Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 21 de abril de 2013

Djokovic continua mandando no tenis

         Com a grande vitória de hoje sobre Rafael Nadal e a consequente conquista do Masters 1000 de Monte Carlo, Novak Djokovic mostrou que continua mandando no tenis  masculino da atualidade. O resultado de hoje foi mais importante porque serviu para quebrar uma série de oitos títulos seguidos que o espanhol vinha mantendo em Mônaco. E também porque foi obtido no saibro, onde Nadal é sempre favorito.
        
                   
      
         Mais um detalhe que serviu para deixar Djokovic extremamente feliz é que ele mora em Monte Carlo e nunca havia vencido um torneio lá disputado. Foi mais um tabu quebrado no jogo de hoje, que foi inteiramente dominado pelo número 1 do mundo. O resultado mostra claramente isto: 2 a 0, com parciais de 6/2 e 7/6. O sérvio que se recuperou de uma lesão no tornozelo em cima da hora, fez uma partida sensacional.  
         E aí eu pergunto aos amigos e seguidores Alexandre Zacheo e Dalbi Arruda, dois experts do tenis: até quando Novak Djokovic vai dominar no ranking ?

Bola de Fogo assustou argentinos

     Eram 3h30m da madrugada deste domingo quando uma bola de fogo apareceu no céu da Argentina, assustando as pessoas, especialmente na cidade de Santiago del Estero, que fica próxima a Córdoba. Houve uma comoção geral, com medo e intensa correria.
     Em outras cidades, como Tucumán, Chaco, Corrientes, Formosa e Catamarca, a tal bola de fogo também foi observada, trazendo preocupação geral. Mas foi uma rápida aparição, pois logo o estranho fenômeno desapareceu.
 
                      
          A explicação ainda não é totalmente clara, mas serviu para acalmar os argentinos. A informação é que o que houve foi a desintegração de um meteorito. A bola de fogo foi causada pela destruição da rocha espacial em altíssima velocidade.
           Também começo a me preocupar com estas seguidas aparições de estranhos objetos, que no passado raramente eram vistos por aqui. Vamos rezar para que daqui a pouco não caia um troço destes na cabeça da gente.

Quem ficou acordado viu boa luta

              Quem ficou acordado até mais tarde, neste sábado, para ver o boxe, acabou se dando bem. Em ótimo combate disputado em San Antonio, nos Estados Unidos, o mexicano Canelo Alvarez (foto) derrotou por por pontos o norte-americano Austin Trout, após 12 assaltos. A decisão dos jurados foi unânime.


              O invicto Canelo, que era o campeão dos médios-ligeiros pelo Conselho Mundial de Boxe, passou a ser também o campeão da Associação Mundial de Boxe, unificando o título da categoria.
              Saul "El Canelo" Alvarez de quebra vingou seu irmão Rigoberto Alvarez, que havia sido derrotado por Trout. No combate desta madrugada, Canelo chegou a derrubar o norte-americano no sétimo round. Mas Trout conseguiu se erguer e lutou até o final.  O SporTV mostrou tudo.

Vettel vence e já começa a disparar

         O grande equilíbrio que vinha ocorrendo no Mundial de Fórmula 1 da temporada já começa a desaparecer, com a fácil vitória que o alemão Sebastian Vettel conseguiu hoje no GP do Bahrein. Especialmente porque seus principais inimigos chegaram lá atrás. Lewis Hamilton só foi o 5º,  Fernando Alonso chegou em oitavo e Jenson Button terminou em 10º. 
 
                      
 
         O único que ainda conseguiu se manter mais próximo de Vettel na classificação do campeonato foi o finlandês Kimi Raikkonen (Lotus), que hoje foi o segundo colocado. O podium foi completado pelo francês Romain Grosjean (também da Lotus), o terceiro a chegar.
         Quanto ao brasileiro Felipe Massa, cada vez está pior. Na prova desta manhã, ele bateu em Adrian Sutil e danificou sua asa. Pra completar, teve dois pneus furados e acabou chegando num humilhante 15º lugar.
         Com o triunfo de hoje, Vettel  já abriu 10 pontos de Raikkonen, 27 de Hamilton e 30 de Alonso. E já tem 47 pontos a mais do que Felipe Massa, que é o sexto na classificação.
         A alemão já arrancou para mais um título. "Pega ele pelo rabo" - como se diz no turfe

Pérolas que o Facebook nos traz


      Os amigos Anibal Vieira da Cruz e Rosa Aquino compartilharam esta postagem  que está rolando no Facebook. Na verdade, o povo não aguenta mais ser roubado