está como ator de teatro que consegue decorar o texto. Faz tudo com incrível automaticidade.

              Parece que Tite conseguiu colocar na cabeça de cada jogador o que ele tem que fazer dentro do campo. Ontem, fiquei com pena do Cruzeiro de Vanderlei Luxemburgo, que não sabia pra onde correr. Até o Vagner Love começou a jogar bola.

               Só se a diretoria meter os pés pela mãos, como aliás costuma acontecer de vez em quando no Timão. Mas a continuar assim, os outros só vão brigar por vagas na Libertadores.


É aquela história:
"à Cesar o que é de Cesar"     





          Quem me acompanha diariamente, sabe o que eu penso sobre o tipo de futebol que se faz atualmente no Londrina e, especialmente sobre o técnico Claudio Tencati. Não gosto de "time de dono" e acho Tencati um treinador dos mais fracos. São pontos de vista firmados em cima de muita observação. Respeito opiniões contrárias, mas isso é o que eu penso.

          Entretanto,  não posso deixar de reconhecer uma coisa: o gestor Sérgio Malucelli e o técnico Claudio Tencati são homens de muita sorte. Por caminhos absurdamente tortos, eles tem conseguido sobreviver e vêm obtendo alguns resultados surpreendentes. Que se dê "à Cesar o que é de Cesar".
        
         E não sou tão radical a ponto de creditar tudo ao fator sorte. Eles também tem sido "protegidos", particularmente nesta caminhada na Série C Nacional.

          É claro que, em função deste "eterno" prestigiamento de Malucelli (acredito eu puramente por questões econômicas)  o técnico Tencati tem se sentido animado para continuar trabalhando. E isso é fundamental para a  obtenção de bons resultados no futebol. O fato é que estas duas vitórias seguidas e inesperadas vão manter Tencati no cargo, por mais um bom tempo. Só torço para que ele reconsidere alguns pensamentos retrógrados que costuma ter. Até porque, sorte não dura pra sempre !
  Um dia que não esqueço !


 
               É curioso mesmo. Esqueço outras datas, mas esta eu nunca esqueço. E eu era apenas um menino chegando aos 13 anos, quando tudo aconteceu, em 24 de agostos de 1954. Acho que é por uma questão de gratidão. Nós, trabalhadores brasileiros, devemos a segurança que temos a esse homem ilustre.  O maior de todos os presidentes que já tivemos.  Descansa em paz, velho e adorado caudilho !


AS MELHORES DO FACEBOOK


       Mensagem muito bem colocada pela amiga catarinense Lourdes Ziober na sua postagem. Valeu, menina esperta !