Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Bayern tem bala na agulha para levar Neymar

       O Bayern de Munique está disponibilizando 240 milhões de euros, cerca de R$ 653 milhões, para o seu novo técnico Guardiola contratar reforços. E o nome do santista Neymar já está sendo especulado, a pedido do próprio Guardiola. Com tanto dinheiro na parada, desta vez parece que será difícil segurar o maior destaque do futebol brasileiro na atualidade.

                                               
    Existem outros nomes na lista do clube alemão. Gotze, meio-campista do rival Borussia Dortmund, interessa. O Bayern está disposto a pagar 20 milhões de euros (R$ 54,4 milhões) por ele. Um outro meia - Isco, do Málaga - também está sendo comentado. 
      Até julho, quando começará efetivamente a comandar o time do Bayern, Pep Guardiola vai ficar só negociando a aquisição de reforços. O Bayern deve montar um super time.

Morre pioneira no uso de short no tenis


     A primeira mulher que usou um short por baixo do vestido para jogar tenis, morreu ontem aos 89 anos, em Los Angeles. A americana Gertrude Moran chocou a platéia inglesa do All England Club, no dia 20 de junho de 1949, quando entrou na quadra para disputar uma partida válida pelo torneio de Wimbledon, vestindo uma saia curta e um short por baixo. Ela tinha então 25 anos.
      Moran perdeu a partida de estréia do novo estilo, mas ficou famosa para o resto da vida, merecendo matérias especiais em todas as revistas do mundo. Ela era extremamente atraente, mas bem ingênua. Era a Anna Kournikova da época e ficou sendo chamada pela imprensa britânica de "Gorgeous Gussie".
       Após se aposentar no tenis, trabalhou no rádio e na TV. Casou-se três vezes, mas não teve filhos. Morreu pobre, num pequeno apartamento degradado de Hollywood. 
                                                     Esta imagem espantou o mundo, em 1949

No Festival de Verão, a festa é de Ivete

       A cantora Ivete Sangalo comemorou ontem os seus 15 anos de participação no Festival de Verão, que  está sendo realizado mais uma vez, em Salvador. E se comportou como uma verdadeira debutante de 15 anos. Ela escolheu 15 padrinhos baianos e com eles dançou a tradicional valsa das debutantes.

               
        Gilberto Gil encenou o pai da "debutante" e foi o primeiro a dançar com ela (foto). Os outros escolhidos foram Carlinhos Brown, Ricardo Chaves, Xanddy, Netinho, Jau, Ninha, Saulo, Denny, Armandinho, Tatau, Alexandre Peixe, Compadre Washington, Léo(A Zorra) e Durval Lelys. A platéia explodiu em aplausos.

Dilma se veste de vaqueira no Piauí



       A presidente Dilma Rousseff surpreendeu a todos os que estavam presentes a uma cerimônia realizada no Piauí, hoje de manhã, ao vestir um gibão de couro (símbolo do Estado) que acabava de ganhar do governador Wilson Martins. Terminou a cerimônia como uma autêntica vaqueira piauiense.
       Dilma visitou as obras da barragem e da adutora de Piaus, no município de São Julião, localizado a 382 quilômetros da capital Teresina. Também foram assinadas outras medidas importantes que beneficiam a região.

A Foto do Dia


      Um caminhão cegonha transportava carros para Boa Vista, em Roraima, quando se chocou contra uma passarela na Avenida Pedro Teixeira, Zona Centro-Oeste de Manaus. Treze automóveis estavam sendo transportados e uns ficaram sobre os outros, com considerável prejuizo, pois se trata de veículos novos. O acidente ocorreu hoje, às sete da manhã, e ninguém ficou ferido. Mas valeu a Foto do Dia.

"Pérolas que o Facebook nos traz"


          Nesta época em que raios e trovões estão deixando muita gente assustada, a amiga Lia Gonçalves flagrou a aparição do arco-íris, que andava meio sumido, em pleno centro de Londrina. E postou sua foto no Facebook. Boa, Lia !

A Piada da Semana

      Ouvi muita bobagem no decorrer da semana que está se encaminhando para o seu final. Mas também algumas coisas trágicas que acabaram ficando engraçadas. A piada da semana veio do gestor do Londrina, Sergio Malucelli, quando cobrado pelo alto preço dos ingressos dos jogos pelo Jornal de Londrina. Disse ele: "Time forte custa caro".