Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Felipão continua "invicto"

       A invencibilidade negativa de Luis Felipe Scolari neste seu retorno ao comando da Seleção Brasileira foi mantida esta tarde em Londres. O Brasil empatou com a Rússia, por 1 a 1, num jogo em que nossa seleção mostrou toda a sua incapacidade. Na verdade, o empate caiu do céu, com um gol surgido aos 44 minutos do segundo tempo, mais uma vez marcado por Fred, que repetiu a péssima atuação cumprida contra a Itália. Fora o gol, o centroavante do Fluminense não fez mais nada, absolutamente nada.
       Foi mesmo um desastre a atuação do Brasil que, já nos primeiros 15 minutos da partida, levou um sufoco danado dos russos, que só não marcaram por milagre. Depois, o jogo ficou mais equilibrado, mas os brasileiros em momento algum foram melhores do que seus adversários. No segundo tempo, depois de encurralar o time de Felipão dentro de sua área. a Rússia finalmente fez o seu gol, através de Fayzulin, aos 28 minutos.
                  
 
       E o gol que amenizou o vexame veio no minuto final do jogo. Hulk(foto), que entrou muito bem no lugar de Oscar, criou uma jogada para Marcelo, que cruzou da esquerda. Quase embaixo da trave, Fred só empurrou para as redes.
        Em três partidas, Felipão perdeu uma ( para a Inglaterra) e empatou duas (Itália e Rússia). Que vergonha. Fernando, Hernanes e Kaká mostraram que não têm condições de defender a Seleção no momento.  Neymar(foto abaixo)  pipocou de novo e foi vaiado no campo do Chelsea, em Londres. Mas o mais duro será aguentar Fred nos próximos jogos porque, a  custa dos dois gols que marcou nesta excursão a Europa, certamente será mantido por Felipão, apesar de seu comportamento ridículo nas duas partidas.
 
                       
 
         O pior de tudo é que Felipão me parece um treinador superado, que só faz gestos e caretas, mas não consegue mudar o comportamento da equipe durante os jogos. Está fazendo na Seleção o que fez no Palmeiras. E agora, como é que faz ?

Bem Vindo ao convívio com os grandes

            O pessoal da imprensa londrinense não consegue acertar as contas. Faz três semanas que eles estão anunciando o Londrina como participante da Série D Nacional, mas depois voltam atrás, dizendo que ainda faltam mais alguns pontinhos. Mas parece que agora está garantido e o Londrina vai mesmo voltar ao Campeonato Brasileiro. Seja bem vindo, Tubarão !
            Para quem já foi terceiro colocado na Primeira Divisão, disputar a Quarta não chega a ser lá essas coisas. Mas não há outro jeito, o Londrina vai ter que subir passo a passo, se quiser voltar a ser mesmo um grande time do futebol nacional, integrando pelo menos a Série B.
 
                      

            Ontem, foi dado mais um passo para tentar ir mais a frente. Gostei especialmente do comportamento da torcida, que parece que deixou pra lá aquela palhaçada de ficar só pegando no pé da Federação e dos árbitros, ao invés de torcer pelo time. Desta vez, a torcida gritou, empurrou a gurizada e, mesmo fora de casa, a equipe se impôs dentro do campo. O negócio é seguir assim, acima de tudo com humildade, sem achar que já temos um timão capaz de ganhar de qualquer um.

A Foto do Dia

    
        O inverno deles está acabando, mas os europeus ainda continuam sendo castigados pelo terrível frio. Aliás, não é só a Europa, mas todo o hemisfério norte está sendo atingido. Neste final de semana, uma violenta nevasca pintou de branco as ruas de Kiev, capital da Ucrânia. Como as ruas ficaram cobertas pela neve, logo apareceram ucranianos esquiando, como esta mulher. Também apareceu gente praticando snowboarding. A temperatura de hoje em Kiev é de menos três graus centígrados. E esta é a nossa Foto do Dia.

O preço de ser argentino


                    Por ser argentino, o Papa Francisco está sendo alvo de muitas brincadeiras dos brasileiros. A cada dia surgem novas piadas, por todo os cantos do País. O mais curioso é que cada região do nosso País faz um tipo de brincadeira diferente. Apesar da grande admiração que já temos por Francisco, não há como ignorar estas manifestações, mesmo porque sabemos que é tudo brincadeira.
                   Hoje recebi do primo Nena, lá de Pelotas, uma lista de piadas que os gaúchos estão fazendo com o novo chefe da nossa Igreja Católica. E aqui vão algumas:
                    "O Papa liberou bife de chorizo para a Sexta-feira Santa"
                     "Antes de anunciar o nome Francisco, os cardeais tiveram muito trabalho para convencer o novo Papa de que "Jesus II" pegava muito mal.
                     "Comentário à boca pequena que está se espalhando pelos corredores do Vaticano: não havia um argentino tão perto de Cristo, desde Judas..."
                     "Em Buenos Aires, dizem que o novo Papa é o homem mais importante do mundo. E um dos maiores da Argentina."
                     "O Papa vai autorizar o uso da hóstia em pó (apenas na Argentina) para que o Maradona possa comungar"

O que é que faz com elas ?


      Sempre fui contra a morte de animais. Só mato barata, formiga e mosquito da dengue. Mas alguma coisa tem que ser feita pra acabar com a boa vida dos pombos em plena cidade. A morte deste pobre taxista deixou Londrina inteira preocupada. É muito ruim ver pássaros morrendo, mas é muito pior ver pessoas morrendo por causa deles. E atenção, prefeito Kireeff, não adianta ficar pensando no que fazer. Eliminar este perigo é caso de urgência.

Pérolas que o Facebook nos traz


              Destacamos hoje mais uma postagem do primo Apodi Dourado, residente em Pelotas, sobre "as coisas que o gaúcho fala". E vem aí muitas outras