Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 6 de outubro de 2012

Gilson Kleina caiu na real



         Acabou-se a alegria que estava começando a se instalar no Palmeiras.  Foi só pegar um adversário mais qualificado, como o São Paulo, o Verdão voltou a mostrar toda a sua fragilidade. Levou 3 a 0 no Morumbi, com dois gols de Luis Fabiano e um de Denilson. O time de Gilson Kleina terminou a partida com apenas 9 jogadores, porque Artur foi expulso (dois amarelos) e Valdívia se machucou,  começou a mancar e deixou o time na mão. Não é um jogador capaz de se sacrificar pelo seu clube.  Há muito tempo que eu sei disso.
        E desta vez não vai dar para reclamar do árbitro Paulo Cesar de Oliveira, que teve excelente atuação.
         
         

Red Bull domina no Japão

            Os loucos por Fórmula 1 que se preparem para perder uma noite de sono. É que o GP do Japão vai começar às 3 horas da próxima madrugada. Eu estou fora desta. Até porque os brasileiros Felipe Massa e Bruno Senna vão largar lá atrás, como já se tornou um habito. No treino final, só deu Rede Bull, que fez dobradinha na luta pela pole position. Sebastian Vettel  (foto) em primeiro e Mark Webber em segundo.
 
 
          O espanhol da Ferrari, Fernando Alonso, lider do campeonato, só conseguiu a sexta posição para a largada. A Ferrari foi mal mesmo, porque Massa ficou em décimo.  Já Bruno Senna, da Williams, foi apenas o 16ºcolocado. O alemão Michael Schumacher, que esta semana anunciou sua aposentadoria, será o penúltimo a largar.
            O GP do Japão será mais uma vez disputado no circuito de Suzuka, pista de propriedade da Honda. Apesar de ter apenas uma curva feita em primeira marcha, o autódromo japonês dificilmente permite que os pilotos ultrapassem os 300km horários de velocidade. A maioria das curvas da pista são voltadas para a esquerda.

Muita calma nesta hora, minha gente



     Em cada esquina tem uma pesquisa. Afinal, esse é o momento de fama dos institutos que se dedicam à pesquisas eleitorais. Mas desta vez o negócio está meio sem graça, porque os resultados são todos parecidos. A grande pergunta é: haverá segundo turno ?
       Por volta das oito e meia da noite de amanhã já teremos esta e outras respostas. Alguma pessoas defendem a tese de que o quanto antes for definido o nome do novo prefeito, melhor será para acalmar a cidade, que vive momentos de grande incerteza, com muitas desconfianças.


       Existe também o temor de que a abstenção seja muito grande. Do jeito que as pesquisas de intenção de voto se encaminham, quando maior for a abstenção, maior será a chance de tudo ficar decidido no primeiro turno. Mas eu acho o povo vai votar. Eu, por exemplo, não preciso votar, por ter mais de 70 anos. Entretanto, vou depositar o meu votinho, ainda que meio desconfiado. Eu quero ter o direito de falar (bem ou mal) no futuro.
       Segundo os experts do assunto, se a eleição tivesse sido realizada 15 dias atrás, certamente não teríamos segundo turno. Hoje, já não é tão certo assim. O jeito é esperar mais um pouquinho. Paciência, minha gente !



Mistério desfeito

        Fala-se muito nos corredores do SBT que a bela Helen Ganzarolli, estrela da emissora, tem mantido vários envolvimentos com cantores da área sertaneja, como Luan Santana e Gusttavo Lima. Também falaram no jogador de futebol Neimar.  Ela sempre pula fora. Nesta quinta-feira, entretanto, acabou o mistério:  Helen confessou que o cantor Eduardo Costa é o seu namorado atual.

        E hoje já surgiram em diversos sites e blogs algumas fotos dos dois.  Helen só negou energicamente uma insinuação surgida no programa "Muito +", da Band, de que estaria grávida. Ela parece ter ficado irritada com a notícia dada por Adriane Galisteu.

Buchicho sobre a compra da Rede TV

         Deu no jornal "O Dia", edição de hoje, que o ex-vice presidente da TV Globo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o "Boni", estaria formando uma sociedade com o empresário Eike Batista, para a compra da Rede TV.
          A princípio, Boni nega. Mas onde há fumaça pode haver fogo. Com esses dois juntos pode pintar por aí "a TV do Futuro", tão propalada por Boni.  A dupla é forte.