Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 26 de maio de 2015

  A incrível proposta de casamento
 de um queniano pela filha de Obama

             Parece piada, mas o jovem advogado queniano Feliz Kiprono ofereceu 150 cabeças de gado a Barack Obama pela mão de sua filha Malia.  Ele confessou que se interessa pela filha do presidente americano desde 2008, e que está disposto a dar 50 vacas, 70 ovelhas e 30 cabras a Obama, pra se casar com sua filha.
              "Ensinarei Malia a ordenar uma vaca, a cozinhar ugali e a preparar mursik, como qualquer mulher kalenji"  - promete Kiprono, que está esperando a visita de Obama ao Quênia, para oficializar seu pedido.
"Eu fecho o olho e fico vendo tudo de novo, parece que foi um filme que eu assisti."   Frase de Angélica, que já está em casa, no Rio, com Huck e os filhos, depois do susto de domingo no Mato Grosso do Sul.
Ontem, Bellucci ganhou,
 mas hoje Feijão perdeu



         A estréia do tênis brasileiro nas disputas individuais masculinas de Roland Garros foi boa, na segunda-feira, com a vitória de Thomaz Bellucci sobre o australiano Marinko Matosevic, por 3 a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/4. 

         Mas hoje cedo, o nosso João Souza "Feijão"(foto)  não teve a mesma sorte e foi eliminado da competição logo no primeiro jogo. Ele perdeu para o espanhol Daniel Gimeno-Traver, também por 3 a 0, com 7/6(7/5), 6/4 e 6/4.  Nas três partidas anteriores entre os dois, o brasileiro havia vencido, mas hoje lamentavelmente fracassou.

         Para compensar, pelo torneio de duplas masculinas, o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig estrearam vencendo os alemães Becker e Satschko, por 6/2 e 7/6 (7/2).

   
Ivete fecha resort 5 estrelas
 para festejar seus 43 anos


               A cantora Ivete Sangalo faz 43 anos amanhã. E não vai deixar barato. Vai "fechar" o Tivoli Ecoresort Praia do Forte no fim de semana completo, só para festejar com seus convidados.
                     O Tivoli é um hotel cinco estrelas da Bahia, com oito piscinas, campo de futebol, quatro quadras de tênis, campo de vôlei de praia, sala de ginástica, spa, sauna  e até um parque aquático exclusivo para as crianças.

                      Xuxa está entre as convidadas, mas já antecipou que não poderá ir. Ivete vai ficar na maior suíte, que tem 220 metros quadrados, está próxima do mar e tem um terraço com vista panorâmica para o jardim e para o mar.


         Os dez clubes  que estão na chave do Londrina na Série C do Campeonato Brasileiro já jogaram duas vezes cada um.  Só dois deles (Londrina e Tupi de Juiz de Fora) conseguiram vencer até agora. Das dez partidas disputadas até aqui, seis terminaram empatadas. Tá esquisito, não tá ?

Nada de empolgação. É só o começo !


     Pelo jeito,  o Londrina "embalou" mesmo. Parece ser "água de morro abaixo", ninguém segura. Mas não podemos esquecer que no Campeonato Paranaense o time também ganhou os seus quatro primeiros jogos. E depois parou. As velhas lições não podem ser esquecidas.   Mas é muito bom ganhar, não é mesmo ?
          Aulas dos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado estão todos suspensos na UEL. E as inscrições para o Vestibular 2016 também. Esculhambaram tudo mesmo. Será que as pessoas têm a exata noção do prejuízo que tudo isso vai causar a todos ?  Duvido !
         Cai Luxemburgo, cai Ancelotti.
         Futebol é igual em todo mundo




             No Rio, o Flamengo (que não ganha) demite Vanderlei Luxemburgo, que fala demais. Em Madri, o Real (que parou de ganhar) dispensa Carlo Lancelotti, que era tão amado no clube.  Mudam as cores das camisas dos times e o jeito de torcer. Mas o resto é tudo igual, lá como aqui. Paixão, ambição de vitórias, necessidade de se manter por cima. Não tem lugar pra treinador que não está vencendo.
           
          Amanhã ou depois, muda a diretoria e o Flamengo vai buscar de novo o Luxa, que é identificado com o clube desde os tempos de jogador. Ele é a cara do Flamengo. Mas, não sei bem porque, Luxemburgo andava muito bocudo ultimamente. Todo o homem, quando chega naquela fase de achar que sabe mais do que os outros, fica "metido" e começa a pensar que pode tudo.
      
                       Uma esportista vencedora, que se transformou numa talentosa compositora, cantora e escritora. É muita coisa para uma só mulher. Mas não para alguém como

                                               J A N E     D U B O C


                   

                                            JANE DUBOC VAQUER  é uma paraense de Belém, que nasceu para vencer na vida.  Extremamente reconhecida como artista, Jane entretanto também foi uma ótima esportista, ganhando muitas medalhas em competições estaduais de natação, voleibol, tênis e tênis-de-mesa. Suas qualidades foram tantas que a Assembléia Legislativa de Belém criou o prêmio "Jane Duboc Vaquer" para incentivar todos os esportistas paraenses. 

 
Mas Jane sempre gostou de cantar e, aos 13 anos, já fazia apresentações filantrópicas no colégio onde estudou, na televisão e em festivais.  Formou em Belém o conjunto "Ilusão" e, quando morou em Natal-RN, criou o Quarteto das Tri, que imitava o conhecido Quarteto em Cy, e cujo nome se deve ao fato de todas as integrantes terem sido tricampeãs nos seus esportes.
 
 
A nossa homenageada de hoje compõe, canta e atua também como escritora. Foi um nome muito elogiado na interpretação, obtendo muito sucesso na MPB, Jazz, Bossa Nova e Pop.
Começou a cantar em 1967 e canta até hoje, muitas vezes em companhia do filho Jay Vaquer (fotos abaixo), que também é um bom cantor profissional.
 

 
 
No início da década de 80, Jane Duboc participou do filme americano "Blame It on Rio". E em 1983 foi outra vez destaque, por sua participação especial como vocalista no álbum "Depois do Fim", da banda brasileira Bacamarte. O álbum foi considerado pela comunidade Prog Archives como um dos 100 Melhores Álbuns de Rock Progressivo de Todos os Tempos.
 
 
De 1972 a 1976, Jane  morou nos Estados Unidos, onde estudou orquestração, canto lírico, flauta e arte dramática, na Universidade da Georgia. E por lá atuou também como cantora e instrumentista, cantando em bares, boates, clubes e igrejas.
 
 
Além de suas músicas Jane Duboc destacou-se interpretando músicas de grandes autores, como Edu Lobo, Chico Buarque, Gilberto Gil, Fátima Guedes, Oswaldo Montenegro, Tunai e Sergio Natureza. E, com o marido Paulo Amorim, ela abriu a  gravadora Jam Music, que lançou vários cantores.

                                      
 
Mas a música que eu mais gosto de ver Jane Duboc cantar é esta que está neste vídeo do programa "Globo de Ouro", em 1988; "CHAMA DA PAIXÃO". Uma letra forte e sensual, feita em cima de uma melodia incrível.
 
 
 

AS MELHORES DO FACEBOOK

 
O recado de hoje vem do amigo Iramar Joelson Machado de Lima, que fez esta postagem na sua página do Facebook.  Bem objetivo, não ?