Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 15 de agosto de 2015


    Popó volta ao boxe
   hoje. SporTV mostra


           Na sua tentativa de voltar ao boxe brigando por novos títulos, o brasileiro Popó Freitas luta esta noite em Santos. O adversário será o argentino Mateo Véron, muito mais jovem e muito mais alto. Entretanto, o baiano está confiante na obtenção de um nocaute, como aconteceu nas três vezes em que enfrentou boxeadores argentinos. O SporTV mostra, a partir das 22 horas.
SÉRIE C
Brasil perdeu, mas o Tupi ganhou

     

        O grupo do Londrina na Série C do Campeonato Brasileiro ficou praticamente com dois líderes, depois dos jogos disputados neste sábado. O Brasil de Pelotas perdeu a sua invencibilidade, aos ser derrotado pelo lanterna Guaratinguetá-SP por 2 a 1, em partida disputada às 11 horas da manhã. Os três gols saíram no primeiro tempo. João Pedro e Juninho para os paulistas, e Diogo Oliveira para os  gaúchos foram os marcadores.

         No mesmo horário, em Juiz de Fora, o Tupi local conseguiu importante vitória sobre o Guarani de Campinas: 1 a 0, gol de Ramon, aos 27 minutos do segundo tempo.  Brasil e Tupi estão agora com 23 pontos neste Grupo B. Depois vem Juventude e Londrina, que jogam amanhã, com 18 pontos. E a Portuguesa, que está com 15, também pode chegar aos 18 se derrotar o Madureira, segunda-feira bem São Paulo.

  Thiago Silva tá "brabinho" 

   Fora da recente convocação de Dunga, o zagueiro Thiago Silva, que já foi até capitão da Seleção (Meu Deus!!!)  usou as redes sociais para fazer 'cara de mau' e protestar através de uma música do grupo Balacobaco. Confiram:

   Piá, um ex-jogador de grandes times
virou ladrãozinho de caixas eletrônicos


        No Brasil, tem ladrões em todos os setores. Por que não haveria também no futebol ?  O  site g1.globo.com  está contando hoje mais uma prisão do ex-meiocampista Piá (lembram-se dele ?), que foi até um razoável jogador de clubes conhecidos, como Corinthians, Santos, Portuguesa, Ponte Preta e muitos outros, entre os quais até o nosso Coritiba.

         Esta é a terceira vez que vejo na imprensa notícias de roubos praticados por Piá, que tem 41 anos e se chama Reginaldo Rivelino Jangoso. Anteontem em Bauru, ele foi novamente preso, tentando usar um "chupa cabras" em caixas bancários. Estava com um comparsa e várias ferramentas para "pescar" envelopes depositados na máquina. Que safados, hein ?

          O alarme da agência bancária disparou e a policia chegou a tempo de pegar Piá e seu companheiro de roubo. E ainda tentou esconder o rosto.  Já tínhamos dirigentes e árbitros ladrões. Agora temos também ex-jogador.


Que venha a Seleção Olímpica !




      A gente brasileira não está nada satisfeita com os fracassos da Seleção Principal. E, certamente vai prestar muita atenção nesta Seleção Olímpica que acaba de ser convocada para um amistoso na França, no próximo dia 8 de setembro. Eu também vou estar muito ligado nesse time jovem e promissor. Afinal, falta menos de um ano para os Jogos Olímpicos, que disputaremos dentro de casa.

         Mas será preciso observar uma série de detalhes, para que tudo dê certo. Em primeiro lugar, os clubes terão "vestir essa camisa". Já estou vendo gente de cara feia porque terá que ceder jogadores para esse amistoso com o França, lá em Le Mans. Como sempre, os dirigentes de clubes atrapalham.  Ora, se todos queremos um time bom, temos que colaborar com a sua preparação. Não adianta depois ficar metendo a boca durante as Olimpíadas.

           Vejo bons jogadores entre os convocados para esse primeiro teste. Temos condições de montar um ótimo time. Como já se esperava, o nosso Wendell (foto), ex-jogador do Londrina, está no grupo, que foi relacionado por Dunga e sua Comissão Técnica, na qual figura outro londrinense, o técnico Rogério Micale.  Vejam quantos jogadores de boa qualidade :

            GOLEIROS - Ederson(Benfica) e Jean(Bahia)

             ZAGUEIROS - Lucão(São Paulo), Marlon(Flu), Walace(Monaco-FRA) e Rodrigo Ely(Milan-ITA)

              LATERAIS - Fabinho(Monaco-FRA), Maicon(Livorno-ITA), Wendell (Bayer Leverkusen-ALE) e Jorge (Flamengo)

               MEIO-CAMPISTAS - Rodrigo Caio(São Paulo), Lucas Silva (Real Madrid-ESP), Otávio (Atlético Paranaense), Eduardo Henrique(Atlético Mineiro), Rafael Ancântara(Barcelona-ESP), Andreas Pereira(Manchester United-ING) e Felipe Anderson(Lazio-ITA)

               ATACANTES - Kelvin(Palmeiras), Alisson(Cruzeiro), Carlos (Atlético Mineiro), Luciano(Corinthians) e Luan(Grêmio)

         O que será que está acontecendo lá pelo Barcelona ? O time tomou oito gols em apenas dois jogos. Alguma coisa aconteceu. Apagão é para o Londrina, não é para o Barça. Podem esperar que algo de diferente rolou na Catalunha !
VEM VINDO COISA 
MUITO BOA POR AÍ




       Já estou louco para que a segunda-feira chegue logo. Será o dia da estréia do site BOLAFURADA.COM , que vai agitar os nossos meios esportivos. Jovens como Neto Almeida, Walmir Martins, Cleiton Damiani e vários outros chegam com idéias modernas, e eu também vou participar desta jogada. É um grupo jovem. O único 'velho' sou eu.  Mas prometo que não vou atrapalhar. Espere só até segunda-feira
     Uma carreira que teve muitos sucessos e também alguns momentos de crise. Mas hoje, com 42 anos de "estrada" e 62  de idade, este cantor, compositor e guitarrista é apontado por todos como um dos maiores astros da música no Brasil

                          L  U  L  U          S  A  N  T  O  S 

                     


                             Pra começar, vamos ver e ouvir LULU SANTOS interpretar uma de suas melhores canções. A música é dele, em cima de uma letra maravilhosa do talentoso Nelson Motta. "COMO UMA ONDA" explodiu na década de 80, mas continua até hoje sendo um grande destaque nos shows de Lulu, em qualquer lugar que ele se apresente.
 
                              Nelson Motta e Lulu costumam dizer que "Como uma Onda" é um verdadeiro "bolero moderno".  E com uma letra cheia de verdades: "Nada do que foi será / De novo do jeito que já foi um dia / Tudo passa, tudo sempre passará..."     E que vai mais longe; "Não adianta fugir / Nem mentir pra si mesmo / Há tanta vida lá fora......"
 
Luiz Maurício Pragana dos Santos, o nosso Lulu Santos, nasceu no Rio de janeiro no dia 4 de maio de 1953 e é um cantor, compositor e guitarrista do primeiro time de artistas da música brasileira. Tem portanto 62 anos e interpreta pop, pop rock, MPB, eletropop, baião e qualquer outra coisa que inventarem por aí.
Filho de pai militar, Lulu começou a tocar aos doze anos de idade, formando uma banda inspirada nos Beatles, que se chamava "Cave Man". Mas, como seu pai queria que ele também fosse militar, Lulu fugiu de casa antes de completar o colegial, percorrendo o Brasil com um bando de hippies.
 
Aos 19 anos, Lulu tocava no grupo Veludo Elétrico, com Fernando Gama e Paul de Castro. E um depois , formou com Ritchie e Lobão a banda Vímana, da qual saiu logo, por discordar dos rumos que o grupo acabou seguindo.
Após trabalhar como freelancer, Lulu Santos decidiu seguir carreira solo, mas antes de se tornar músico, trabalhou como colunista em revistas de música.
 
 
Foi em 1981 que, após assinar com a gravadora WEA, nosso astro assumiu o nome de Lulu Santos, gravando "Tesouros da Juventude", em parceria como jornalista Nelson Motta. E seguiram-se outras músicas de sucesso, como Tempos Modernos (1982),  O Ritmo do Momento (1983),  O último romântico e ainda Tudo Azul(1984), Normal (1985),  Lulu (1986) e Toda a forma de Amor (1988).
Em 1985, Lulu participou com êxito do Rock in Rio, e dois anos depois foi premiado com o disco de platina, mas recusou o prêmio na cerimônia de entrega, por não ter atingido o limite mínimo de 250 mil cópias vendidas. Sempre teve um temperamento forte.


O período de crise veio, quando ele tentou misturar o pop com os rítmos brasileiros. Ficou vários anos sem sucesso maior, mas retomou o caminho a partir de 1994, com discos como "Assim Caminha a Humanidade" (94),  "Eu e Memê, Memê e eu" (95),  "Anticiclone Tropical"(96), Calendário (99) e o "Acústico MTV"(2000) em dois volumes.


Na verdade, Lulu Santos nunca perdeu seu conceito de grande cantor e compositor. Sempre foi respeitado por todos, nos meios musicais. A gente sente isso, por exemplo, quando ele exerce o papel de jurado do The Voice Brasil, em que fica clara a sua liderança.


Embora muita gente insinue que Lulu Santos não é muito chegado às mulheres, ele foi casado por 28 anos com a jornalista Scarlet Moon, que conheceu no início de carreira, numa festa realizada na casa de Caetano Veloso.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

AS MELHORES DO FACEBOOK


             Depois dos 5 a 0 no Grenal e desta grande vitória sobre o Galo Mineiro, os gremistas estão judiando do pessoal do Inter. Vejam o que minha prima Guega Campos, tricolor assumida, postou em sua página do Facebook