Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 7 de março de 2015


         JOTINHA SEGURA FURACÃO
       E GARANTE A LIDERANÇA



      Em plena Arena do Atlético, o J.Malucelli conseguiu mais um resultado consagrador, neste sábado.  Empatou sem gols com o Furacão, frustrando a torcida rubro-negra, que chegou a vaiar o seu time. Já não tenho mais dúvida:  o Jotinha é mesmo o melhor time do Campeonato Paranaense.
       Com o zero a zero, o JM chegou aos 17 pontos e manteve a invencibilidade, com cinco vitórias e dois empates. E mais: garantiu a liderança por mais uma rodada. independente do jogo de amanhã, entre Coritiba e Londrina. O vencedor só chegará aos 16 pontos.
        Faltando três jogos para o final desta fase, estes são os compromissos que o Jotinha ainda terá que cumprir: Nacional em Rolândia e as duas partidas finais em casa, contra Coritiba e Londrina.

  VEM AÍ A BRIGA ESPERADA



      Os "noveleiros" (como eu)  podem se preparar, porque as meio/irmãs Clara e Cristina, que passaram a novela inteira "brigando" , vão finalmente sair na porrada, num dos próximos capítulos de "Império", drama que vive sua reta final.  A cena já está gravada e garante mais uma dose forte de emoção nesta fase decisiva da história, que tem alcançado ótimos índices de audiência.
TENIS
Dupla vence os argentinos e
Brasil fica na frente na Davis



          A dupla  Marcelo Melo/Bruno Soares (foto) deixou o Brasil em ótima situação no confronto com a Argentina pela Copa Davis, depois da vitória obtida nesta tarde de sábado, em Buenos Aires. E foi um triunfo tranquilo, por três setes a zero, com parciais de 7/5, 6/3 e 6/4.  Os argentinos Carlos Berlocq e Diego Schwartzman bem que tentaram, mas a superioridade brasileira foi flagrante em toda a partida.
           Com vantagem de 2 a 1, o Brasil só precisa de mais uma vitória, amanhã na rodada final. Às 11 horas, o nosso João Souza (Feijão) enfrenta o platino Leonardo Mayer. E a seguir, jogam Carlos Berlocq(A) x Thomaz Bellucci (B).
       Aquele juiz que foi afastado pelo TRF, porque foi visto dirigindo o Porsche apreendido na cada de Eike Batista, está cada vez mais complicado. Agora, sumiu o dinheiro apreendido na casa de Eike, que também estava sob sua guarda, cerca de R$ 116 mil. O tal juiz federal Flávio Roberto Souza (foto) tá mais enrolado do que o próprio Eike.
               

A barriga da filha de Renato Gaúcho

            Os sites especializados não se cansam de elogiar o corpo de Carol Portaluppi,  filha do ex-jogador Renato Gaúcho, que também era apontado como um dos jogadores mais bonitos do Brasil no seu tempo.
            Alguns brincam dizendo: "Aqui se faz, aqui se paga. O Renato "pegou" tanta mulher bonita que agora tá assim de caras querendo "pegar" a filha dele." 
            Eu até acho que Carol Portaluppi não é tão bonita de rosto. Mas tenho que reconhecer que as redes sociais estão certas quando destacam que ela tem a barriga feminina mais bonita do Brasil, sem uma dobrinha, sem um celulite e sem uma estria. Olha ela aí, na praia:

"CAMINHAR E CORRER"


               Recebi com muita alegria o bem elaborado livro, escrito pelo professor José Eugênio Zaninelli, intitulado "Caminhar e Correr",  de ótimo conteúdo. Uma excelente fonte de orientação para que gosta e precisa caminhar ou correr. 

 
               O Eugênio é muito competente, e o livro tem o aval dos professores Marival Mazzio, João Osvaldo Borges Monteiro, Pedro Lanaro Filho  e prefácio do professor Abdallah Achour Junior. O apoio é da "Caixa", que sempre tem aliás sempre tem apoiado as iniciativas do autor. 

 O TESTE MAIS IMPORTANTE DE TODOS
                   Relembre aqui uma passagem curiosa
                     do clássico Coxa x Tubarão

                  O time do Londrina passa amanhã por seu teste de maior importância. Eu sei que o Coxa não tem mostrado um grande futebol, mas jogar com o Coritiba  na Capital é sempre uma prova dura para o Tubarão, que geralmente "se atrapalha todo" por lá. Porém, vamos aguardar pra ver. Este é um jogo diferenciado.
                  A propósito, o ex-dirigente alviceleste Célio Guergoletto (foto)  relembrava hoje um duplo confronto com os coxas, ocorrido em 2001, marcado por cenas especiais. Tudo começou numa quarta-feira à noite, no VGD. Como era aniversário do LEC, Célio comprou bombons e mandou entregar uma para cada torcedor. Até aí, estava tudo muito bonitinho.
                Mas aos 44 minutos do segundo tempo, com o placar mostrando 1 a 1, o atacante Marquinhos Cambalhota se jogou de peixinho dentro da área do Londrina e o juiz marcou pênalti. Célio "enlouqueceu" e mandou que o seu supervisor Sôco apagasse os refletores do VGD. O pênalti não foi cobrado.
                No julgamento do TJD, Célio declarou que "os refletores se apagaram porque entrou um gato no transformador."  Não adiantou;  o Londrina perdeu os pontos do jogo.
                 E o troco veio no confronto seguinte, em Curitiba, no Estádio Couto Pereira, numa tarde de domingo. Quando o Coritiba já estava vencendo por 4 a 0, Célio viu os torcedores coxas se voltarem pra ele e gritarem: "Apaga a luz agora, f.d.p."
PRA GUARDAR JUNTO COM O TÍTULO
 
A corrupção está tão grande no Brasil, que eu sugiro que os eleitores recortem este quadro que a Folha de São Paulo publicou hoje e guardem anexado ao título de eleitor. Sim, porque quando chegar a próxima eleição você provavelmente já não vai se lembrar de que foi investigado (como estes que aparecem no quadro), indiciado ou condenado. O jeito será dar uma olhadinha pra ver se seu candidato não está no meio desta gente.
É claro que destes investigados alguns poderão escapar de um indiciamento ou condenação, mas só o fato de ter figurado entre os suspeitos já merece uma análise mais profunda. 
 

O seu sábado vai ser muito alegre
F A L A    M A N S A
"TO RINDO A TOA"
 
 
 
              Pra deixar o sábado mais alegre, trago hoje para os amigos do Blog a banda de forró mais simpática que eu conheço: "FALAMANSA".  Nas minhas inúmeras viagens para o Nordeste do País, a trabalho jornalístico, vi muitas bandinhas do gênero. Onde mais me impressionei foi em Aracajú. Em cada esquina havia um bar. E em cada bar havia um trio ( ou as vezes um quarteto) com zabumba, triângulo, acordeon e muito forró. O barzinho que não tinha forró, ficava quase vazio.

             O ritmo sempre me agradou, mas nunca uma banda havia me chamado tanto a atenção, como esta surgida em 1998, em São Paulo. No princípio eles eram cinco: Josivaldo, Dezinho, Alemão, Valdir e Tato (FOTO), que logo chama a atenção pelo incrível carisma que possui. Na época, eles cantavam sucessos de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, misturando sempre o "forró universitário" ou o "forró pé-de-serra" com as raízes da música nordestina. E foi assim que, só até 2001, o grupo teve mais de um milhão de cópias vendidas em todo o Brasil.

             Na verdade, o começo veio num Festival de Música do Mackenzie, em 98. Tato era DJ de forró e já tinha algumas composições próprias. Decidiu inscrever uma delas ("Asas") e teve que montar uma banda na correria. Deu tudo certo, e a música "Asas"ficou em segundo lugar no Festival. A banda nunca mais parou de tocar, já então reforçada por Waldir do Acordeon.
            Os sucessos foram se sucedendo, com Sete Meninas,  Forró do Bole Bole, Gotas de Amor, Homem de Aço,  Decola, Amor e Cia e muitos outros. Mas desde que ouvi pela primeira veza música  "RINDO A TOA" ela passou a ser a marca registrada do talentoso "FALA MANSA".
             O alerta feito nesta mensagem que a amiga Nilda Cândida de Castro postou no Facebook é claro e justo. Língua grande é mesmo um perigo