Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

     A morte de Carlinhos, ex-volante e ex-treinador do Flamengo, entristeceu os meios esportivos do Brasil. Poucos homens do futebol foram tão competentes e tão humildes como Carlinhos, que tinha 77 anos.

Como anda o público do Brasileirão ?


         Parece que os palmeirenses gostam de ver o seu time apanhar. O Verdão está em 14º lugar e tem a melhor média de público pagante  do Brasileirão: 32.125.  O torcedor do Flamengo é outro "masoquista": mesmo na zona de rebaixamento ainda consegue manter a segunda melhor média, com 26.954 pagantes por partida.   Já os vascaínos não querem nem saber do seu time, pois a média de público pagante do lanterna Vasco é de apenas 4.667 torcedores por jogo.
Que coisa feia !
 
          Dizem que o Corinthians tem usado o seu gramado para vencer os jogos disputados no Itaquerão.  O piso é duro demais, então o "golpe" é esperar o adversário terminar seu aquecimento e aí molhar bem o piso. Os caras não param de pé e aí o jogo fica fácil.  Será ?
Vai ver, ele não gosta da sua torcida


         O Avaí, de Florianópolis empatou com o São Paulo (1 a 1) no Morumbi e manteve a sua "escrita" de somar pontos fora de casa.  Curiosamente, o "Azulão" catarinense só tem 41,7% de aproveitamento em seu reduto. Mas jogando fora já somou 58,3 %.

 Dilma diz que está bem de saúde

       "Sei que correu um boato nas redes sociais de que eu estava internada num hospital, ontem (domingo). Vocês acham que eu estava ?" indagou rindo a presidente Dilma Rousseff aos repórteres na manhã desta segunda-feira.

           E' que circulou um boato pela rede de mensagens WhatsApp, de que ela teria sido misteriosamente internada, no domingo.  Hoje, Dilma mostrou boa disposição, mas eu particularmente tenho achado a presidente muito abatida, em fotos recentes. Também, com tanta pressão quem aguenta ?

ALGUMA COISA ESTAVA ERRADA ?




       Em apenas dez minutos, dois aviões arremeteram, hoje pela manhã no Aeroporto Salgado Filho. O primeiro era da TAM, saiu daqui de Foz do Iguaçu, fez escala em Curitiba e quando chegou a Porto Alegre, ao descer no  Salgado Filho, o piloto entendeu que a aeronave não estava bem alinhada. Optou então por arremeter e aterrissar novamente, pousando tranquilo às 9h18m.

        O segundo era da GOL e a situação foi a mesma, ou seja "fora de alinhamento". E o pouso também foi tranquilo, às 9h27m. A Infraero explicou que trata-se de uma situação normal. Mas o que causou estranheza foi a repetição do fato em tão curto espaço de tempo. Muitas pessoas ficaram curiosas no aeroporto.
A COPA DA DECEPÇÃO


              Depois de tudo que rolou na Fifa, na CBF e em praticamente todas as entidades que mexem com o futebol, a gente precisava de uma Copa América cheia de emoções, rica em talentos e perfeitamente organizada. Mas não é isso que estamos vendo. O que foi mostrado até agora, é pra gente perder mesmo a "tesão" pelo futebol.

           Que espetáculo medíocre, meu Deus do céu, nos foi exibido até agora. A começar pela própria organização, com jogos começando fora do horário, árbitros ruins e regras disciplinares indecisas e duvidosas.  A gente reclama tanto do Campeonato Paranaense,  e agora tem que ver coisas ainda mais absurdas.

            Mas a incapacidade técnica e tática é o que mais impressiona negativamente. Que seleções ruins trouxeram os nossos países para esta Copa América. Pra começar, convidam o México para disputar e ele manda um time de reservas que não ganha nem do Londrina. E o que é que veio fazer aqui a coitada da Jamaica que em três jogos não conseguiu marcar um gol sequer. Torci até para que os árbitros marcassem um pênalti para os jamaicanos, só pra gente ver como é que eles comemoram os gols por lá.  Talvez eles dançassem um reggae !

           Pior é que não foram só os convidados que pisaram na bola. Nossos vizinhos sul-americanos também jogaram maionese estragada na cara da gente. Que coisa horrível o Equador (pior de todos) e a Venezuela. E os paraguaios e colombianos também  estariam nesta lista de ruindade total, se não tivessem surpreendido Argentina e Brasil, muito mais pela incapacidade destes.

          Esperei que a primeira fase fosse concluída para fazer esse desabafo. Mas tem sido muito difícil assistir os últimos jogos realizados. Que vontade desligar a TV ou mudar de canal. Que saudade da Série B do Campeonato Brasileiro, que também é ruim pra caramba, mas que ainda é melhor do que Colômbia 0 x Peru 0. Ou não é ?

        O Chile vai acabar sendo campeão desta Copa América, com seus sete anõezinhos que fazem gracinhas o jogo inteiro. Só falta escalar a Branca de Neve. Mas pelo menos é bonito ver o time deles jogando do meio pra frente. A defesa é medonha, mas se "apertar" o juiz arranja um pênalti, como aconteceu nos dois primeiros jogos. 

        O Uruguai pelo menos joga sem frescura. Desce o pau e não tem bola perdida. Dá gosto ver o Alvaro Pereira e o Arevalo Rios chutando a bunda dos adversários toda a hora. Mas bola que é bom, nem pensar, A desculpa é que Luis Suárez está suspenso e não pode jogar.

         E a favorita Argentina ?  Já deu pra ver,  porque é que eles estão tanto tempo sem ganhar um título. É claro que não vou escrever que o Messi não joga nada. Mas posso perguntar quando é que que ele vai estrear nesta Copa América, não posso ?

         E resta o Brasil. Pobre do Brasil. Confesso publicamente que cheguei a acreditar que o Dunga ia reerguer o nosso futebol, com uma Seleção capaz de acordar o torcedor brasileiro que, há muito tempo, anda preferindo dormir mais cedo ou cair numa balada, do que ver o Brasil jogar.

        Finalizando, vou contar uma historinha para os amigos: Tenho um filho que era louco por futebol, mas que de repente, não quis mais saber. Pensei cá comigo, "acho que ele está doente".  Pois hoje posso garantir que "doente estou eu de ficar vendo esta Seleção Brasileira jogar."
               Sua mãe Zizi Possi já passou por nosso espaço musical, cantando "Asa Morena". Foi no dia 19 de fevereiro. Ela é uma das minhas preferidas entre as cantoras da nova geração. Vai fazer 31 anos na sexta-feira que vem, dia 26 de junho. E é uma gracinha cantando "EU TE DEVORO". Confira no vídeo o enorme talento de
                              
                                            L U I Z A     P O S S I

                         

                   LUIZA POSSI é filha de Zizi e do produtor musical e diretor artístico Liber Gadelha. É carioca e nasceu no dia 26 de junho de 1984. Cantora e compositora de MPB, pop, pop rock e soul. E além do talento vocal, ela ainda toca violão, piano e guitarra. Está na carreira musical há cerca de 13 anos. Seu nome de batismo é Luiza Possi Gadelha.



                     É claro que Luiza já nasceu cantora, e até passou por algumas bandas. Mas a chance real de ingressar "pintou" em 2001, quando ela foi ao Programa do Jô ao lado de sua mãe Zizi, e lá interpretou a música "Angel", tema do filme "Cidade dos Anjos".  No dia seguinte, surgiram vários convites para gravar e assinar contratos.

                       Luiza ficou com seu pai, que na época era presidente da Indie Records. E seu primeiro trabalho foi produzido por Rick Bonadio, sob o título de "Eu sou assim", tema da novela Mulheres Apaixonadas. No disco destacou-se também a canção "Dias Iguais". E já no segundo álbum vieram "Over the Rainbow" e "Tudo que há de bom".
 
                    Em 2006 Luiza abriu seu próprio selo, a LGK Music, com distribuição da Gravadora EMI/Som Livre, Veio então o CD Escuta, com os hits "Escuta" e Seu Nome". E nesta mesma época ela fez a turnê "Escuta Tour", com cem shows em um ano. Foi então indicada ao Grammy Latino em três categorias. E ninguém segurou mais a carreira de Luiz Possi.

               Além do sucesso cantando, Luiza passou a ser assediada para participar de reality shows, como o "Circo do Faustão" em 2007,  "Ídolos" em 2010 e até no melhor deles, o "The Voice Brasil", do qual participou como assistente do cantor Daniel.  E em 2014, ela entrou para o elenco do programa "Encontro com Fátima Bernardes", participando dos debates e opinando sobre os temas a cada duas semanas, sempre às sextas-feiras. Enfim, Luiza é hoje uma artista consagrada, sempre requisitada pelos produtores.


                Na vida pessoal, Luiza já teve vários relacionamentos com homens conhecidos, como Nelson Rubens Botega Junior (filho do apresentador Nelson Rubens), o cantor Jay Vaquer e o comediante Marco Luque.  
                 Em meio a tudo isso veio casamento com o ator Pedro Neschling, filho do maestro John Neschling e da atriz Lucélia Santos. Ficou casada de 2007 ao início de 2009, quando ocorreu a separação.
                 E, pra completar, surgiram os boatos de um relacionamento dela com a cantora Maria Gadu (foto abaixo). Luiza garante que "foi tudo invenção de uma revista", mas o assunto chamou mais atenção,  porque sua mãe Zizi Possi viveu há anos atrás uma intensa relação com Ângela Rô Rô , acompanhada por todo o País. 

 
               Luiza lançou, no ano passado, o LABLP (Laboratório Luiz Possi), um canal no YouTube, com vídeos inéditos todas as semanas, onde ela aproveita pra fazer versões de diferentes estilos, com músicas que não costumam fazer parte do seu repertório de shows.

AS MELHORES DO FACEBOOK


  Esta vem da cidade do Rio Grande, lá no litoral do Rio Grande do Sul. E a postagem foi feita pelo primo Mauro Porto. Muito boa mesmo. Só que eu sou gaúcho e morro de frio.