Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 4 de março de 2012

Infecção derruba Lula outra vez

     O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está de novo hospitalizado no Sírio-Libanês, em São Paulo. Desta vez o diagnóstico é de uma infecção pulmonar. Ele está sendo submetido a exames de sangue, para detectar a gravidade da infecção. Os resultados devem ser conhecidos amanhã.
     A princípio, a situação parece tranquila. Lula chegou ao hosítal com febre baixa e está sendo medicado com antibióticos. Os médicos querem agora eliminar o novo problema, para depois concluirem os exames que mostrarão se o tumor na garganta sumiu completamente.

Santos derruba o Timão de Adriano

         Com um gol de Ibson(foto), o Santos derrotou o Corinthians por 1 a 0, hoje à tarde na reabertura da Vila Belmiro, e quebrou a invencibilidade do Timão. Adriano perdeu um gol, levou um drible humilhante de Ganso e o resultado acabou premiando o Peixe, que conquistou a sua oitava vitória no Paulistão e já é o vice-lider da competição. Mas é justo que se destaque que Tite não contou com sua melhor formação.
       O Palmeiras, jogando no Pacaembu, pipocou: zero a zero com o São Caetano. O chileno Valdívia voltou e não fez nada. O argentino Barcos também não jogou bem. Com o empate, o Verdão acabou entregando a liderança ao Santos.

Tubarão pegou moleza e repetiu os 3 a 0

            Quando o jogo terminou em Paranavaí, eu tive duas certezas: O Londrina melhorou mesmo e o Paranavaí vai cair para a Segundona. O Tubarão precisou de apenas 45 minutos para liquidar a partida, fixando o placar de 3 a 0 (o mesmo conseguido contra o Atlético) já na primeira etapa, com três gols de cabeça em três cruzamentos da direita.
             O primeiro foi Arthur, aos 17 minutos, no aproveitamento da jogada criada pelo rápido Warley. O segundo veio aos 39', em novo grande lance de Warley. E o terceiro foi do zagueiro Elson, dois minutos depois, no cruzamento de Airton. O horroroso  Paranavaí só viu o Londrina fazer tudo isso. É impressionante a inoperância do Vermelhinho.
              Foi o jogo mais fácil do campeonato, e o Tubarão até merecia marcar mais gols na fase complementar. Mas parece que o Londrina está gostando mesmo deste placar de 3 a 0, e o jogo terminou assim. Dos novos contratados, apenas o meia  Fabinho Paulista entrou na metade do segundo tempo. Não teve tempo de mostrar muita coisa.

Coritiba sofreu no Ecoestádio

          O Coritiba voltou a jogar mal, hoje à tarde no Ecoestádio Janguito Malucelli. Graças a dois gols marcados por seus zagueiros Pereira e Emerson, o Coxa venceu o Corinthians Paranaense por 2 a 1, com enormes dificuldades. Bruno Batata fez o gol dos corinthianos, que reclamaram da arbitragem de Leonardo Zanon. Apenas 102 torcedores tiveram a coragem de pagar ingresso de R$ 95 para ver a partida. O alviverde continua jogando mal, mas mantem-se invicto na temporada.

******  O Arapongas também teve dificuldade para derrotar o lanterna Iraty, por 2 a 1, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas. Os gols sairam todos no primeiro tempo. Edu Amparo cobrou um penalti e abriu o placar. Logo em seguida, Léo Itaperuna fez 2 a 0, porém o Azulão, mais uma vez através de Paraíba, chegou ao seu gol.

****** Outro que ganhou apertado foi o Cianorte: 2 a 1 sobre o Roma, em Cianorte(foto). Paulinho abriu o marcador, mas o zagueito Luis Paulo empatou para os apucaranenses. Só no final da partida é que João Paulo garantiu a vitória do Leão do Vale do Ivaí.
***** Fechando a rodada, o Toledo deu mais um passo para se aproximar dos ponteiros do campeonato, derrotando em casa o Rio Branco por 1 a 0. O gol salvador foi marcado pelo zagueiro Rodrigo, aos 10 minutos do segundo tempo.

Londrina é o lider do segundo turno

           Dois jogos, duas vitórias, seis gols a favor e nenhum contra. Estes são os surpreedentes números do Londrina, que lidera o segundo turno do Campeonato Paranaense, com 6 pontos ganhos. Coritiba e Arapongas também estão com 6 pontos, mas o Londrina é o que tem melhor saldo.
           Depois vem o Cianorte, com 4 pontos, seguido por Atlético, Toledo e Operário, com 3. Já o Corinthians, o Rio Branco e o Iraty estão com 1 ponto ganho. E Roma e Paranavaí dividem a lanterna do returno, com zero ponto até aqui.

 CLASSIFICAÇÃO GERAL

             Na classificação geral, as coisas não melhoraram muito para o Tubarão, que continua em sexto lugar. Eis a posição das 12 equipes: 1º- Coritiba, 31; 2º- Atlético e Cianorte, 29; 4º- Arapongas, 26; 5º- Toledo, 20; 6º- Londrina, 19; 7º- Rio Branco, 14; 8º- Corinthians Paranaense, 13; 9º- Operário, 12; 10º- Roma,11; 11º- Paranavaí e Iraty, 5 pontos.

Sergio Reis caiu do palco

            O cantor Sergio Reis está internado no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Ele caiu do palco,  durante um festival de música realizado no município mineiro de Três Marias, na noite passada. Tudo transcorria normalmente, quando Sergio escorregou e despencou do palco. Ele estava cantando a música "Panela Velha", quando ocorreu o acidente.
             Sergio Reis, que está perto de completar 72 anos, caiu de uma altura de dois metros e foi levado imediatamente para o Hospital São Francisco, que fica em Três Marias mesmo. Lá, nenhuma fratura foi constatada, mas seus assessores decidiram levá-lo para Belo Horizonte. Até o final da tarde, os médicos do Mater Dei devem emitir um boletim oficial sobre o estado de saúde do cantor.

O livro dos Rolling Stones

               No dia 12 de julho os Rollings Stones estarão completando os 50 anos da sua famosa banda. E a data será marcada com o lançamento do livro "The Rolling Stones: 50". O livro publicado pela Thames & Hudson, no Reino Unido, terá 700 fotos e ilustrações. Certamente será um sucesso.
            A autobiografia fotográfica terá 352 páginas e será vendida por 29,95 libras esterilinas (cerca de 48 dólares) na Grã-Bretanha. Além das imagens, Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood, os integrantes da emblemática banda, produzirão 50 textos e comentários sobre o meio século de sucesso alcançado. Será uma obra imperdível.